Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Malta, sei que não é o tópico mais indicado mas preciso da vossa ajuda.

Preciso de um disco externo com capacidade mínima de 2TB, que seja acima de tudo fácil de transportar (o mais pequeno possível) mas sem vender um rim para o comprar. Uma cena minimamente fiável, o que valorizo mais é mesmo o tamanho.

Conseguem-me dar algumas dicas? @Diogo_CFB, se achares que fica mal aqui, depois move para um tópico mais adequado, sff.

@John Bonifácio, @Mica, @Osbourne, conseguem-me ajudar?

Editado por Boitswana

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Casual 1904, Em 04/10/2023 at 22:14:

Não te aconselho de todo essa loja.

Li isto agora depois de ter comprado 1 telemóvel por lá há 2 dias.. Devo ficar com medo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx comprem em Espanha.

Amazon.es
Powerplanet
BackMarket
Csmobiles

Já mandei vir tanta coisa da powerplanet por ex, eles chegam-me a meter a encomenda em casa num dia util, qualquer problema só mandar por dhl, já poupei centenas de euros com eles comparativamente a comprar em lojas tugas. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 11 horas:

Fdx comprem em Espanha.

Se o telemóvel era 30€ mais barato e ainda por cima com loja física em Portugal, pensei que tava tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 35 minutos:

Se o telemóvel era 30€ mais barato e ainda por cima com loja física em Portugal, pensei que tava tranquilo

Entendi, a cena às vezes é as alternativas que consegues com o mesmo dinheiro que estão a pensar investir e depois é importante saber se estão a comprar stock de armazém deles ou se como disseram em cima, compram a fornecedores manhosos e depois dá raia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Posso pedir uma 2ª via do meu cartão SIM e usar ambos os cartões ao mesmo tempo em telemóveis diferentes? Ou a 2ª via vai automaticamente cancelar o primeiro?

Editado por Rain Dog

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 8 horas:

Posso pedir uma 2ª via do meu cartão SIM e usar ambos os cartões ao mesmo tempo em telemóveis diferentes? Ou a 2ª via vai automaticamente cancelar o primeiro?

Segunda via activa o novo cartão apenas, não dá para ter o mesmo numero em dois chips.

Citação de Boitswana, Em 05/10/2023 at 14:11:

Malta, sei que não é o tópico mais indicado mas preciso da vossa ajuda.

Preciso de um disco externo com capacidade mínima de 2TB, que seja acima de tudo fácil de transportar (o mais pequeno possível) mas sem vender um rim para o comprar. Uma cena minimamente fiável, o que valorizo mais é mesmo o tamanho.

Conseguem-me dar algumas dicas? @Diogo_CFB, se achares que fica mal aqui, depois move para um tópico mais adequado, sff.

@John Bonifácio, @Mica, @Osbourne, conseguem-me ajudar?

Qual o teu orçamento? Eu tenho este aqui para guardar cursos mentorias de trading etc, impecável até agora.  Está em promo até, na altura foram 200 paus nisso 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 13 horas:

Não sei se ainda está em vigor, na nos existia um sistema de cartão twin, mas só dá para usar um de cada vez.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Osbourne, há 8 horas:

Qual o teu orçamento? Eu tenho este aqui para guardar cursos mentorias de trading etc, impecável até agora.  Está em promo até, na altura foram 200 paus nisso 

Não tenho um orçamento propriamente dito até porque não tenho bem noção dos preços de mercado. Só não me apetece gastar um balúrdio nisso. Esse parece estar com um preço interessante.

Para esta ordem de valores (até aos 100-125€) é do melhor que se arranja? Mais do que uma diferença de 10/20€ a única "exigência" que tenho é mesmo o tamanho. Queria que fosse o mais pequeno e fácil de transportar possível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 6 horas:

Não tenho um orçamento propriamente dito até porque não tenho bem noção dos preços de mercado. Só não me apetece gastar um balúrdio nisso. Esse parece estar com um preço interessante.

Para esta ordem de valores (até aos 100-125€) é do melhor que se arranja? Mais do que uma diferença de 10/20€ a única "exigência" que tenho é mesmo o tamanho. Queria que fosse o mais pequeno e fácil de transportar possível. 

mais pequeno tens cartões micro sd lol

têm andado várias vezes em promoção, no outro dia estavam sandisk ultra de 512gb a 40€ na amazon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 hora:

mais pequeno tens cartões micro sd lol

têm andado várias vezes em promoção, no outro dia estavam sandisk ultra de 512gb a 40€ na amazon

Tb não é mal pensado. 😆

Se encontrar a esse preço talvez seja uma boa alternativa. Vou dar uma vista d'olhos. Obrigado pela sugestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende também qual será a tua utilização etc, mas não é propriamente a mm coisa um disco ssd para um cartão SD, mas ya é a melhor alternativa para o que procuras. Se não te importas muito com velocidade e isso, procura na temu que tem m*rda baratas. 

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

cartões sd não procures no temu coisa nenhuma, pior conselho de sempre. Tem de ser em loja legítima e com certeza que é um cartão genuíno. Esquece temus e aliexpress para cartões sd, isso morre na 1ª hora de utilização

Compartilhar este post

Link para o post

Não me referi a cartões na Temu, mini disks etc há coisas baratas e funcionam sim que eu tenho mais que um. 

Tipo isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se existe uma espécie de disco externo para ligar diretamente ao iPhone para armazenar umas coisas? Pesquisei na Amazon e encontrei algumas cenas mas não sei se é fiável. Queria saber se alguém tem feedback de algo parecido. Desde já agradeço. 

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que estão as baterias dos telemóveis hoje em dia?

Ainda ando aqui com o meu S9 com 3~4h de screen on time e começa a ficar curto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou inclinado a comprar o POCO F5 Pro, parece-me ser a melhor opção qualidade/preço neste momento. Alguém com outra opinião de qual seja o melhor smartphone do momento?

Compartilhar este post

Link para o post

Faz mais sentido aqui.

Malta, telemóvel até 350/400€ qual acham que é o melhor do mercado? É para a Maria, prioridades é ser rápido e ter câmara xpto

Compartilhar este post

Link para o post

Entre Xiaomi 13T e Xiaomi 13Lite, por qual optavam? a diferença é cerca de 100€, justifica-se dar os 100€ extra? 

Tentei pesquisar por reviews no Youtube mas não encontrei a comparação entre estes 2 em específico. @John BonifácioTalvez possas ajudar nisto

Editado por DValente_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 10 horas:

Entre Xiaomi 13T e Xiaomi 13Lite, por qual optavam? a diferença é cerca de 100€, justifica-se dar os 100€ extra? 

Tentei pesquisar por reviews no Youtube mas não encontrei a comparação entre estes 2 em específico. @John BonifácioTalvez possas ajudar nisto

O gsmarena diz que sim, compensa. A não ser que queiras jogar de forma intensiva, tudo o resto no 13t é bastante bom e justifica os 100€.

Espero ter ajudado. 

Ah, a selfie cam é meh e não te vai favorecer nas redes sociais. 😁

Editado por John Bonifácio
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...