Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lazar Markovic

As vossas receitas, truques na cozinha

Publicações recomendadas

stout gosto do teu verniz :mrgreen:

isso com altas mocas é mel <3

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz agora pela 2ª vez uma bolonhesa de lentilhas, mas esta ficou muito, muito melhor :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma sugestão para fazer isto? Desde o mais simples ao mais gourmet. A minha "sogra" mandou 4 ou 5 coisas destas e não faço ideia do destino que lhes dê enquanto ocupam espaço no congelador

Frozen_alaska_pollock_fillets.jpg

filetes de pescada (?) congelados

Compartilhar este post

Link para o post

faz filetes panados fritos, acompanhado de arroz de tomate.

é tao bom :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Quem vem aqui ao Porto e não come francesinha devia de levar com um petardo :angry:

Tou a brincar, há muito boa gente que não aprecia ^^ opa mas é maravilhoso...

Compartilhar este post

Link para o post

faz filetes panados fritos, acompanhado de arroz de tomate.

é tao bom :prayer:

hmmm uma cena dessas da pra meter uma fatia de queijo e fiambre junto dos filetes? não sou eu que vou fazer, cozinhados complexos ela é que faz, eu só cozo e grelho cenas simples, e por simples digo febras, pernas de frango, postas de salmão, costoletas, alheiras, salsichas..., mais de 4 ingredientes deixo para a menina :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm uma cena dessas da pra meter uma fatia de queijo e fiambre junto dos filetes? não sou eu que vou fazer, cozinhados complexos ela é que faz, eu só cozo e grelho cenas simples, e por simples digo febras, pernas de frango, postas de salmão, costoletas, alheiras, salsichas..., mais de 4 ingredientes deixo para a menina :lol:

Dar dá, mas não aconselho muito essa mescla

Compartilhar este post

Link para o post

Para 2 postas:

Marinar em sumo de limão sal e 2 dentes de alho picado enquanto picas praí meia cebola, depende da tua preferência (eu não gosto de meter muita), levas a cebola ao forno e antes de meteres as postas ao lumes barras mostarda (de jeito!) em cima delas, levas as postas ao lume (com a parte com mostarda virada para baixo), aproveitas e também barras com mostarda a parte que está em cima, deixas praí 3, 4 minutos em lume leve antes de virares as postas, ou pelo menos até saberes que está bem feito.

Eu fiz isto com salmão portanto não sei se ficará muito bem. Acho que sendo postas de pescada tens de contar com o sabor ser não tão forte como o salmão e temperar com alguma coisa mais. Eu depois de cozinhar as postas de salmão aproveitei a frigideira onde os fiz, juntei algumas natas, pimentos cortados (os pimentos é aquela cena que tens de saber até quando cozinhas se eles não estiverem a ir ao forno, senão não ficam grande coisa), azeitonas às rodelas e temperei novamente com sal e pimenta e folhas de salsa.

Mas arrisco-me a dizer que essas postas são coisinha para meter ao forno com tomate e pimento e umas folhas de ervas aromáticas. Devem ser de boa qualidade portanto o segredo é não meteres demasiados sabores em cima dele e deixá-lo ganhar aquele gosto :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eia pá vou dar isso à miúda, mt complexo :lol: mas serve com os filetes? É que são filetes, não são postas...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que sim, a grande diferença apenas é a grossura dos filetes, e de acordo com isso terias de ver quando tempo ficaria a fazer. Eu acho que o que devias fazer era pegar no google e procurares receitas para o forno, porque é assim que a pescada ganha aquele sabor, sendo bem feita.

http://paracozinhar.blogspot.pt/2013/06/perca-no-forno-com-tomate-e-alecrim.html?utm_source=feedly

http://paracozinhar.blogspot.pt/2013/06/pargo-assado-no-forno-com-pimento-e.html?utm_source=feedly

Tens aí bons exemplos de receitas que é só seguires passos e como diz aí pode ser feito com outro tipo de peixe do estilo, como a pescada.

Também tinha aqui uma receita de pescada, quando encontrar meto neste post.

edit: Aqui nestes até tens vídeo, seu pandula, é só ver e imitar.

http://www.youcook.pt/tranches_de_pescada_hortela_e_bacon

http://www.youcook.pt/embrulhos_de_pescada

Editado por Lip Mickey

Compartilhar este post

Link para o post

Picante.

Compartilhar este post

Link para o post

É que eu ando aqui numa discussão com o meu cozinheiro e queria saber diversas opiniões. Pelos vistos a minha preferência é igual à do Pep mas eu acho que ele exagera um bocado no picante.

Compartilhar este post

Link para o post

porque só 1 opção, mete uma com picante da india outra ligeiramente picante e outra sem nada :mrgreen:

btw ontem pus-me a inventar e fiz um pão "frito" q ficou mesmo bem :lol: foi tipo uma experiência um bocado à toa porque as quantidades foram assim a olho pa fazer um pão pequeno, mas aquilo levou farinha normal, um bocado de manteiga derretida, ia deitando leite na mistura enqto amassava à mão, qdo achei q a massa estava boa e não precisava mais de leite, fiz tipo um bolo com as mãos com a massa (n tinha muito pa mais tb) e embrulhei em papel aderente, deixei repousar 1 hora e depois alisei a massa pa ficar tipo chapado, aqueci uma frigideira no maximo, meti um bocado de azeite (so pa n ficar la colada a massa) e meti la a massa por 10 segundos de cada lado

ficou mesmo bom :lol: tenho de experimentar fazer em quantidades maiores

Compartilhar este post

Link para o post

Padarias Barroso, temos baguetes e coiso. :smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não é bem pão, que o pão não leva leite, mas parece-me bem

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...