Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

Aconselhamento e discussão geral sobre Telemóveis

Publicações recomendadas

Não tens de te sentir mal por causa disso. Não ter dependência é uma coisa boa. Tenho um amigo que está na mesma situação que eu, avariou o smartphone e está à espera que chegue um LG G3 se bem me lembro. Diz ele que falhou a inspecção de um carocha que ele tem porque o Google Calendar não o avisou. E agora quando vai à baixa esquece de ir comprar certas m*rda que tinha lá apontadas no Evernote e que agora não tem... Uma pessoa fica dependente e nem sempre é bom.

Acredito. Como ele muito mais gente deve de haver por ai com o mesmo vicio.

A minha cena é só potenciá-lo com apps úteis que no quotidiano me podem fazer falta. Eu p.e. sempre fui muito de "cada coisa tem a sua função". Então o despertador é um relógio pequeno da casio que comprei em Lisboa, o mp3 até há bem pouco tempo não usava porque o telemóvel é para mensagens e chamadas e o que tinha avariou-se então não ouvia musica na rua, os horários dos comboios eram em desdobráveis que pedia na estação da cp, emails, noticias e afins é no computador, etc. As notas p.e. em certa forma tambem me dão jeito porque tenho o habito de andar sempre com um caderno tipo moleskine (mas do jumbo que custam uns 2€) onde aponto tudo só que aquilo tem o inconveniente de ficar lá perdido pro meio conforme os dias passam e cada dia que escrevo mais enfiado para lá aquilo fica.

É neste tipo de coisas que queria ver se tendo algumas coisas no bolso me podia facilitar a vida porque a ideia de ter o meu foi exatamente essa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Fevereiro não sei se vou ter o telemovel que tenho agora, quanto mais em Agosto :lol:

Como disse o Red, na altura pergunta, porque este mercado tem sempre novidades, então se for chineses, são novidades todas as semanas.

Para teres uma ideia melhor se assim pretenderes, tenta acompanhar nas páginas da especialidade o MWC Barcelona que será em Março. Lá as principais marcas apresentam os seus novos modelos e poderás ver algo que te chame a atenção.

Mas desde já te aviso que seja em que altura for, o Bazuka vai-te recomendar sempre um com processador Mediatek :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Que lógica isso tem... Até Agosto deste ano vão existir mais telemóveis tão bons ou melhores que o Moto G 2014 dentro desse valor.

Quanto à utilização, é o dia quase todo com o wireless ligado, Instagram, CMPT pelo browser, meteorologia pelo Zooper, e pouco mais, para além do essencial e mais básico, como mensagens e chamadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito. Como ele muito mais gente deve de haver por ai com o mesmo vicio.

A minha cena é só potenciá-lo com apps úteis que no quotidiano me podem fazer falta. Eu p.e. sempre fui muito de "cada coisa tem a sua função". Então o despertador é um relógio pequeno da casio que comprei em Lisboa, o mp3 até há bem pouco tempo não usava porque o telemóvel é para mensagens e chamadas e o que tinha avariou-se então não ouvia musica na rua, os horários dos comboios eram em desdobráveis que pedia na estação da cp, emails, noticias e afins é no computador, etc. As notas p.e. em certa forma tambem me dão jeito porque tenho o habito de andar sempre com um caderno tipo moleskine (mas do jumbo que custam uns 2€) onde aponto tudo só que aquilo tem o inconveniente de ficar lá perdido pro meio conforme os dias passam e cada dia que escrevo mais enfiado para lá aquilo fica.

É neste tipo de coisas que queria ver se tendo algumas coisas no bolso me podia facilitar a vida porque a ideia de ter o meu foi exatamente essa.

