jmgv Publicado 19 Julho 2010 Convidaram-me a ir passar uns dias a Monte Gordo, só lá estive de passagem... Há alguma coisa de jeito por lá? É que caso vá, não vou ter carro. Depende do que pretendes fazer.. Tens uns barzitos fixes por lá. Se ficares mesmo em Montegordo praticamente vais a pé para a praia. Para fora de 'interessante' só deves ter o Manta Beach, não sei se fazem tipo autocarros para lá. Se queres mta parodia nocturna em MonteGordo não te safas.. mas para o relax, praia fixe.. tá-se bem Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 19 Julho 2010 Depende do que pretendes fazer.. Tens uns barzitos fixes por lá. Se ficares mesmo em Montegordo praticamente vais a pé para a praia. Para fora de 'interessante' só deves ter o Manta Beach, não sei se fazem tipo autocarros para lá. Se queres mta parodia nocturna em MonteGordo não te safas.. mas para o relax, praia fixe.. tá-se bem Parece-me bem... praia, uns bares calmos, em principio não devo precisar de mais nada :lol: Eu gosto bastante das praias daquele lado mas por acaso a zona de Vila Real de Santo António conheço mal. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 19 Julho 2010 dizem-me que monte gordo é do melhor mesmo. super tranquilo, uma praia muito porreira e ta limpo. Férias este ano é 1 semana (1a de Agosto) na Serra da Estrela, na terra da minha avó, e 3 semanas no Algarve em Portimão, com a minha famelga toda. 1º fim-de-semana de Setembro é Festa do Avante. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Julho 2010 Parece-me bem... praia, uns bares calmos, em principio não devo precisar de mais nada :lol: Eu gosto bastante das praias daquele lado mas por acaso a zona de Vila Real de Santo António conheço mal. Ahh e MonteGordo tb tem isto Prime :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 19 Julho 2010 Ahh e MonteGordo tb tem isto Prime :mrgreen: Prime :prayer: É a minha desgraça todos os anos quando vou para Monte Gordo :lol: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Julho 2010 Este ano não tenho disso... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Julho 2010 Monte Gordo é dos melhores sítios para praia. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 19 Julho 2010 Prime :prayer: É a minha desgraça todos os anos quando vou para Monte Gordo :lol: O pior é que existem 3 à escolha.. e agora existe logo outra gelataria no mesmo sistema na praça principal.. Assim não há quem resista :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 19 Julho 2010 Monte Gordo é dos melhores sítios para praia. Ao pé de Monte Gordo, se não for a melhor praia do Algarve, não deve andar muito longe, já cheguei a fazer 60km x2, de Vilamoura, só para vir aqui à praia: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 20 Julho 2010 dizem-me que monte gordo é do melhor mesmo. super tranquilo, uma praia muito porreira e ta limpo. Férias este ano é 1 semana (1a de Agosto) na Serra da Estrela, na terra da minha avó, e 3 semanas no Algarve em Portimão, com a minha famelga toda. 1º fim-de-semana de Setembro é Festa do Avante. É isso aí, camarada :D Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 20 Julho 2010 Conheço quem tenha casa em Altura e diz que aquilo é porreiro. O senão é que diz que existe lá uma ETAR e de vez em quando o cheiro não é muito agradável... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Julho 2010 o cheiro? porra, só há um sítio em todo o Algarve onde há cheiro incomodativo :medinho: Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 20 Julho 2010 o cheiro? porra, só há um sítio em todo o Algarve onde há cheiro incomodativo Sim o mau cheiro da ETAR. Onde? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Julho 2010 Onde é isso whatever? Praia do Ricucu (não se esforcem que as piadas já foram todas feitas), entre Altura e Monte Gordo. http://www.panoramio.com/photo/9734872 Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Julho 2010 Sim o mau cheiro da ETAR. Onde? só sei que tem um hotel destes mesmo em frente à Ria Formosa :medinho: Compartilhar este post Link para o post
cesar_scp Publicado 20 Julho 2010 PRAIA DA ROCHA - 2º QUINZENA DE AGOSTO :handclap: Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 20 Julho 2010 Já agora alguém me consegue explicar porque é que a temperatura no Algarve é quase sempre mais baixa que no resto do Sul? Exemplo: 5ª feira Portimão 18º - 12º Beja 33º - 10º Grandola 27º - 12º Quase sempre as temperaturas lá em baixo são mais baixas do que no resto do Sul. Isso é só a previsão ou na realidade é assim? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Julho 2010 Beja está no interior, tem um clima mais seco e não apanha com ventos marítimos e outras condicionantes. Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 20 Julho 2010 Pegamos então no exemplo de Sesimbra que é litoral e bem mais pra cima: 4ª feira 25º - 16º 5ª 26º - 17º 6ª 31º - 20º Sáb 35º - 23º Portimão: 4ª feira 21º - 12º 5ª 18º - 12º 6ª 21º - 15º Sáb 23º - 17º http://tempo.sapo.pt/local/sesimbra http://tempo.sapo.pt/local/portimao Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Julho 2010 Já agora alguém me consegue explicar porque é que a temperatura no Algarve é quase sempre mais baixa que no resto do Sul? Exemplo: 5ª feira Portimão 18º - 12º Beja 33º - 10º Grandola 27º - 12º Quase sempre as temperaturas lá em baixo são mais baixas do que no resto do Sul. Isso é só a previsão ou na realidade é assim? Primeiro que nada se quiseres comparar as temperaturas tens que comparar as médias das últimas décadas, não é a previsão desta semana. A razão pela qual o Algarve, pelo menos o litoral, é menos quente que o Alentejo é exactamente por ser litoral, ou seja, por sofrer as influências do mar que ajudam a regular a temperatura. Deste isso no 8º ano. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 20 Julho 2010 Geralmente as regiões do interior têm um clima mais seco e quente no Verão que as do litoral. Agora quanto à comparação entre diferentes regiões litorais, sinceramente não te posso ajudar que também não percebo disso. Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 20 Julho 2010 (editado) Primeiro que nada se quiseres comparar as temperaturas tens que comparar as médias das últimas décadas, não é a previsão desta semana. A razão pela qual o Algarve, pelo menos o litoral, é menos quente que o Alentejo é exactamente por ser litoral, ou seja, por sofrer as influências do mar que ajudam a regular a temperatura. Deste isso no 8º ano. Eu não quero comparar coisa nenhuma. Estou apenas a satisfazer a minha curiosidade, sempre que vou ver a previsão do tempo vejo que no Algarve a temperatura está por norma sempre mais baixa do que noutros sítios. Sesimbra não é litoral... Dei no 8º ano? Muito antes de andar no 8º ano já sabia que a temperatura é influenciada pelo mar... Se tu só aprendeste isso no 8º ano é contigo. Geralmente as regiões do interior têm um clima mais seco e quente no Verão que as do litoral. Agora quanto à comparação entre diferentes regiões litorais, sinceramente não te posso ajudar que também não percebo disso. Pois isso eu sei. Era mesmo só curiosidade. Obrigado na mesma. Editado 20 Julho 2010 por O Iluminado Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 20 Julho 2010 Então queres o quê? Partilhar connosco as tuas angústias meteorológicas? :lol: Volto a dizer, isso do "fui ver a meteorologia e blá, blá" não tem validade nenhuma, é comparar médias das últimas décadas e pronto. De qualquer das formas duvido que Sesimbra tenha uma temperatura média superior à de Faro, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post