Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Visitante

Andei a pensar nos últimos meses na possibilidade de fazer Erasmus e estou decidido a fazer no próximo semestre, o 1º do 3º ano. Primeiro, no início deste ano, disse para mim mesmo que para pensar nisso precisava primeiro de passar do 2º para o 3º ano mas como o 1º semestre do 2º ano me correu bem, só uma catástrofe é que agora me ia impedir de passar do 2º para o 3º ano. É só manter o nível que tive no 1º semestre, e já me disseram que o 2º semestre do 2º ano não é tão difícil como o 1º, portanto só posso estar confiante.

Entretanto já me fui informar das condições para fazer Erasmus, já estou a par da lista de universidade com a qual a minha faculdade tem protocolo e até já coloquei várias hipóteses de parte. Estou a pensar fazer para um destes destinos: Itália (Florença), Polónia (Varsóvia ou Cracóvia) e Holanda (Amesterdão). Também tinha posto a hipótese de ir para a Finlândia, mas já várias pessoas me disseram que o custo de vida lá é demasiado caro e acabei por colocar igualmente de lado, e também por isso a hipótese Florença é mais remota que as outras três. A meio deste mês vai haver reunião na minha faculdade para responder às dúvidas de todos os que estão interessados em fazer Erasmus e depois até ao início de Abril aceitam-se as candidaturas.

Eindhoven, gg

Vais para Eindhoven?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qualquer uma das 4 opções é muito interessante.

Mas Florença, ainda assim, é capaz de ser um pouco caro demais.

Agora o que tenho de fazer é ir ao site das faculdades em questão para saber quais são as cadeiras que vão ser lá leccionadas durante o período em que eu vou lá estar para depois levar essa lista ao coordenador de Erasmus e ele dizer quais são as cadeiras às quais eu consigo equivalências, e depois é por aí que vou escolher o destino mais vantajoso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Florença, ainda assim, é capaz de ser um pouco caro demais.

Agora o que tenho de fazer é ir ao site das faculdades em questão para saber quais são as cadeiras que vão ser lá leccionadas durante o período em que eu vou lá estar para depois levar essa lista ao coordenador de Erasmus e ele dizer quais são as cadeiras às quais eu consigo equivalências, e depois é por aí que vou escolher o destino mais vantajoso.

AMS também o é! A nivel de alimentação em Itália quando lá tive (2003) não era assim tão mais cara que PT. AMS é um pouco mais a nivel de jantar fora e vida nocturna.

Entre os 4 eu ia para a Polónia mas porque já conheço os outros dois :mrgreen: Mas gostava de ter conhecido mais de Florença e arredores.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

AMS também o é! A nivel de alimentação em Itália quando lá tive (2003) não era assim tão mais cara que PT. AMS é um pouco mais a nivel de jantar fora e vida nocturna.

Entre os 4 eu ia para a Polónia mas porque já conheço os outros dois :mrgreen: Mas gostava de ter conhecido mais de Florença e arredores.

Amesterdão propriamente dito não sei, mas eu estive em Eindhoven e é realmente um pouqinho mais caro do que em Portugal a nível de alimentação, mas nada de insuportável.

Compartilhar este post

Link para o post

Amesterdão propriamente dito não sei, mas eu estive em Eindhoven e é realmente um pouqinho mais caro do que em Portugal a nível de alimentação, mas nada de insuportável.

Só conheço AMS mesmo. Tive de visita a outras cidades mas era ida e volta no próprio dia. Mas eles mesmo na propria Univ devem ter algumas tabelas com esses valores de diferenças de custos de vida.

Mas tens sempre o Febo em AMS :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que é o Febo? Não tou a ver...

Compartilhar este post

Link para o post

João, vai mazé pra Polónia para depois me dares umas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que já fez erasmus, como é que foi a vossa conversão dos créditos (classificados em A, B, C, etc) em notas de portugal? as notas que tivemos no estrangeiro contam para alguma coisa ou eles têm uma tabela para converter um A num 18 (por ex) ?

Compartilhar este post

Link para o post

na minha universidade, cada departamento tem a sua tabela de conversão, mas a média do aluno cá também entra na formula

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que já fez erasmus, como é que foi a vossa conversão dos créditos (classificados em A, B, C, etc) em notas de portugal? as notas que tivemos no estrangeiro contam para alguma coisa ou eles têm uma tabela para converter um A num 18 (por ex) ?

Na minha acho que foi a minha diretora de curso que tratou disso, basicamente "como quis". :lol:

Na Suécia há apenas 3 notas: reprovar, passar ou passar com excelência (C, B, A, se quiseres). Como eu "passei" a todas as cadeiras (tive B), ela considerou que o C ia de 0 a 9.4, o B de 9.5 até 15.4 e de 15.5 até 20 era A, pelo que fiquei com 15 a essas cadeiras todas. Mas acho que não há nada tabelado, depende da faculdade e das pessoas que fazem isso.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Seja como for, não serás prejudicado, imagino eu. Tenta andar sempre em cima disso, às vezes as pessoas que tratam disso desleixam-se e depois é uma complicação.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais gostar!

Curtia no 3º ano fazer Erasmus em Ljubljana (mas nem sei se a FEP oferece essa possibilidade, é mesmo mero desejo). Do que vi há uns dias parece-me cidade mesmo porreira para estudantes!

Compartilhar este post

Link para o post

Vais gostar!

Curtia no 3º ano fazer Erasmus em Ljubljana (mas nem sei se a FEP oferece essa possibilidade, é mesmo mero desejo). Do que vi há uns dias parece-me cidade mesmo porreira para estudantes!

o que tu queres sei eu :mrgreen:

daqui a 1mes e 8 dia vou eu :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

vais prá Polska, Lopinhos?

vou sim :)

1 ano, podes visitar-me

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...