Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
ze_miguel

Erasmus

Publicações recomendadas

Bem, fiz um teste de italiano para ver a que turma deveria pertencer nas aulas de italiano e fiquei no nibel b1. Not so bad!

O italiano a1/a2 é fácil, na generalidade. Ainda por cima para um português.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de mandar um mail para a faculdade que pretendo ir a tentar saber mais um pouco dos programas e isso. As candidaturas são a partir de Fevereiro, está quaseeee.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a fazer Erasmus Placement na Holanda e sinceramente não gostava de ir para Amesterdão. É uma cidade que adoro e já lá fui muitas vezes desde que estou aqui, mas para viver/estudar...

Mas isso também depende dos gostos de cada um :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou no mestrado e a fazer Erasmus Placement. Pelo menos no meu caso, como é Mestrado em Genética, o Erasmus Placement consiste em fazer a tese de mestrado (trabalho de investigação num laboratório) no estrangeiro.

Nãos ei se também existe o Erasmus "normal" para mestrados...

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em que zona da Holanda, Stromp? Eu vou-me candidatar a Groningen porque a minha irmã está la a tirar o PhD e assim não pago estadia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta alguém está a fazer/já fez/wtv erasmus na Eslováquia? Mais particularmente Bratislava?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a isso do "Erasmus para mestrados", existe o Erasmus Mundus, que basicamente consiste numa série de mestrados que decorrem em vários países. Acho que cada um nunca decorre em menos de 3 países, o que é porreiro. E há bolsas.

+ info: http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Reconhecimento/Uni%C3%A3o+Europeia/Erasmus+Mundus/

da minha area interessante so ha um :/

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta procurar noutras fontes. Há vários países para os quais podes conseguir bolsas e afins. Podes informar-te também na tua faculdade, deves ter lá um serviço de Cooperação Internacional ou assim e talvez te possam dar mais infos por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta procurar noutras fontes. Há vários países para os quais podes conseguir bolsas e afins. Podes informar-te também na tua faculdade, deves ter lá um serviço de Cooperação Internacional ou assim e talvez te possam dar mais infos por lá.

sim, eu conheço o coordeador da divisao de relaçoes internacionais, mas ainda nao consegui falar com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será melhor para fazer Erasmus Vilnius, Varsóvia ou Budapeste?

Se alguém já fez em alguma desta cidade que se pronuncie :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será melhor para fazer Erasmus Vilnius, Varsóvia ou Budapeste?

Se alguém já fez em alguma desta cidade que se pronuncie :carinhoso:

Budapeste é incrível!

Compartilhar este post

Link para o post

Budapeste <3

Fiz lá.

Varsóvia deve ser a pior cidade polaca para fazer erasmus, demasiado snob. Mas tive lá 2 dias mas quase toda a gente concorda.

Vilnius deve ser engraçado mas nao queiras comparar com a cidade mais proeminente da europa central

Editado por Filas_fcp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou a melhor pessoa para responder, pois não fiz, mas dos meus amigos que fizeram, aqueles que pareceram gostar mais e conhecer mais pessoal, são os que foram para cidades pequenas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou a melhor pessoa para responder, pois não fiz, mas dos meus amigos que fizeram, aqueles que pareceram gostar mais e conhecer mais pessoal, são os que foram para cidades pequenas.

Ja vou no meu 2º Erasmus e concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta (perguntei isto aqui há uns tempos portanto desculpem o doble-post) alguém me pode dar umas opiniões/conhecimentos de causa de erasmus em países como Rep.Checa, Eslováquia, Hungria e Polónia? A adaptação é muito dificil? Como é de custos de vida/aceitação geral do inglês/alimentação/etcetc?

Obrigado! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...