É tudo uma questão de potenciares o que tens. Existem apps que servem para aumentar a nossa produtividade aliando uma poupança de tempo. Se vires o telemovel como o teu diário :mrgreen: , a tua agenda, onde tens a informação importante toda na palma da mão, será uma ferramenta importante. Além do que o Red falou, uso frequentemente como GPS, faço pagamentos através da App do banco e tambem Paypal, encomendas de Ebay e Amazon, consulta de preços mais baixos de gasolina na área onde me encontro, se tiver em algum lado e for para jantar ou almoçar, dou uma espreitadela em Zomato para ver feedbacks e vouchers na Groupon e outras apps do género, para poupar uns trocos :mrgreen: Tu é que tens de saber potencia o telemovel ;)

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Que lógica isso tem... Até Agosto deste ano vão existir mais telemóveis tão bons ou melhores que o Moto G 2014 dentro desse valor.

Quanto à utilização, é o dia quase todo com o wireless ligado, Instagram, CMPT pelo browser, meteorologia pelo Zooper, e pouco mais, para além do essencial e mais básico, como mensagens e chamadas.

Duvido. Vais ter o Zenfone 2 que parece ser a next big thing. De resto duvido que possa aparecer algo do mesmo género até Agosto. Pode é na altura aparecer negócios interessantes por um flagship de 2013/14.

Mas concordo claro que deve esperar até à altura que vai comprar e depois só aí avaliar a situação. Imagina que arranja o G2 a 200€ claro que é um melhor negócio.

Editado por Badjoras

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo uma questão de potenciares o que tens. Existem apps que servem para aumentar a nossa produtividade aliando uma poupança de tempo. Se vires o telemovel como o teu diário :mrgreen: , a tua agenda, onde tens a informação importante toda na palma da mão, será uma ferramenta importante. Além do que o Red falou, uso frequentemente como GPS, faço pagamentos através da App do banco e tambem Paypal, encomendas de Ebay e Amazon, consulta de preços mais baixos de gasolina na área onde me encontro, se tiver em algum lado e for para jantar ou almoçar, dou uma espreitadela em Zomato para ver feedbacks e vouchers na Groupon e outras apps do género, para poupar uns trocos :mrgreen: Tu é que tens de saber potencia o telemovel ;)

Concordo apenas quis perguntar para através da experiência de outros que estão mais habituados a usar o telemóvel no dia-a-dia, mais não seja porque o têm a mais tempo, ver o que me dá ou não jeito fazer tambem. P.e. essa que me lembras-te agora das bombas de gasolina é daquelas coisas que nem me ia lembrar mas que me dá muito jeito visto ter um monte delas perto de minha casa.

Quanto ao bold, completamente de acordo e é isso que me interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

De marcas tipo Samsung e LG, e até mesmo da Motorola, ofc que não. Agora de chineses? Mas fácil. A própria Xiaomi tem, neste momento, terminais iguais ou superiores ao modelo que referiste. E claro, se é para Agosto, vai poder informar-se bem antes de avançar para a compra e vai poder selecionar os melhores preços.

Ah, a não ser que te estejas só a focar na comunidade*

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui a da Gasolina, é a que uso mais :)

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.appgeneration.gasol&hl=pt-PT

Tenho também esta

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.maisgasolina.mobile&hl=pt-PT

De marcas tipo Samsung e LG, e até mesmo da Motorola, ofc que não. Agora de chineses? Mas fácil. A própria Xiaomi tem, neste momento, terminais iguais ou superiores ao modelo que referiste. E claro, se é para Agosto, vai poder informar-se bem antes de avançar para a compra e vai poder selecionar os melhores preços.

Ah, a não ser que te estejas só a focar na comunidade*

A Xiaomi já nem deve sequer ser comparada aos ditos chineses nesta altura, já estão muito acima ;)

Compartilhar este post

Link para o post

lol, nem era para ti Bazuka, agora é que vi que podes ter levado a mal.

Pode perfeitamente ligar ao que os outros dizem e cagar em mim, onde queria chegar é que eu sei como é a malta, tudo a dizer que iphone é que é fixe e status e tal, e android e wp é m*rda. Era aí nesse contexto que queria chegar e não no que a malta aqui lhe vai ou pode recomendar.

