Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Para todos os gostos. Hora de fazer uma pequena renovação nos tópicos do costume. Tendo em conta o teor das conversas, parece-nos que uma pequena restruturação com a introdução dos exames nacionais neste tópico fará mais sentido (até porque agora há de 4º, 6º, 9º, 11º e 12º anos).

Estudem, muito e bem.

Compartilhar este post

Link para o post

pedropereir, se estás a falar do exame de português 9º ano não tens de te preocupar muito com isso, eu que nunca foi um grande aluno da disciplina achei o exame bastante acessível

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me bem pensado Perep. Btw, pra não ficar perdido no outro tópico:

Vais repetir se desceres?

Não, fui a exame com 20, portanto esse já não o mantenho(1,5v da EM + última que não tenho certa, só metade praí) porque precisava de 18,5 , portanto entre tirar 15 e 18,5 é igual para a média interna. Pra prova de ingresso, se estiver dentro desse limite(17-18,5) também não devo repetir porque é acima da média de entrada geral(16,5) e porque compenso com a média interna geral.

Já estive a ver o exame e pareceu-me acessível. Btw, não coloquem já as expectativas acerca da nota muito elevadas só graças às escolhas múltiplas. Na 2ª segunda fase do ano passado acertei todas, as desenvolvimento também tinha a certeza que tinha tudo certo e tive 13 :mrgreen:

Eu a expectativa que tenho é vendo os critérios, fazendo o cálculo com o valor intermédio do nível, p.e nível 1(18 a 20) conto com 19 e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse 20 também não repetia, além das notas que tens no resto :mrgreen:

E achei este exame, o mais complicado de Economia desde há muito. Mesmo assim, era um exame acessível.

Agora siga para o 10 no de Geografia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu tivesse 20 também não repetia, além das notas que tens no resto :mrgreen:

E achei este exame, o mais complicado de Economia desde há muito. Mesmo assim, era um exame acessível.

Agora siga para o 10 no de Geografia :mrgreen:

Sim, se tivesse uma média mais justa à de entrada também era capaz de repetir, porque acho que conseguia subir, mas sendo assim não se justifica o esforço acho.

Também achei, não diria mais difícil mas menos direto, na 2 e 3 do grupo III tinha de se andar um pouco mais à volta pra chegar à resposta.

Geografia só vou estudar amanhã, tenho o 11º todo pra ver + exames ainda :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

como é que só vais estudar Geografia 11º num só dia?

amanha não vens ao fórum :mrgreen:

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, se tivesse uma média mais justa à de entrada também era capaz de repetir, porque acho que conseguia subir, mas sendo assim não se justifica o esforço acho.

Também achei, não diria mais difícil mas menos direto, na 2 e 3 do grupo III tinha de se andar um pouco mais à volta pra chegar à resposta.

Geografia só vou estudar amanhã, tenho o 11º todo pra ver + exames ainda :estrelas:

Eu achei as Escolhas Múltiplas bem mais complicadas que antes.

E não estava à espera de um teste com bem mais raciocínio que perguntas teóricas. Eu até agradeço mas senti que perdi algum tempo a estudar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

como é que só vais estudar Geografia 11º num só dia?

amanha não vens ao fórum :mrgreen:

Vai ter que ser, desleixei-me nos dias anteriores, devia ter estudado com mais tempo, 2ª vi Economia 11º e ontem exames de Eco; amanhã vai ter que ser Geo toda + exames :mrgreen:

Eu achei as Escolhas Múltiplas bem mais complicadas que antes.

E não estava à espera de um teste com bem mais raciocínio que perguntas teóricas. Eu até agradeço mas senti que perdi algum tempo a estudar :mrgreen:

Sim as múltiplas tinha alguma complicadas, mas as que errei 2(nabice), 11(nao estudei bem essa parte) e 14(interpretei mal) nem eram difíceis, se calhar se fizesse em casa até tinha acertado. Quanto à pouca parte teórica já estava à espera, e ainda bem porque se não era muita matéria pra se saber a 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Sim as múltiplas tinha alguma complicadas, mas as que errei 2(nabice), 11(nao estudei bem essa parte) e 14(interpretei mal) nem eram difíceis, se calhar se fizesse em casa até tinha acertado. Quanto à pouca parte teórica já estava à espera, e ainda bem porque se não era muita matéria pra se saber a 100%

Eu também errei a 2. Quando vi esse erro fiz um facepalm enorme :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também errei a 2. Quando vi esse erro fiz um facepalm enorme :lol:

A cena é que eu raciocinei, pensei na resposta certa só que no fim achei: bem, se já há o papel e a tinta, não vai ser produzida uma folha impressa, vão ser como consumo final...guess what? NOPE, chuck testa

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é que eu raciocinei, pensei na resposta certa só que no fim achei: bem, se já há o papel e a tinta, não vai ser produzida uma folha impressa, vão ser como consumo final...guess what? NOPE, chuck testa

Tal e qual :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual :lol:

Já sei que se tenho mais de 18 vou aziar por não manter a nota por essa EM errada, but oh well..

Tu vais fazer exame de Geografia porquê? Não tens História? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

FQ está bonito... Este exame de 2012, complicadito. Espero que seja mais fácil este ano fds

mais difícil não deve ser...

Compartilhar este post

Link para o post

Já sei que se tenho mais de 18 vou aziar por não manter a nota por essa EM errada, but oh well..

Tu vais fazer exame de Geografia porquê? Não tens História? :mrgreen:

Tenho História e já fiz o exame

Apenas me inscrevi para tentar fazer Geografia sem estudar, na brincadeira. Se passar faço 3 disciplinas específicas e se não passar é normal. E nunca se sabe se no futuro a uso como Prova de Ingresso. E também para tentar ter melhor nota que alguns amigos/as :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

FQ está bonito... Este exame de 2012, complicadito. Espero que seja mais fácil este ano fds

Eu acho que foi dos mais fáceis dos últimos tempos. O de 2011 é que é puxadote.

Compartilhar este post

Link para o post

pedropereir vais fazer o exame de Português do 9º? Se não precisas da nota de Português para passar c*ga nisso

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe explicar o que são os exames da "Época Especial"?

Estive a fazer o de 2012 e achei bastante fácil, gostava de saber se tem algum decréscimo de dificuldade ou assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que foi dos mais fáceis dos últimos tempos. O de 2011 é que é puxadote.

Não me digas isso. Era aluno de 14/15 e tirei para aí 8 e mesmo assim foi acima da média nacional :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A matéria que me tira mais a vontade de estudar FQ é certamente aquela 2ª parte de física de 11º. Não percebo nada daquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não gosto nada de quimica 11, principalmente a última parte.

estou a ver o exame de 2011, a pergunta do Einstein era bem fdd .

Compartilhar este post

Link para o post

A matéria que me tira mais a vontade de estudar FQ é certamente aquela 2ª parte de física de 11º. Não percebo nada daquilo.

Não é difícil mas é uma seca do crl :lol:

O que eu acho mais importante é saberes como funcionam o microfone e o altifalante (indução eletromagnética) e entender os fenómenos de reflexão/refracção. O resto é para a máquina :mrgreen:

btw, fica aqui este link para quem quiser passar cenas para a máquina:

http://www.resumos.net/fisicoquimica_calculadora.html

a cena é que os ficheiros são .8xp e o programa que instalei não está a reconhecer este tipo de ficheiro...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que na Sexta vou só preencher o cabeçalho do exame de Química.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...