Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bumba

Férias

Publicações recomendadas

A semana passada esteve excelente, ou seja, apenas fria com pouco vento. Hoje estava levante e bastante fria. Eu que não sou esquisito não consegui dar mais do que dois mergulhos na primeira entrada hoje. Na segunda (e fiquei por ai) já aguentei alguma coisa mais nem me aventurei a nadar nem nada.

A semana passada fria?? moss.. ké isso :lol: (falo do fim semana de 10-11)

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem está habituado a águas frias isso aí em baixo deve parecer que tem o esquentador ligado :)

True confirmo.. mas nem sempre.. este fim semana que passou já estava à temperatura da costa oeste

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso já apanhei anos no Algarve com a água practicamente tão fria como cá por cima... Tambem depende muito da zona, durante anos fiz férias na zona de Tavira e aí realmente costuma estar boa, mas tambem já estive do outro e na zona de Lagos já é bastante mais fria.

Compartilhar este post

Link para o post

True confirmo.. mas nem sempre.. este fim semana que passou já estava à temperatura da costa oeste

Isso também tem a ver com a temperatura do ar, não? Este fim-de-semana não teve muito calor.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, aconselho a quem vai de férias ao Algarve, que tente ir à barragem de Alvor, perto do Vale Bravo. Tem lá um lago pelo meio, aquilo é parar o carro, descer e dar um mergulho na água fantástica.

Compartilhar este post

Link para o post

depende. Eu curto dum marzinho assim porreiro, com ondinhas grandes para apanhá-las LOL. Sou um cromo enorme na praia...tou sempre a apanhar ondas - quando dá - e/ou a mergulhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É verdade que à medida que avançamos para este, a temperatura da água no Algarve aumenta (por um lado fica-se mais próximo do mar mediterrâneo, por outro, fica-se mais afastado da água do oceano atlântico, que é bem mais fria) ? Ou é mito?

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

depende. Eu curto dum marzinho assim porreiro, com ondinhas grandes para apanhá-las LOL. Sou um cromo enorme na praia...tou sempre a apanhar ondas - quando dá - e/ou a mergulhar.

Já somos dois.

Estar na praia a torricar não é para mim, jogar à bola, jogar raquetes ou ficar na água.

E praias com ondas são do melhor, desde que não seja exagerado.

Para mim praia com ondas não existe melhor que a Comporta.

Compartilhar este post

Link para o post

Praia que é praia tem de ter ondas. Antes curtia mais do Portinho da Arrábida, mas agora acho aquilo seco. Nada bate a Fonte da Telha. Muita c*na, belas ondas e bom areal para jogar à bola. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade que à medida que avançamos para este, a temperatura da água no Algarve aumenta (por um lado fica-se mais próximo do mar mediterrâneo, por outro, fica-se mais afastado da água do oceano atlântico, que é bem mais fria) ? Ou é mito?

Isso depende sempre das correntes, mas sim, normalmente é verdade.

Já somos dois.

Estar na praia a torricar não é para mim, jogar à bola, jogar raquetes ou ficar na água.

E praias com ondas são do melhor, desde que não seja exagerado.

Para mim praia com ondas não existe melhor que a Comporta.

eu curto de apanhar sol estendido na toalha também. Mas é logo mal chego à praia, pôr o protector e deitar-me um bocadinho. mas é tipo 5min para aí. Depois é ir fazer qlq coisa, uma ida à agua e deitar-me outra vez. Curto imenso.

Compartilhar este post

Link para o post

É verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

eu quando chego a praia a 1º coisa q faço é ir pa agua logo, se começo a tostar nem q seja 5 minutos na toalha dps custa pa crl entrar no mar :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pá, agora com os putos na praia é cá um pincel. Chegar à praia, por o protector a 10 putos ( com eles sempre a reclamar "AH NAO QUERO POR, ISSO EH POS MENINOS DE 6 ANOS!" ou "ISSO JÁ É MUITO FRANCISCO, GANDA ABUZADO". Comigo sempre a dizer "CALOU, EU É QUE MANDO"), por o chapeu de sol, dps vamos à agua, como são 120 miudos, nós - os monitores - temos de criar tipo um U dentro de água. E quando aí tás, tás tipo com água pela cintura, a levar com as ondas nas costas e sempre a controlá-los, para nao se afastarem e tal...Isto com o vento fresquinho ali pelas 10 da matinha no bucho...Dass, que ate ferve. Organiza ao pé da areia molhada, vamos para cima 2 a 2, sacudo as toalhas a alguns, estendo também, eles começam a comer os lanches, eu abro o saco do lixo e toca a recolher o lixinho dos putos... Depois, fazemos jogos (ultimamente tem sempre sido eles a dar-me porrada e a tentar pôr-me no chão, e aí aproveito para lhes dar no focinho quando nao me aborrecem, é com cada borracho naquele focinho que até ferve!! Mas tudo na paz).

