Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Malta até 250 euros, P10 lite ou o xiaomi mi a1 que está tanto na moda?

Compartilhar este post

Link para o post

Já pesquisei na net e nunca fiquei totalmente esclarecido.

Tem mal carregar o telemóvel durante a noite?

Tem mal se se tirar o telemóvel e o carregamento ainda não estiver concluído?

Não é que seja importante, mas tenho um xiaomi.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi malta. Eu vou precisar de comprar um smartphone novo (Android) e já não compro desde 2012. Na altura com a ajuda do Drope comprei um Motorola RAZR fixe online, desbloqueado.

A ideia é comprar desbloqueado de novo. Como vou para Londres em breve pergunto-me se continua a compensar arranjar online ou se numa cidade como Londres faz sentido procurar por lá também fisicamente.

Outra pergunta é se um orçamento de 200€ continua a fazer hj em dia sentido para comprar um bom smartphone ou se o mercado agora está mais, menos inflacionado. Na altura paguei 200 e pouco pelo meu Motorola RAZR que era metade do preço do S3 mas era semelhante em performance. A ideia é voltar a encontrar outra vez uma boa relação qualidade/preço e não estar a pagar pela marca e por upgrades e picuinhas que não merecem que gaste uns 500€.

edit: o meu actual https://www.gsmarena..._xt910-4273.php

Depois peço dicas consoante as specs que quero do meu.

Infelizmente vou ter de fazer upgrade a este, ele já está há algum tempo a aguentar pouco e agora começo a ter apps que não são compatíveis com Android 4.1.2 e que preciso (Revolut por exemplo)

https://www.chinadroid.com.pt/xiaomi-mi5x.html

Tens aí um ótimo equipamento que te vai durar por muito tempo. É em tudo semelhante ao meu Asus e eu estou super satisfeito com ele, não tendo nenhum problema de desempenho a apontar. Já traz o Nougat 7.1.2 e é provável que venha a receber o Oreo. Além disso, a UI é a mais recente da Xiaomi pelo que ao nível do software também ficas bem servido.

Outro ponto importante é que o revendedor é a Kepphones, uma loja ali da Trofa -se não me engano- e a quem é confiada a assistência e garantia de 2 anos.

Malta até 250 euros, P10 lite ou o xiaomi mi a1 que está tanto na moda?

O Xiaomi.

Já pesquisei na net e nunca fiquei totalmente esclarecido.

Tem mal carregar o telemóvel durante a noite?

Tem mal se se tirar o telemóvel e o carregamento ainda não estiver concluído?

Não é que seja importante, mas tenho um xiaomi.

Tem, mas o que se há de fazer? Acordar a meio da noite para o desligar? Podes tentar encontrar um powerbank com uma capacidade semelhante à da bateria do teu tlm, mas isso é uma trabalheira.

O ideal até é não deixares carregar até aos 100%, mas não faz grande mal se o tirares da carga aos 90%. O que deves evitar são grandes descargas, como dos 90 e tais até aos 30 num par de horas. Isso é que a médio prazo acaba por reduzir a capacidade da bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo cá já que possivelmente tem mais visibilidade. Comprei o Xiaomi Redmi Note 4x pela chinadroid e escolhi a opção de rom oficial chinês. Terei que mudar de rom para a oficial EU para ter a linguagem Pt, ter o google play e não ter o bloatware?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixo cá já que possivelmente tem mais visibilidade. Comprei o Xiaomi Redmi Note 4x pela chinadroid e escolhi a opção de rom oficial chinês. Terei que mudar de rom para a oficial EU para ter a linguagem Pt, ter o google play e não ter o bloatware?

Eu fiz isso...Mas dá um bocado de trabalho, vais ter que andar a desbloquear o telemóvel pela xiaomi, o que nem sempre é fácil porque o processo (pelo menos quando fiz) não 100% em inglês, aparecendo aqui e ali algumas coisas em chinês que tens que assumir serem as opções certas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Queria algo até aos 250€ e de preferência com uma câmera fixe. Por acaso, estava a ver o Xiaomi MI A1. Alguém tem? e como se comporta em termos de câmera? É essa a minha dúvida porque no papel, duvido que arranje melhor por esse mesmo preço.

Editado por Memphis Depay

Compartilhar este post

Link para o post

A câmera é o pior do telemóvel.

Então o que aconselham? É que tenho um vodafone smart ultra 7 e a câmera é péssima, queria fazer um upgrade a isso.

Editado por Memphis Depay

Compartilhar este post

Link para o post

A camera não é nada má. Tenta ver na PCDiga a ver se não tem uma versão de teste tipo Hands On para veres a camera

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz isso...Mas dá um bocado de trabalho, vais ter que andar a desbloquear o telemóvel pela xiaomi, o que nem sempre é fácil porque o processo (pelo menos quando fiz) não 100% em inglês, aparecendo aqui e ali algumas coisas em chinês que tens que assumir serem as opções certas :mrgreen:

Demorou muito até receberes os código para desbloquear o bootloader?

Compartilhar este post

Link para o post

^yup, foi um ou dois dias. Demorou foi algum tempo a encontrar o site e a perceber o procedimento de unlock, mas isso sou eu que sou burro

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora que guia seguiste. É que isto para mim também é novidade e ando aqui meio perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

Honestamente foi uma mistura de guias. Já conseguiste submeter o formulário?

Depois de teres a autorização deves usar a aplicação de unlock que está no site da Xiaomi. Na verdade não é assim muito complicado!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a ver este guia

Clique aqui

Pedi o código e agora estou a espera. A dúvida é se aquele parte do FlyVPN é mesmo necessário para desbloquear o bootloader.

E depois não sei muito bem onde sacar ou qual rom sacar.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria algo até aos 250€ e de preferência com uma câmera fixe. Por acaso, estava a ver o Xiaomi MI A1. Alguém tem? e como se comporta em termos de câmera? É essa a minha dúvida porque no papel, duvido que arranje melhor por esse mesmo preço.

Mais 10 ou 20€ e compras o Xiaomi Mi Note 3, nas reviews dizem que um dos pontos fortes é a câmera.

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem mandou vir algum telemovel pelo site "forallphones"?

Estou a pensar mandar vir um telemovel usado por la, ou conhecem algum porreiro que vendem iphones usados ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não aconselho mesmo nada a comprar telemóveis usados

Compartilhar este post

Link para o post

Não aconselho mesmo nada a comprar telemóveis usados

Entao ?

Eles tem garantia de 1 ano

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço quem tenha comprado e aquilo vem sempre cheio de problemas na bateria e assim

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o meu One Plus 2 está a morrer. A bateria está com uma autonomia ridícula e às vezes desliga-se do nada e, neste tipo de trabalho que tenho, não me convém nada ficar apeado desta forma. Por isso estou a pensar comprar um novo. Alguma sugestão até 400/500€ de um telemóvel com bom processador, fast charge e com todas as outras especificações que me poderão ser úteis?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...