Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bumba

Férias

Publicações recomendadas

Convidaram-me a ir passar uns dias a Monte Gordo, só lá estive de passagem... Há alguma coisa de jeito por lá? É que caso vá, não vou ter carro.

Depende do que pretendes fazer.. Tens uns barzitos fixes por lá. Se ficares mesmo em Montegordo praticamente vais a pé para a praia. Para fora de 'interessante' só deves ter o Manta Beach, não sei se fazem tipo autocarros para lá.

Se queres mta parodia nocturna em MonteGordo não te safas.. mas para o relax, praia fixe.. tá-se bem

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do que pretendes fazer.. Tens uns barzitos fixes por lá. Se ficares mesmo em Montegordo praticamente vais a pé para a praia. Para fora de 'interessante' só deves ter o Manta Beach, não sei se fazem tipo autocarros para lá.

Se queres mta parodia nocturna em MonteGordo não te safas.. mas para o relax, praia fixe.. tá-se bem

Parece-me bem... praia, uns bares calmos, em principio não devo precisar de mais nada :lol:

Eu gosto bastante das praias daquele lado mas por acaso a zona de Vila Real de Santo António conheço mal.

Compartilhar este post

Link para o post

dizem-me que monte gordo é do melhor mesmo. super tranquilo, uma praia muito porreira e ta limpo.

Férias este ano é 1 semana (1a de Agosto) na Serra da Estrela, na terra da minha avó, e 3 semanas no Algarve em Portimão, com a minha famelga toda. 1º fim-de-semana de Setembro é Festa do Avante.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me bem... praia, uns bares calmos, em principio não devo precisar de mais nada :lol:

Eu gosto bastante das praias daquele lado mas por acaso a zona de Vila Real de Santo António conheço mal.

Ahh e MonteGordo tb tem isto

28218_407316354931_693029931_4012756_1633853_n.jpg

Prime :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh e MonteGordo tb tem isto

Prime :mrgreen:

Prime :prayer:

É a minha desgraça todos os anos quando vou para Monte Gordo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Prime :prayer:

É a minha desgraça todos os anos quando vou para Monte Gordo :lol:

O pior é que existem 3 à escolha.. e agora existe logo outra gelataria no mesmo sistema na praça principal.. Assim não há quem resista :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Monte Gordo é dos melhores sítios para praia.

Ao pé de Monte Gordo, se não for a melhor praia do Algarve, não deve andar muito longe, já cheguei a fazer 60km x2, de Vilamoura, só para vir aqui à praia:

9734872.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

dizem-me que monte gordo é do melhor mesmo. super tranquilo, uma praia muito porreira e ta limpo.

Férias este ano é 1 semana (1a de Agosto) na Serra da Estrela, na terra da minha avó, e 3 semanas no Algarve em Portimão, com a minha famelga toda. 1º fim-de-semana de Setembro é Festa do Avante.

É isso aí, camarada :D

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem tenha casa em Altura e diz que aquilo é porreiro. O senão é que diz que existe lá uma ETAR e de vez em quando o cheiro não é muito agradável...

Compartilhar este post

Link para o post

o cheiro?

porra, só há um sítio em todo o Algarve onde há cheiro incomodativo :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

o cheiro?

porra, só há um sítio em todo o Algarve onde há cheiro incomodativo medinho.gif

Sim o mau cheiro da ETAR.

Onde?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim o mau cheiro da ETAR.

Onde?

só sei que tem um hotel destes mesmo em frente à Ria Formosa :medinho:

2197232.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora alguém me consegue explicar porque é que a temperatura no Algarve é quase sempre mais baixa que no resto do Sul?

Exemplo:

5ª feira

Portimão 18º - 12º

Beja 33º - 10º

Grandola 27º - 12º

Quase sempre as temperaturas lá em baixo são mais baixas do que no resto do Sul. Isso é só a previsão ou na realidade é assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Beja está no interior, tem um clima mais seco e não apanha com ventos marítimos e outras condicionantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora alguém me consegue explicar porque é que a temperatura no Algarve é quase sempre mais baixa que no resto do Sul?

Exemplo:

5ª feira

Portimão 18º - 12º

Beja 33º - 10º

Grandola 27º - 12º

Quase sempre as temperaturas lá em baixo são mais baixas do que no resto do Sul. Isso é só a previsão ou na realidade é assim?

Primeiro que nada se quiseres comparar as temperaturas tens que comparar as médias das últimas décadas, não é a previsão desta semana. A razão pela qual o Algarve, pelo menos o litoral, é menos quente que o Alentejo é exactamente por ser litoral, ou seja, por sofrer as influências do mar que ajudam a regular a temperatura. Deste isso no 8º ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Geralmente as regiões do interior têm um clima mais seco e quente no Verão que as do litoral. Agora quanto à comparação entre diferentes regiões litorais, sinceramente não te posso ajudar que também não percebo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que nada se quiseres comparar as temperaturas tens que comparar as médias das últimas décadas, não é a previsão desta semana. A razão pela qual o Algarve, pelo menos o litoral, é menos quente que o Alentejo é exactamente por ser litoral, ou seja, por sofrer as influências do mar que ajudam a regular a temperatura. Deste isso no 8º ano.

Eu não quero comparar coisa nenhuma. Estou apenas a satisfazer a minha curiosidade, sempre que vou ver a previsão do tempo vejo que no Algarve a temperatura está por norma sempre mais baixa do que noutros sítios.

Sesimbra não é litoral...

Dei no 8º ano? Muito antes de andar no 8º ano já sabia que a temperatura é influenciada pelo mar...

Se tu só aprendeste isso no 8º ano é contigo.

Geralmente as regiões do interior têm um clima mais seco e quente no Verão que as do litoral. Agora quanto à comparação entre diferentes regiões litorais, sinceramente não te posso ajudar que também não percebo disso.

Pois isso eu sei. Era mesmo só curiosidade.

Obrigado na mesma.

Editado por O Iluminado

Compartilhar este post

Link para o post

Então queres o quê? Partilhar connosco as tuas angústias meteorológicas? :lol:

Volto a dizer, isso do "fui ver a meteorologia e blá, blá" não tem validade nenhuma, é comparar médias das últimas décadas e pronto. De qualquer das formas duvido que Sesimbra tenha uma temperatura média superior à de Faro, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...