O Iluminado Publicado 17 Julho 2010 (editado) Quem move a economia algarvia não são os labregos que se metem aos oito ou nove num apartamento em Quarteira e passam duas semanas a comer sandes de queijo e vinho de pacote. São estrangeiros com dinheiro e miúdos betos que vão para lá gastar fortunas. Primeiro que nada estás a falar de cor, além de que claro que se eu gosto de dobrada e feijoada à transmontana não vou à procura disso no Algarve, como é óbvio. Depois, a questão qualidade/preço é enviesada porque o Algarve, ainda para mais no Verão, é mais caro que o Norte. E por último, a comida Algarvia vai muito para além do peixe e marisco, aliás, no interior, à imagem do Alentejo, o pessoal nem acha muita graça a esses estranhos animais aquáticos. E quantos betos vão para o Algarve todos os anos? Os "labregos" não representam a maior parte dos Portugueses? Parece que tens aquela mentalidade típica de: ah esse gajo é Português, não conta pra nada, dinheiro têm os camones. Editado 17 Julho 2010 por O Iluminado Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Julho 2010 E quantos betos vão para o Algarve todos os anos? Os "labregos" não representam a maior parte dos Portugueses? Parece que tens aquela mentalidade típica de: ah esse gajo é Português, não conta pra nada, dinheiro têm os camones. Falo é com conhecimento de causa, tanto de ter vivido 17 anos no Algarve e ainda lá ter casa e de família que trabalha em Hotelaria há anos. Se grande parte dos portugueses que para lá vão pouco gastam, sem ser em combustível, o que é que queres que te diga? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Julho 2010 Apesar de ainda ter casa em Vilamoura recuso-me a ir para lá em Agosto, parece que este ano em Julho ainda está habitável, visto que não foi inundado pelas hordas de labregos do costume, viva a crise! De qualquer das formas, quando não estou no eixo Loulé/Vilamoura, vou para Tavira, onde ainda se pode descansar, as praias são óptimas e come-se muito bem, ao contrário do que aí se diz. Em todo o lado há bons e maus restaurantes e no Algarve, quanto mais não fosse pelo peixe e marisco fresco, há restaurantes mesmo muito bons. Quanto a preços, a comparar com Lisboa até nem são caros. Tavira :prayer: Ria Formosa :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Julho 2010 E quantos betos vão para o Algarve todos os anos? Os "labregos" não representam a maior parte dos Portugueses? Parece que tens aquela mentalidade típica de: ah esse gajo é Português, não conta pra nada, dinheiro têm os camones. no momento em que os portugueses vêm para cá e tratam pior os algarvios, por serem algarvios, que os tais camones... Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 17 Julho 2010 no momento em que os portugueses vêm para cá e tratam pior os algarvios, por serem algarvios, que os tais camones... Isso não sei. Cá eu gosto de tratar toda a gente bem, tal como gosto que me tratem bem a mim. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Julho 2010 Caracóis não é comida. É pois, e bem bom. fds, só rir com os comentários de "bimbo" (desculpem a palavra forte, mas é a verdade...) que vem 1 vez por ano ao Algarve e acha que percebe bués do Algarve e sabe isto e aquilo... conhecessem o Algarve bem, e não era só praia. E nem tinham a lata de apregoar que se come mal no Algarve. Comer come-se bem, mas em Albufeira lembro-me de ter descido uma avenida inteira à procura de um café e nada. Só encontrei um café que servia o belo do dito-cujo ao estilo português. vou para Tavira, onde ainda se pode descansar, as praias são óptimas e come-se muito bem, ao contrário do que aí se diz. Fiz durante muitos anos campismo em Tavira e aquilo é brutal, incluindo as actividades de rua, com concertos, exposições, artes... muito bom mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Julho 2010 E já comi perto do Norte, e mesmo assim não é assim tão bom como se apregoa... perto do norte não é no norte 8-) Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Julho 2010 perto do norte não é no norte 8-) não sei se a zona acima de Coimbra é bem Norte ou não :-k Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Julho 2010 Tens de dizer onde comeste Pica, é que Norte > * Está-me a cheirar é que vou 1\2 semanas para França :lol: Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Julho 2010 Quem move a economia algarvia não são os labregos que se metem aos oito ou nove num apartamento em Quarteira e passam duas semanas a comer sandes de queijo e vinho de pacote. São estrangeiros com dinheiro e miúdos betos que vão para lá gastar fortunas. Primeiro que nada estás a falar de cor, além de que claro que se eu gosto de dobrada e feijoada à transmontana não vou à procura disso no Algarve, como é óbvio. Depois, a questão qualidade/preço é enviesada porque o Algarve, ainda para mais no Verão, é mais caro que o Norte. E por último, a comida Algarvia vai muito para além do peixe e marisco, aliás, no interior, à imagem do Alentejo, o pessoal nem acha muita graça a esses estranhos animais aquáticos. :prayer: :prayer: Monte Clérigo :carinhoso: :prayer: Amoreira :prayer: no momento em que os portugueses vêm para cá e tratam pior os algarvios, por serem algarvios, que os tais camones... Não dizia melhor E quantos betos vão para o Algarve todos os anos? Os "labregos" não representam a maior parte dos Portugueses? Parece que tens aquela mentalidade típica de: ah esse gajo é Português, não conta pra nada, dinheiro têm os camones. Podem ser em maior numero, mas nem de longe são os que movem a economia Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Julho 2010 Monte Clérigo e Arrifana é amor. Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Julho 2010 Monte Clérigo e Arrifana é amor. A Arrifana só me aborrece por causa dos surfers.. dai preferir a Amoreira Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 17 Julho 2010 Sexta-feira vou passá-la no Algarve, mas infelizmente não vou poder disfrutar do paraíso, no entanto vou tentar aproveitar ao máximo o almoço e jantar! :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Julho 2010 Tens de dizer onde comeste Pica, é que Norte > * Muito true. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 17 Julho 2010 não sei se a zona acima de Coimbra é bem Norte ou não :-k norte é do rio douro para cima e o cais de gaia tb conta porque dá pa ver o porto Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 17 Julho 2010 norte é do rio douro para cima e o cais de gaia tb conta porque dá pa ver o porto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 17 Julho 2010 É muito relativo identificar comida do Norte ou do Sul, ou do Algarve, em Lisboa tem uma Churrasqueira na Praça das Cebolas que é propriedade (pelo menos era) de um senhor de Braga, que servia refeições exactamente iguais e maravilhosas como em qualquer churrasco no Norte. Óbvio que caracóis só em Lisboa, eu gosto, mas aqui no Porto muito dificilmente se encontra, adoro os do Barreiro, e as Francesinhas mesmo boas só aqui no Porto, o resto basta procurar, come-se bem em qualquer lado em Portugal! Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 17 Julho 2010 É muito relativo identificar comida do Norte ou do Sul, ou do Algarve, em Lisboa tem uma Churrasqueira na Praça das Cebolas que é propriedade (pelo menos era) de um senhor de Braga, que servia refeições exactamente iguais e maravilhosas como em qualquer churrasco no Norte. Óbvio que caracóis só em Lisboa, eu gosto, mas aqui no Porto muito dificilmente se encontra, adoro os do Barreiro, e as Francesinhas mesmo boas só aqui no Porto, o resto basta procurar, come-se bem em qualquer lado em Portugal! Repara na distinção que fazes. Comida do Norte, do Sul... ou do Algarve... :mrgreen: Só um reparo. Compartilhar este post Link para o post
João Castro Publicado 17 Julho 2010 (editado) Repara na distinção que fazes. Comida do Norte, do Sul... ou do Algarve... :mrgreen: Só um reparo. Tudo é bom! É muito relativo identificar comida do Norte ou do Sul, ou do Algarve, Repara na distinção que fazes. Comida do Norte, do Sul... ou do Algarve... :mrgreen: Somente aqui se vê uma diferença, "Iluminado"!... o "ou" ignorado... :mrgreen: Editado 17 Julho 2010 por João Castro Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 18 Julho 2010 Não percebi patavina do teu post. Mas o que quis dizer com o meu post foi que o Algarve é o Sul também. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Julho 2010 norte é do rio douro para cima e o cais de gaia tb conta porque dá pa ver o porto ah ok. E só fui ao Norte mesmo ainda muito pequeno... mesmo assim, muita da gastronomia do Norte revolve em enchidos e isso não gosto. nada bate os grelhados no Algarve. E pão, é Algarve ou Alentejo. Acima do Alentejo só há Broa, e e e... Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 18 Julho 2010 23-27 Julho - Barão de S. João (arredores de Lagos) 31 Julho a 15 Agosto - Armação de Pera (vejo que alguns daqui também vão para lá, ainda fazemos um meeting CMPT lá :lol: ) Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Gouveia Publicado 18 Julho 2010 Ei malta, precisava de algum feedback sobre alguns sites para reservar hotel, nomeadamente o: www.booking.com www.budgetplaces.com http://www.visitlondon.com/accommodation Transhotel Keytel Ou se tiverem algumas recomendações melhores, agradecia. :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
bruno2 Publicado 18 Julho 2010 Ainda sem ter certezas, sou capaz de ir passar uns dias à Arrifana Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 18 Julho 2010 Ei malta, precisava de algum feedback sobre alguns sites para reservar hotel, nomeadamente o: www.booking.com www.budgetplaces.com http://www.visitlondon.com/accommodation Transhotel Keytel Ou se tiverem algumas recomendações melhores, agradecia. :carinhoso: Eu para Londres vi opiniões no booking.com e noutro (já não sei qual), e reservei directamente contactando o hotel. Compartilhar este post Link para o post