Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bumba

Férias

Publicações recomendadas

Tendo em conta a falta de relevo acidentado em ambas as regiões e a posição mais próxima ao Equador do Algarve a única razão para diferenças de temperatura é mesmo a proximidade (ou falta dela) ao mar.

Compartilhar este post

Link para o post

peço desculpa, a razão sou eu. Se eu sair do Algarve, as temperaturas aumentam explosivamente!

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a falta de relevo acidentado em ambas as regiões e a posição mais próxima ao Equador do Algarve a única razão para diferenças de temperatura é mesmo a proximidade (ou falta dela) ao mar.

Não estás a considerar os factores atmosféricos, como a maior influência de massas de ar africanas no Algarve e da nortada, por exemplo, ser mais evidente a Norte que no Sul do país e por aí fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Então queres o quê? Partilhar connosco as tuas angústias meteorológicas? lol.gif

Volto a dizer, isso do "fui ver a meteorologia e blá, blá" não tem validade nenhuma, é comparar médias das últimas décadas e pronto. De qualquer das formas duvido que Sesimbra tenha uma temperatura média superior à de Faro, por exemplo.

Não. Queria apenas saber se mais alguém repara nisto.

Pronto não tem validade não tem, o senhor manda.

Afinal eu sou apenas um gajo normal que está intrigado por a previsão meteorológica ser sempre pior para o Algarve, infelizmente não sou um gajo de fato e gravata que fez um estudo meticuloso sobre a temperatura nas últimas décadas entre duas cidades.

Ainda assim, peço que quando fores ver a previsão dês uma vista de olhos por lá para ver se não começas a constatar o mesmo que eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é preciso fato e gravata, basta 5 minutos e ir ao Google pesquisar dados. E provavelmente as máximas serão superiores em Sesimbra do que em Faro, no Verão, pelo menos, mas isso são as máximas, não são as médias.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal eu sou apenas um gajo normal que está intrigado por a previsão meteorológica ser sempre pior para o Algarve

explica só aí porque é que é pior?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é preciso fato e gravata, basta 5 minutos e ir ao Google pesquisar dados. E provavelmente as máximas serão superiores em Sesimbra do que em Faro, no Verão, pelo menos, mas isso são as máximas, não são as médias.

Faro não sei, estava a falar de Portimão.

explica só aí porque é que é pior?

Partindo do princípio que no Verão se quer calor, temperaturas mais baixas significam menos calor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveita e faz essa estimativa para a temperatura da agua e se queres calor no Algarve.. faz a estimativa para Silves ou Monchique

Compartilhar este post

Link para o post

Não estás a considerar os factores atmosféricos, como a maior influência de massas de ar africanas no Algarve e da nortada, por exemplo, ser mais evidente a Norte que no Sul do país e por aí fora.

Estou sim, não disse foi que não havia mais razões para aquelas diferenças de temperatura (temperatura mais elevada no Alentejo), porque pensei que tivesse ficado subentendido. Isso ainda está muito fresquinho na cabeça, passei os olhos por isso há cerca de um mês :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Praia Grande e São Martinho. Se não tivesse assim do joelho ainda era capaz de ir a Vila Nova e Vilamoura..

Clone.

Vou para Vila Nova amanha ou depois... E depis Praia Grande provavelmente.. Para casa dos meus primos talvez, porque a nossa esta a alugar.

Acho que vou dormir na praia e ficar no hotel a fazer o mesmo a noite. Ando todo roto e ja nao falo com a maioria do pessoal de vila nova ha uns dois anos. :(

Compartilhar este post

Link para o post

5ª parto para Lyon e volto na 3ª seguinte.

Depois em Agosto SMP

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal bastou uma pesquisa no Google para perceber mais ou menos o fenómeno. E afinal parece que não estou enganado.

"O clima de Portimão é um dos mais agradáveis da península Ibérica, um clima suave e ameno tanto de Verão como de Inverno e sem grandes extremos no que se refere às temperaturas.No Verão a temperatura em Portimão anda à volta dos 26 ou 27 graus durante o dia e uns 17, 18 graus de noite. As temperaturas extremas nesta zona são um pouco estranhas, pela brisa oceânica ou pela nortada, baixam um pouco as temperaturas para um clima agradável. De Inverno não baixam muito as temperaturas, a proximidade ao mar e a sua situação geográfica por isso raramente as temperaturas baixam dos 8 ou 9 graus. Os meses mais chuvosos na costa sul portuguesa são Novembro e Dezembro."

Compartilhar este post

Link para o post

eilá, temperaturas agradáveis!

é que é EXACTAMENTE isso. Está calor? Sim. É exagerado? Não, vendo o calor de Beja.

mas opá, tu só vens ao Algarve durante quê, 1 mês?

Compartilhar este post

Link para o post

eilá, temperaturas agradáveis!

é que é EXACTAMENTE isso. Está calor? Sim. É exagerado? Não, vendo o calor de Beja.

mas opá, tu só vens ao Algarve durante quê, 1 mês?

Até dá jeito, também não gosto da temperatura muito alta, principalmente à noite onde depois tenho dificuldade em dormir com muito calor.

