Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Tenho um xiaomi com 4 anos e comecei a receber avisos no gmail de que estava a ficar sem memória e ia ficar impedido de enviar e receber emails em breve. Fui á loja da Vodafone e disseram me que era sinal de que estava na hora de mudar de telemóvel e que não adiantava comprar cartões de memória nem apagar emails...isto é mesmo assim? Vou ter que comprar um novo? Ou há algo que possa fazer para resolver este problema?

Compartilhar este post

Link para o post

Wtf, porque é que haverias de receber avisos no gmail e porque é que interfere com os teus emails?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, há 6 horas:

Tenho um xiaomi com 4 anos e comecei a receber avisos no gmail de que estava a ficar sem memória e ia ficar impedido de enviar e receber emails em breve. Fui á loja da Vodafone e disseram me que era sinal de que estava na hora de mudar de telemóvel e que não adiantava comprar cartões de memória nem apagar emails...isto é mesmo assim? Vou ter que comprar um novo? Ou há algo que possa fazer para resolver este problema?

Isso tem a ver com a cloud (drive) deves ter fotos e vídeos a fazer cópia para a aplicação das photos e enche a drive. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 9 horas:

Isso tem a ver com a cloud (drive) deves ter fotos e vídeos a fazer cópia para a aplicação das photos e enche a drive. 

Hmmm. Tenho fotos a mais então.. obrigado pelo conselho.👍

Compartilhar este post

Link para o post

Resta saber se a pessoa da Vodafone está a ser um cabrãozinho ou não percebe nada do que faz.

Ou então é um serviço qualquer manhoso que eles podem ter para lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Em 01/07/2024 at 17:57:

Não sei se venho tarde mas isso deve-se provavelmente à cópia de segurança do WhatsApp ter passado a contar para o limite da conta grátis da Google. Eu subscrevi o Google One, o plano de 2€/mês.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, alguma coisa até no máximo 300€ para trabalho. Abre imensos pdf, office, câmara não precisa de ser grande coisa que não uso. dou mais valor à capacidade de bateria e desempenho. 

Editado por Floribello

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Iria bem servido com o Pixel 8a?

Tenho o 8 e adoro.

Ficarias bem servido, mas se conseguires arranjar o 8 por mais 100€ vale a pena. Tem uma câmara ligeiramente melhor, e creio que bateria e ecrã também.

A performance é a mesma.

Já vamos no Android 15 há quase um mês enquanto a maioria dos topos de gama Android ainda estão no 14 (ou todos, até)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

https://loja.meo.pt/telemoveis/samsung/samsung-s24

Estava a pensar ir buscar o Samsung S24+ 256GBS mas a promo só tem 20€ de desconto. Compensa assim tanto a diferença para o S24 256gbs normal ? 

Se bem que devo esperar pela próxima semana para ver se tem novas promos mas queria mais saber se compensa a diferença entre um e o outro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, Em 20/11/2024 at 11:53:

Tenho o 8 e adoro.

Ficarias bem servido, mas se conseguires arranjar o 8 por mais 100€ vale a pena. Tem uma câmara ligeiramente melhor, e creio que bateria e ecrã também.

A performance é a mesma.

Já vamos no Android 15 há quase um mês enquanto a maioria dos topos de gama Android ainda estão no 14 (ou todos, até)

E do 8 para o 8 Pro o que achas? Sendo que a diferença é de 475 EUR para 590 EUR. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 16 minutos:

E do 8 para o 8 Pro o que achas? Sendo que a diferença é de 475 EUR para 590 EUR. 

Se valorizares um ecrã maior e uma bateria mais duradoura, sem dúvida. A câmara penso que é praticamente igual.

Eu por exemplo não compraria o 8 Pro porque não gosto de telemóveis grandes, o tamanho do 8 é só perfeito (para referência, é +/- do mesmo tamanho de um iPhone 16)

590€ pelo 8 Pro é alto preço, tenho-te a dizer. Quando comprei o 8 (paguei 500€), o 8 Pro estava andava pelos 750€ no mínimo.

btw não sei se ligam a isso, mas o Pixel 8 foi o telemóvel do ano 2023 para o MKBHD.

Editado por Mica
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 17 minutos:

Se valorizares um ecrã maior e uma bateria mais duradoura, sem dúvida. A câmara penso que é praticamente igual.

Eu por exemplo não compraria o 8 Pro porque não gosto de telemóveis grandes, o tamanho do 8 é só perfeito (para referência, é +/- do mesmo tamanho de um iPhone 16)

590€ pelo 8 Pro é alto preço, tenho-te a dizer. Quando comprei o 8 (paguei 500€), o 8 Pro estava andava pelos 750€ no mínimo.

btw não sei se ligam a isso, mas o Pixel 8 foi o telemóvel do ano 2023 para o MKBHD.

