Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

Oh SAS puré de batata?

Sabes que quando se tem 4 anos e no colégio deitam fora à tua frente o comer que a tua mãe fez em casa para te enfiarem puré de batata garganta abaixo enquanto te abrem a boca com as mãos é natural que ganhes aversão. E ainda por cima ameaçavam-me que me batiam se me fosse queixar à minha mãe.

Foi puré de batata, empadão e jardineira.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Até sei :mrgreen: Era raras as vezes que queria almoçar, só para ter mais tempo para jogar à bola.

Faz tu um puré de batata qualquer dia, metes um bacon tb ou assim para ajudar e começas a comer puré outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me ponham bacalhau à frente, pf.

Melhor coisinha de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes que quando se tem 4 anos e no colégio deitam fora à tua frente o comer que a tua mãe fez em casa para te enfiarem puré de batata garganta abaixo enquanto te abrem a boca com as mãos é natural que ganhes aversão. E ainda por cima ameaçavam-me que me batiam se me fosse queixar à minha mãe.

Foi puré de batata, empadão e jardineira.

:prayer:

Se bem que a mim é por ter comido puré com sabor a pastilha de menta mascada. De resto, também não curto nada do que disseste, apesar de conseguir comer jardineira.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me ponham bacalhau à frente, pf.

Bacalhau com natas, à bras, assado... :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha namorada adora milho e queria incorporar isso num prato que conseguisse fazer. Disse-lhe que ia ser eu a cozinhar da próxima vez e quero surpreender :mrgreen:

Com o que é que fica bem? Sendo que o mellhor que sei fazer deve ser bifes grelhados e massa com atum :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também adoro milho, mas deixei de comer porque sai sempre sem ser digerido no meio do cocó e fico com gases. Parecem pérolas amarelas no meio da bosta!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

A minha namorada adora milho e queria incorporar isso num prato que conseguisse fazer. Disse-lhe que ia ser eu a cozinhar da próxima vez e quero surpreender :mrgreen:

Com o que é que fica bem? Sendo que o mellhor que sei fazer deve ser bifes grelhados e massa com atum :lol:

Massa com atum e milho é muito bom :) ainda lhes junto cogumelos.

Top.

Também adoro milho, mas deixei de comer porque sai sempre sem ser digerido no meio do cocó e fico com gases. Parecem pérolas amarelas no meio da bosta!!!

Verdade. Mas eu até curto. Dá um toque artístico à coisa! :lol:

PS: e amanhã vou a Peniche, provavelmente vai marchar um tamboril, já que se falou nisso aí há uns tempos :grin:

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

Quem nunca comeu um arroz de tamboril devia apressar-se.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

verdade :)

Compartilhar este post

Link para o post

Arroz de Tamboril é top.

Mas luxo é fazer o que fiz ontem.

Almocei com pescadores em Sesimbra na Doca numa barraca e só comi peixinho fresco acabado de pescar.

Foi sardinha, carapauzinhos da areia e peixe-espada para 33 pessoas bem regados com vinho e cerveja.

Depois foi só sair da barraca e estar à beira da praia privativa da Doca (água surpreendentemente limpa tendo em conta que é onde os barcos atracam) com o mar de um lado para refrescar e a Serra do outro para lavar a vista.

Para finalizar ainda se comeu uns enchidos assados ao fim da tarde. Só sai de lá às 19.

Enfim, qualidade de vida :heart:

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em peixe, a minha namorada andava-se a queixar de falta de sal nos meus peixes cozidos, e que era sempre bacalhau cozido com batatas, postas de pescada cozidas com batatas, tanto que até cheguei a perguntar receitas aqui para uns filetes que tinha ali e não sabia o que lhes fazer. Disse-lhe "olha, procura alguma coisa e faz tu". Ela pegou em duas postas de bacalhau que ali tinha e ontem sacou um grande bacalhau à brás, hoje resolveu pegar nos filetes e está a ficar um mimo, acho que aquilo vai ao forno com natas e cogumelos e ainda por cima está a fazer um bolo de bolacha que já me tinha feito uma vez e é brutal :lol: De facto ao lado daquilo a minha pescadinha cozida e bacalhau cozido com batatas cozidas e ovo cozido e cebola cozida fica atrás :lol:

SAS, uma cena parecida com essas tive em Lagos há 3 anos no Verão, fui com os meus amigos para lá e no último dia, ao vir da discoteca, passámos pela zona dos pescadores. Metemos conversa com um rapaz novo que estava lá eu e outro amigo meu, a cena evoluiu e o bacano arranjou-nos dois kg de carapau acabado de pescar à pala, e ainda as esteve a preparar lá e tudo! Show

Compartilhar este post

Link para o post

french-press.jpg

Isto vende-se em Portugal? E como se chama em português (French Press)? Ando a ver se alguém na família tem uma destas parada, depois do fenómeno Nespresso de certeza que não faz sentido comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma cafeteira. E lembro de volta e meia isso estar à venda no clube fashion.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te quero desiludir, mas acho que o café sai ao estilo daquele tipo peúga aka americano, é bom para beber assim com comida e o caraças, mas para quem está habituado a cafés como os de cá acha isso um bocado deslavado

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai uma receita de gelado muito simples.

Natas - definam as natas conforme a quantidade que pretendem fazer o normal são 4-6.

1 Lata de leite condensado.

Café em pó.

Basicamente batam as natas até aquilo não cair. depois adicionem o leite condensado deixam bater uns 2 minutos. Após isso adicionem 6 colheres de sopa de café ou mais se acharem que o sabor está fraco.

Após isso coloquem num recipiente próprio para ir ao congelador. E pronto simples e sem dar muito trabalho tem um gelado de café bastante saboroso.

Compartilhar este post

Link para o post

No outro dia comi sopa de cação e é a melhor sopa que já comi até hoje ... Não faço ideia é se será muito dificil fazer !

Editado por PeteThaAlcino

Compartilhar este post

Link para o post

Gelado de café :vomit:

Se gostasses de alguma coisa é que me admirava 8)

Sopa de cação com um ovo escalfado :)

Já tu és cá dos meus :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...