Eu vou para o Algarve quando quiser e me apetecer, pelo menos até começarem a cobrar à entrada de Aljezur. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal bastou uma pesquisa no Google para perceber mais ou menos o fenómeno. E afinal parece que não estou enganado.

"O clima de Portimão é um dos mais agradáveis da península Ibérica, um clima suave e ameno tanto de Verão como de Inverno e sem grandes extremos no que se refere às temperaturas.No Verão a temperatura em Portimão anda à volta dos 26 ou 27 graus durante o dia e uns 17, 18 graus de noite. As temperaturas extremas nesta zona são um pouco estranhas, pela brisa oceânica ou pela nortada, baixam um pouco as temperaturas para um clima agradável. De Inverno não baixam muito as temperaturas, a proximidade ao mar e a sua situação geográfica por isso raramente as temperaturas baixam dos 8 ou 9 graus. Os meses mais chuvosos na costa sul portuguesa são Novembro e Dezembro."

Mas não foi isso que toda a gente te disse?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não foi isso que toda a gente te disse?

Não, o que disseram foi que não podia ver o boletim meteorológico e tinha de ver as temperaturas médias.

Encontrei esse artigo que vem, mais ou menos, confirmar aquilo que eu andava a reparar à umas semanas, que em Portimão as temperaturas são mais amenas que noutros sítios no litoral sul de Portugal. O porquê esse artigo também não me consegue explicar de forma clara.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu desisto!

Já que o J falava da temperatura da água, no Algarve até se tem estado bem, ao contrário do resto do país...

20100720-1500.png

Compartilhar este post

Link para o post

EUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU. :mrgreen:

Pagas-me uma bebida no Ruivo's na 1ª noite e na última tasse filho? :mrgreen:

Qual é o Ruivo's? já me esqueci :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indica que irei 2 semanas para Outeiro (:heart:). Depois, na 1ªsemana de Setembro, estou a ver com o meu pessoal, uma eventual ida ao Algarve.

Compartilhar este post

Link para o post

Roma é lindo, mas Palermo consegue ser completamente deprimente. Claro que tem coisas bonitas, tem umas ruas de comercio agradáveis, mas o resto da cidade é bastante porco, podre, nojenta e a cair. E eles vivem assim, como se nada fosse.

A água do mar é muito boa e a praia bonita, mas lá está, há lixo na areia, eles cá atiram tudo para o chão.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho ouvido falar disso da temperatura da água lá em baixo estar bem boa. Quero confirmar isso quando lá for. happy.gif

Mas por acaso este ano a água tem estado menos fria, mesmo noutras partes de Portugal, do que por exemplo o ano passado. Ou então é só impressão minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso tenho ouvido falar disso da temperatura da água lá em baixo estar bem boa. Quero confirmar isso quando lá for. happy.gif

Mas por acaso este ano a água tem estado menos fria, mesmo noutras partes de Portugal, do que por exemplo o ano passado. Ou então é só impressão minha.

Já não está.. foi na semana passada

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o eDreams é de confiança? É que estou a ver lá um voo cujo preço não coincide com o site da TAP.

Era urgente...

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano vou variar um bocado. Vou pro Algarve.

Eu acho que fantástico que a "praia da falésia" é das mais frequentadas do país e ninguém dá com o nome daquilo... :mrgreen:

Então é assim, praia da Falésia é o nome popular que é dado a todo o areal que vai desde Vilamoura a Albufeira, começando exactamente na Rocha Baixinha, que é a mais vezes chamada de "praia da falésia", que é a tal que tem as torres com os números e blá, blá, blá, de seguida vem a Praia dos Tomates, é esse mesmo o nome, que segundo oiço desde miúdo se devia às explorações agrícolas que aí existiam, que é a praia já mesmo mesmo nas falésias com aquele bar castanho escuro, que nem sei se ainda está em funcionamento, depois ainda há a praia do Pine Cliffs/Sheraton, já nas Açoteias, e a partir daí já começa a ser chamado de praia dos Olhos d'Água.

Mais um pormenor, apesar de se dizer que a praia da falésia é em Vilamoura, tendo em conta que a Praia da Rocha Baixinha faz parte da freguesia dos Olhos d'Água, concelho de Albufeira, tecnicamente a praia faz parte da Albufeira, a isto também se deve o facto de Vilamoura ser um empreendimento turístico/localidade com fronteiras mal definidas.

Faltou o barranco. Pah, resumidamente: Marina de Vilamoura depois da ribeira -> Rocha Baixinha, Tomates, Falésia, Sheraton, Barranco, Olhos d'agua, Maria Luísa e por ai a fora.

Se o bar castanho escuro é o que estou a pensar (que fica em frente ao 1º parque de estacionamento da estrada de terra) sim esta a funcionar como sempre, ou seja, apenas na época de sol.

A melhor pra malta jovem é a Rocha Baixinha. Ate tenho vergonha de dizer que ainda não pus la os pés, pois a praia dos tomates anda a render bem.

A semana passada esteve excelente, ou seja, apenas fria com pouco vento. Hoje estava levante e bastante fria. Eu que não sou esquisito não consegui dar mais do que dois mergulhos na primeira entrada hoje. Na segunda (e fiquei por ai) já aguentei alguma coisa mais nem me aventurei a nadar nem nada.

Editado por laerciojunior

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...