Estou habituado a ter telemóveis granditos, portanto se calhar até ia achar o 8 pequenino 😅 Sou capaz de avançar mesmo com esse preço agora na BF. Obrigado! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 48 minutos:

Melhor telemóvel para usar enquanto se anda a 160km/h à beira de uma escola

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 30 minutos:

Aposto que é perfeito para usar a app dele de wallpapers

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 29 minutos:

O que mais me surpreende é como um tipo atentíssimo ao detalhe deixa escapar isso antes de fazer o upload do vídeo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

O que mais me surpreende é como um tipo atentíssimo ao detalhe deixa escapar isso antes de fazer o upload do vídeo 

A mim surpreende-me um tipo atentissimo ao detalhe não reparar que está a andar 100km/h acima do limite

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 28 minutos:

A mim surpreende-me um tipo atentissimo ao detalhe não reparar que está a andar 100km/h acima do limite

Isso não me surpreende porque é relativamente fácil de perceber que é daqueles que gosta de carregar no pedal. Isto que aconteceu foi manchar a reputação dele literalmente para sempre. Mas lá está, quem anda à chuva molha-se.

De qualquer forma, não havendo uma forma de sair bem disto, apagar o clip foi ainda assim o melhor que fez.

Existe outro youtuber que faz reviews cómicas, o Flossy Carter, que é outro que adora bombas e duvido que ande a 50km/h numa nacional. Só que ainda não foi apanhado, tal como tantos outros influencers.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a procurar um telemóvel para substituir o atual (Redmi Note Pro 10) que durou desde que foi lançado até aos dias de hoje.

Estava de olho no Pixel 9 Pro XL, mas dizem que as baterias da Google sao uma m*rda, e isso está a deixar-me um bocado de pé atrás.

Tenho um iPhone 11 como telemóvel de trabalho, mas ainda não me habituei muito àquilo pois sempre usei androids.

Será o S24 Ultra a melhor opção,? Dou mais importância à camara. Do que pesquisei, falam imenso do Pixel 9 Pro XL, Galaxy S24 Ultra e o iPhone 15/16.

Alguém me pode dar uma sugestão, não me importa a marca ou modelo, desde que tenha 512GB de armazenamento ou a opção de 128/256 + SD Card (que o Pixel não tem)

Compartilhar este post

Link para o post

Malta eu procurei e não encontrei nada, se já se falou disto peço desculpa. 

Eu comprei o Poco x6 Pro e estou a gostar imenso do telemóvel, o único problema é que eu tenho um Citroen e pelo que entretanto descobri, o telemóvel não funciona bem com o Android Auto em certos carros. Basicamente o Android Auto fica congelado, não dá para utilizar. 

Já vi este problema a ser discutido por exemplo no reddit, e queria saber se alguém aqui já lidou com isso e se descobriram alguma solução possível 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, Em 26/11/2024 at 12:05:

Estou a procurar um telemóvel para substituir o atual (Redmi Note Pro 10) que durou desde que foi lançado até aos dias de hoje.

Estava de olho no Pixel 9 Pro XL, mas dizem que as baterias da Google sao uma m*rda, e isso está a deixar-me um bocado de pé atrás.

Tenho um iPhone 11 como telemóvel de trabalho, mas ainda não me habituei muito àquilo pois sempre usei androids.

Será o S24 Ultra a melhor opção,? Dou mais importância à camara. Do que pesquisei, falam imenso do Pixel 9 Pro XL, Galaxy S24 Ultra e o iPhone 15/16.

Alguém me pode dar uma sugestão, não me importa a marca ou modelo, desde que tenha 512GB de armazenamento ou a opção de 128/256 + SD Card (que o Pixel não tem)

Isso da bateria é relativo, tenho um Pixel 8 normal e é boa, imagino que a do 9 XL seja melhor. Muitas vezes o que acontece é que a dos concorrentes é 5 a 10% melhor, o que não quer dizer que a do Pixel seja má.

De qualquer forma, quer vás para o S24 Ultra quer vás para o Pixel, a câmara será sempre espetacular, muitas vezes só diferenciada por gostos pessoais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Edu Seba também estava super reticente em comprar um pixel por causa da bateria, só via gente a criticar.

Mas a verdade é que não sei se foram atualizações ou que fizeram, a bateria dura imenso. Para um uso normal é boa.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 horas:

@Edu Seba também gostava super reticente em comprar um pixel por causa da bateria, só via gente a criticar.

Mas a verdade é que não sei se foram atualizações ou que fizeram, a bateria dura imenso. Para um uso normal é boa.

Houve um update recente que lixou a câmara ao tirar fotos durante a noite. Isso acontece a algum de vocês, ou está normal?

Editado por Edu Seba

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...