O Iluminado Publicado 22 Julho 2010 Os putos dessas idades têm umas passagens engraçadas. Por acaso este ano vou de férias com o meu primo que tem 12 anos. Vou ser o "monitor" dele. 8) Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 23 Julho 2010 (editado) A semana passada fria?? moss.. ké isso :lol: (falo do fim semana de 10-11) Para mim esta sempre fria, o que não significa que esteja má. Essa de agua da costa Algarvia ser quente é dos maiores mitos que já ouvi. La por ser "menos fria" que a do centro/norte não significa que seja quente. A agua do mar é sempre fria e ponto final. A maioria das vezes é suportável, como tem sido este verão, mas hoje não. depende. Eu curto dum marzinho assim porreiro, com ondinhas grandes para apanhá-las LOL. Sou um cromo enorme na praia...tou sempre a apanhar ondas - quando dá - e/ou a mergulhar. A serio que as vezes tenho vergonha de andar, com 19 anos nas pernas, a apanhar ondas ao lado de putos de 8 ou 10. Pah, ate deixei o cabelo crescer para tapar a cara quando me levanto já quase fora da agua. Outro divertimento é nadar pro fundo e passar um bom tempo la a boiar. É como quem diz "dude, eu sei nadar" para o resto dos mortais que fica ate onde da pé. Lixado é quando aparece um velho a fazer uns bons metros e eu a lutar pra dar 15 ou 20 braçadas ser ter que parar para descansar. Editado 23 Julho 2010 por laerciojunior Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 23 Julho 2010 Para mim esta sempre fria, o que não significa que esteja má. Essa de agua da costa Algarvia ser quente é dos maiores mitos que já ouvi. La por ser "menos fria" que a do centro/norte não significa que seja quente. A agua do mar é sempre fria e ponto final. A maioria das vezes é suportável, como tem sido este verão, mas hoje não. A serio que as vezes tenho vergonha de andar, com 19 anos nas pernas, a apanhar ondas ao lado de putos de 8 ou 10. Pah, ate deixei o cabelo crescer para tapar a cara quando me levanto já quase fora da agua. Outro divertimento é nadar pro fundo e passar um bom tempo la a boiar. É como quem diz "dude, eu sei nadar" para o resto dos mortais que fica ate onde da pé. Lixado é quando aparece um velho a fazer uns bons metros e eu a lutar pra dar 15 ou 20 braçadas ser ter que parar para descansar. Sou adulto, agora não tenho cá comportamentos desses, só faço o que a etiqueta diz. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Julho 2010 Isso depende sempre das correntes, mas sim, normalmente é verdade. eu curto de apanhar sol estendido na toalha também. Mas é logo mal chego à praia, pôr o protector e deitar-me um bocadinho. mas é tipo 5min para aí. Depois é ir fazer qlq coisa, uma ida à agua e deitar-me outra vez. Curto imenso. É verdade. Obrigado ;) Outra pergunta com o selo É verdade que uma pessoa fica mais bronzeada se for de vez em quando à água, em vez de estar sempre na areia? E se sim, há alguma explicação científica para isso? :-k Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Julho 2010 Praia que é praia tem de ter ondas. Antes curtia mais do Portinho da Arrábida, mas agora acho aquilo seco. Nada bate a Fonte da Telha. Muita c*na, belas ondas e bom areal para jogar à bola. :heart: Sabezz @ É verdade que uma pessoa fica mais bronzeada se for de vez em quando à água, em vez de estar sempre na areia? E se sim, há alguma explicação científica para isso? :-k Confirmo isso, mas não sei a razão. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Julho 2010 É verdade que uma pessoa fica mais bronzeada se for de vez em quando à água, em vez de estar sempre na areia? E se sim, há alguma explicação científica para isso? :-k É verdade, isso acontece quer pelo protector solar sair em parte de cada vez que vais à água quer pelo facto do reflexo do sol no mar aumentar a intensidade dos UV. Compartilhar este post Link para o post
ProkhoLov Publicado 23 Julho 2010 (editado) Pah, imagina que pra agua ferver (100º) leva 10 minutos no fogo. Se de 1 em 1 minuto tirares ela do fogo e meteres no frigorífico por 10 segundos que seja, se calhar não vai chegar aos 100º ao fim desses 10 minutos. A diferença entre teres a agua quente e a agua morna é a mesma de teres a pele vermelha e a pele bronzeada ao fim da tarde. Não é muito cientifico, mas é o que consigo arranjar. O bronze surge de forma progressiva, queimando-se aos poucos e com cuidado. O camarão-humano surge quando passas uma tarde a dormir na praia. Editado 23 Julho 2010 por laerciojunior Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Julho 2010 Hum, entendi, todas as explicações fazem sentido. Obrigado aos 3 ;) Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 23 Julho 2010 Já ouvi dizer que é qualquer coisa da água salgada que ajuda a bronzear. Talvez por isso é que as pessoas não se bronzeiam tanto nas piscinas. Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 23 Julho 2010 :goodman: não te preocupes, o Lenine também não tinha sentido de humor e não é por isso que era menos mau como pessoa! quando postares, não te esqueças do anexo que diz "piada". Compartilhar este post Link para o post