Contudo, é uma curtição, os putos são porreiritos, tenho é de falar sempre 4/5 vezes para fazerem aquilo que eu quero e que devem fazer. São inteligentes e mandem boquinhas espertas para tentarem ter piada e tal... Faz-se bem, tou a curtir totil <3

Ah,o nome do grupo é "OS ESPALHA-MAGIA"

ahah

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pá, agora com os putos na praia é cá um pincel. Chegar à praia, por o protector a 10 putos ( com eles sempre a reclamar "AH NAO QUERO POR, ISSO EH POS MENINOS DE 6 ANOS!" ou "ISSO JÁ É MUITO FRANCISCO, GANDA ABUZADO". Comigo sempre a dizer "CALOU, EU É QUE MANDO"), por o chapeu de sol, dps vamos à agua, como são 120 miudos, nós - os monitores - temos de criar tipo um U dentro de água. E quando aí tás, tás tipo com água pela cintura, a levar com as ondas nas costas e sempre a controlá-los, para nao se afastarem e tal...Isto com o vento fresquinho ali pelas 10 da matinha no bucho...Dass, que ate ferve. Organiza ao pé da areia molhada, vamos para cima 2 a 2, sacudo as toalhas a alguns, estendo também, eles começam a comer os lanches, eu abro o saco do lixo e toca a recolher o lixinho dos putos... Depois, fazemos jogos (ultimamente tem sempre sido eles a dar-me porrada e a tentar pôr-me no chão, e aí aproveito para lhes dar no focinho quando nao me aborrecem, é com cada borracho naquele focinho que até ferve!! Mas tudo na paz).

Contudo, é uma curtição, os putos são porreiritos, tenho é de falar sempre 4/5 vezes para fazerem aquilo que eu quero e que devem fazer. São inteligentes e mandem boquinhas espertas para tentarem ter piada e tal... Faz-se bem, tou a curtir totil <3

Ah,o nome do grupo é "OS ESPALHA-MAGIA"

ahah

Mas o que é que tu fazes?

Compartilhar este post

Link para o post

nesta ultima quinzena de Julho estou a trabalhar como animador sócio-cultural/monitor de miúdos aqui da minha Junta de Freguesia. Estou com um grupo de 10 meninos (6 raparigas e 4 rapazes) com idades compreendidas entre os 10 aos 12. A colónia de férias tem putos de idades entre os 6 e os 12.

É irmos para a praia de manha, e à tarde vamos para um parque quaquer aqui de Lisboa para fazermos umas actividades com os miudos... É cansativo, mas extremamente recompensador ! Incrível como cada miúdo te ensina algo...Ter mais paciência, ser mais dócil nas palavras, ser mais organizado, mais trabalhador...

Estou rouco desde terça-feira. Cantar canções para os putos, dançar, fazê-los cantar, bater palmas, etc etc... é puxadinho, mas f*da-se, fazia disto vida <3

Compartilhar este post

Link para o post

"ISSO JÁ É MUITO FRANCISCO, GANDA ABUZADO"

fdx LOL :lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

yaa LOL. eles tão sempre a dizer isso LOL. é que se os putos se apanharem escaldões a culpa é minha, por isso mais vale prevenir que remediar lol.

Mas têm passagens realmente giras lol. Houve um que disse assim "o dia de ontem foi uma ganda seca, a porra do frango não tinha picante" LOL. aquilo no momento teve tanta piada lolol

Compartilhar este post

Link para o post

Mas pá, agora com os putos na praia é cá um pincel.

dessa frase nem o pedobear se lembrava.

Compartilhar este post

Link para o post

quando postares, não te esqueças do anexo que diz "piada".

:goodman:

não te preocupes, o Lenine também não tinha sentido de humor e não é por isso que era menos mau como pessoa!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...