Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bumba

Férias

Publicações recomendadas

ah ok. E só fui ao Norte mesmo ainda muito pequeno...

mesmo assim, muita da gastronomia do Norte revolve em enchidos e isso não gosto.

nada bate os grelhados no Algarve. E pão, é Algarve ou Alentejo. Acima do Alentejo só há Broa, e e e...

O pão de trás-os-montes para mim é superior ao do Algarve mas gosto bastante de todos os 3.

E o Norte não é só enchidos... No Norte come-se de tudo, muitos grelhados (posta Mirandesa >*), todos os tipos de bacalhau, algum peixe, cozidos, assados, etc... A diferença é que aqui a comida tradicional é mais pesada, eu no Verão tambem prefiro a comida Alentejana e Algarvia.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Praia Grande e São Martinho. Se não tivesse assim do joelho ainda era capaz de ir a Vila Nova e Vilamoura..

Compartilhar este post

Link para o post

Praia Grande e São Martinho. Se não tivesse assim do joelho ainda era capaz de ir a Vila Nova e Vilamoura..

Aposto que falésia beach :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Aposto que falésia beach :lol:

Quando vou para Vilamoura costumo ir para uma chamada Rocha Baixinha, penso eu, já que não acredito que se chame mesmo "Praia dos Tomates". :lol:

É perto da praia da Falésia e é muito boa por sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Praia da falésia > Rocha baixinha.

Mas também é boa

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Sempre pensei que o nome tivesse mudado, como sempre que vou para lá vejo umas placas a assinalar a trajectória com "Praia da Rocha Baixinha" pensei que esse sim, fosse o nome oficial.

Eu gosto bastante dessa praia e não tenho qualquer tipo de problema com a da Falésia, apesar de preferir de longe a dos Tomates. O único senão é a quantidade de gente que se apanha por lá nesta altura. Felizmente não costumo ir para lá nos meses de Julho/Agosto.

Editado por Interstellar

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Sempre pensei que o nome tivesse mudado, como sempre que vou para lá vejo umas placas a assinalar a trajectória com "Praia da Rocha Baixinha" pensei que esse sim, fosse o nome oficial.

Eu gosto bastante dessa praia e não tenho qualquer tipo de problema com a da Falésia, apesar de preferir de longe a dos Tomates. O único senão é a quantidade de gente que se apanha por lá nesta altura. Felizmente não costumo ir para lá nos meses de Julho/Agosto.

Nome oficial não sei :)

Mas sempre ouvi falar na Praia dos Tomates.. e se a memoria não me atraiçoa foi a primeira vez que ouvi falar em Rocha Baixinha

Compartilhar este post

Link para o post

Nome oficial não sei :)

Mas sempre ouvi falar na Praia dos Tomates.. e se a memoria não me atraiçoa foi a primeira vez que ouvi falar em Rocha Baixinha

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Rocha baixinha? wtf. É praia dos tomates, e até é porreirinha. Mas a minha fav sempre foi a praia do Garrão. Muito boa em maré baixa e tanta história, mas nunca fui picado por um peixe aranha.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é bem capaz. Só disse que via tabeletas a indicar para uma chamada Rocha Baixinha, que certamente será outra praia. A do Garrão não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que fantástico que a "praia da falésia" é das mais frequentadas do país e ninguém dá com o nome daquilo... :mrgreen:

Então é assim, praia da Falésia é o nome popular que é dado a todo o areal que vai desde Vilamoura a Albufeira, começando exactamente na Rocha Baixinha, que é a mais vezes chamada de "praia da falésia", que é a tal que tem as torres com os números e blá, blá, blá, de seguida vem a Praia dos Tomates, é esse mesmo o nome, que segundo oiço desde miúdo se devia às explorações agrícolas que aí existiam, que é a praia já mesmo mesmo nas falésias com aquele bar castanho escuro, que nem sei se ainda está em funcionamento, depois ainda há a praia do Pine Cliffs/Sheraton, já nas Açoteias, e a partir daí já começa a ser chamado de praia dos Olhos d'Água.

Mais um pormenor, apesar de se dizer que a praia da falésia é em Vilamoura, tendo em conta que a Praia da Rocha Baixinha faz parte da freguesia dos Olhos d'Água, concelho de Albufeira, tecnicamente a praia faz parte da Albufeira, a isto também se deve o facto de Vilamoura ser um empreendimento turístico/localidade com fronteiras mal definidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e já agora em relação à comida, a verdade é que no algarve também se come bem...quando a minha mãe vai para cozinhar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Come-se bem em qualquer sitio de Portugal!

--

btw, amanha começa o meu 1º trabalho. Animador sócio-cultural. Trabalhar com miúdos dos 6 aos 12 anos de idade. Praia de manhã ,depois à tarde irmos para um parque da cidade de Lisboa e fazermos umas quantas actividades. Fiquei com um grupo de 10 meninos dos 10 aos 12 anos de idade.

amanha à tarde é jogos quebra-gelo e para ganharmos confiança uns com os outros.

Já tenho uns 6 jogos preparados :)

Espero que eles curtam de mim e que se divirtam principalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

lol, ja tou como animador no Zoo ha 3 semans e ainda me faltam 2. encaixar dinheiro 8)

mas so tive miudos entre essas idades tambem, e dá cabo de qualquer um, quer sejas divertido e respeitado ou nao.

boa sorte :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Come-se bem em qualquer sitio de Portugal!

--

btw, amanha começa o meu 1º trabalho. Animador sócio-cultural. Trabalhar com miúdos dos 6 aos 12 anos de idade. Praia de manhã ,depois à tarde irmos para um parque da cidade de Lisboa e fazermos umas quantas actividades. Fiquei com um grupo de 10 meninos dos 10 aos 12 anos de idade.

amanha à tarde é jogos quebra-gelo e para ganharmos confiança uns com os outros.

Já tenho uns 6 jogos preparados :)

Espero que eles curtam de mim e que se divirtam principalmente.

Não vais mandar mensagens subliminares do género "à esquerda é que está a virtude", pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Também vou para a Rocha Baixinha,que é o nome que vem nas tabuletas.Antes ia sempre para a Praia da Marina, já que ficava muito perto da minha casa,mas nem se respirava com tanta gente. :mrgreen:

Alguém daqui, sem ser o Perdigas, vai para Moledo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não vais mandar mensagens subliminares do género "à esquerda é que está a virtude", pois não?

:mrgreen: rime muito

Compartilhar este post

Link para o post

EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. :mrgreen:

Pagas-me uma bebida no Ruivo's na 1ª noite e na última tasse filho? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

LOOOOOOL. Muito bom :mrgreen: não,. por acaso tirei os pins do Che, do Lenine e da foice e do martelo da mochila, so lá deixei o do Atlético <3

Prometes que não os comes Booyaka? :oops:

jk

too late :$

Compartilhar este post

Link para o post

Convidaram-me a ir passar uns dias a Monte Gordo, só lá estive de passagem... Há alguma coisa de jeito por lá? É que caso vá, não vou ter carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...