Morim Publicado 23 Julho 2010 Praia que é praia tem de ter ondas. Antes curtia mais do Portinho da Arrábida, mas agora acho aquilo seco. Nada bate a Fonte da Telha. Muita c*na, belas ondas e bom areal para jogar à bola. :heart: Ainda hoje tive a discutir isso com uma colega minha. portinho :heart: Compartilhar este post Link para o post
O Iluminado Publicado 24 Julho 2010 Vai chover no Algarve na próxima semana. Que chova tudo durante essa semana, pois na outra vou para lá eu. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Julho 2010 Vai chover no Algarve na próxima semana. Que chova tudo durante essa semana, pois nas duas a seguir vou para lá eu. :mrgreen: fixed Compartilhar este post Link para o post
Guest Hendrix Publicado 26 Julho 2010 Só me interessa que esteja bom tempo em Vila Real a partir de Sábado até dia 15 e depois pode ficar bom tempo no Algarve :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 26 Julho 2010 Rep Checa/Hungria a partir d'amanhã. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Julho 2010 Vim hoje do Algarve. Apanhei sempre bom tempo, mas hoje já se viam algumas nuvens e não estava tanto calor. A ver se entre 31 e 15 está bom tempo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
cesar_scp Publicado 27 Julho 2010 Já ouvi dizer que é qualquer coisa da água salgada que ajuda a bronzear. Talvez por isso é que as pessoas não se bronzeiam tanto nas piscinas. O Cloro é que retira o "bronze" ;) E tem logica, visto a composição e a utilização do cloro. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Julho 2010 Este ano só tenho direito a uma semana de férias :( Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 28 Julho 2010 Mas pá, agora com os putos na praia é cá um pincel. Chegar à praia, por o protector a 10 putos ( com eles sempre a reclamar "AH NAO QUERO POR, ISSO EH POS MENINOS DE 6 ANOS!" ou "ISSO JÁ É MUITO FRANCISCO, GANDA ABUZADO". Comigo sempre a dizer "CALOU, EU É QUE MANDO"), por o chapeu de sol, dps vamos à agua, como são 120 miudos, nós - os monitores - temos de criar tipo um U dentro de água. E quando aí tás, tás tipo com água pela cintura, a levar com as ondas nas costas e sempre a controlá-los, para nao se afastarem e tal...Isto com o vento fresquinho ali pelas 10 da matinha no bucho...Dass, que ate ferve. Organiza ao pé da areia molhada, vamos para cima 2 a 2, sacudo as toalhas a alguns, estendo também, eles começam a comer os lanches, eu abro o saco do lixo e toca a recolher o lixinho dos putos... Depois, fazemos jogos (ultimamente tem sempre sido eles a dar-me porrada e a tentar pôr-me no chão, e aí aproveito para lhes dar no focinho quando nao me aborrecem, é com cada borracho naquele focinho que até ferve!! Mas tudo na paz). Contudo, é uma curtição, os putos são porreiritos, tenho é de falar sempre 4/5 vezes para fazerem aquilo que eu quero e que devem fazer. São inteligentes e mandem boquinhas espertas para tentarem ter piada e tal... Faz-se bem, tou a curtir totil <3 Ah,o nome do grupo é "OS ESPALHA-MAGIA" ahah nesta ultima quinzena de Julho estou a trabalhar como animador sócio-cultural/monitor de miúdos aqui da minha Junta de Freguesia. Estou com um grupo de 10 meninos (6 raparigas e 4 rapazes) com idades compreendidas entre os 10 aos 12. A colónia de férias tem putos de idades entre os 6 e os 12. É irmos para a praia de manha, e à tarde vamos para um parque quaquer aqui de Lisboa para fazermos umas actividades com os miudos... É cansativo, mas extremamente recompensador ! Incrível como cada miúdo te ensina algo...Ter mais paciência, ser mais dócil nas palavras, ser mais organizado, mais trabalhador... Estou rouco desde terça-feira. Cantar canções para os putos, dançar, fazê-los cantar, bater palmas, etc etc... é puxadinho, mas f*da-se, fazia disto vida <3 Como te compreendo lol. Ha 3 anos que sou monitor/monitor ajudante . Este ano tirei um curso e tudo. Agora devo ir a primeira quizena de agosto para a colonia do costume. Mas sinceramente nao me vejo a fazer esse gnr de campos, faco sempre uma colonia interna, com miudos e staff a dormir na quinta, fazemos quase todas as actividades na quinta e arredores, tirando alguns jogos que se expandem para a vila/aldeia la do lado e as actividades nauticas que fazemos num rio la perto (canoagem, motas de agua, flyfish, boias etc..) E nos fazemos dos 7 aos 16 ou 17, sendo que eu prefiro os que teem a volta de 13.. Ja teem idade para nao terem medo de fazer algumas coisa e ate desafiarem as vezes os monitores, mas ainda nao teem a idade para se acharem os donos daquela m*rda. Ah e como temos um campo de futebol de 7 relvado, tem mais piada jogar com eles e dar numa de super heroi. :D Tou entre as duas miudinhas pretas. Compartilhar este post Link para o post
Mister Fabiu Publicado 28 Julho 2010 Alguem sabe algum site onde se possam consultar hoteis e parques de campismo no Algarve? Algum sitio onde tnham estado e gostaram? Andava a procurar assim sitios porreiros para ir com um grupo de 4 ou 5 amigos, algo por volta dos 10-15€ por noite. Andamos a ver o Turiscampo em Lagos e o de Ilha de Tavira. Mais algum porreiro? Compartilhar este post Link para o post
jmgv Publicado 28 Julho 2010 (editado) Só conheço o de Tavira e não vou lá há alguns anos.. mas só tenho a falar bem.. mais perto da praia é dificil :D http://www.roteiro-campista.pt/ Editado 28 Julho 2010 por jmgv Compartilhar este post Link para o post