Mas as minhas desculpas caso tenhas ficado ofendido, definitivamente não fui explicito.

Não fiquei ofendido, não penses nisso, foi apenas por mera curiosidades, porque existem algumas ofertas melhores e mais baratas do que o moto g 2014.

Em Fevereiro não sei se vou ter o telemovel que tenho agora, quanto mais em Agosto :lol:

Como disse o Red, na altura pergunta, porque este mercado tem sempre novidades, então se for chineses, são novidades todas as semanas.

Para teres uma ideia melhor se assim pretenderes, tenta acompanhar nas páginas da especialidade o MWC Barcelona que será em Março. Lá as principais marcas apresentam os seus novos modelos e poderás ver algo que te chame a atenção.

Mas desde já te aviso que seja em que altura for, o Bazuka vai-te recomendar sempre um com processador Mediatek :mrgreen:

Nem sempre recomendo mediatek, não sejas injusto, tudo depende do orçamento e dos requisitos de quem pergunta.

Duvido. Vais ter o Zenfone 2 que parece ser a next big thing. De resto duvido que possa aparecer algo do mesmo género até Agosto. Pode é na altura aparecer negócios interessantes por um flagship de 2013/14.

Mas concordo claro que deve esperar até à altura que vai comprar e depois só aí avaliar a situação. Imagina que arranja o G2 a 200€ claro que é um melhor negócio.

O zenfone 2, deve vir acima do 200€, mas o redor mi 2 é igualmente interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que me faz impressão é toda a gente dizer para esperar pelo Zenfone 2, só por causa das características, ainda por cima tem um GPU fraquinho comparado com o resto. E há que notar que nem toda a gente quer telemóveis de 5.5 polegadas. Já agora, vai sair o Zenfone 2 Mini para quem não sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

O conceito de mini tem vindo a mudar, 5.5" agora parece ser o standard infelizmente. Espero que não o subam ainda mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Que aconselham até 100/110€? Utilização normal: Fb, chamadas, mail,... E de preferência algo que dê para uns 2 anitos. Aconselharam-me o Redmi Red Rice 2, mas queria ver o que há mais barato (óbvio que não espero um nível tão alto de perfomance)

Compartilhar este post

Link para o post

Que aconselham até 100/110€? Utilização normal: Fb, chamadas, mail,... E de preferência algo que dê para uns 2 anitos. Aconselharam-me o Redmi Red Rice 2, mas queria ver o que há mais barato (óbvio que não espero um nível tão alto de perfomance)

O dar para 2 anitos, é sempre subjectivo, porque com a velocidade a que as coisas mudam, daqui a 2 anos um telemovel de hoje vai estar ultra obsoleto.

Inew V3c

Este é na minha opinião o melhorzito até 110€, obviamente que Red Rice 2 é de outra liga, mas também tem outro tipo de preços, na china ronda os 135€, cá deve vir para 160€.

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria mandar vir da China para não correr riscos de ficar preso nem de ter de ficar um mês sem ele caso surja algum problema. Haverá algum por aí que valha mais uns 20 euros em relação a esse Inew?

Compartilhar este post

Link para o post

Não queria mandar vir da China para não correr riscos de ficar preso nem de ter de ficar um mês sem ele caso surja algum problema. Haverá algum por aí que valha mais uns 20 euros em relação a esse Inew?

daquele endereço que o bazuka colocou vem da europa está em tua casa em poucos dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu sei. Mas se houver algum intermédio e entre aquele e Red Rice 2 que me permita poupar uns 30€ em relação ao primeiro e cuja diferença não seja muito grande, melhor

Editado por J8G

Compartilhar este post

Link para o post

Se encomendares hoje, deve conseguir ter o telemovel na mão na 5ª. mais tardar 6ª.

Em relação a problemas, essa loja dá garantia em espanha, e tanto quanto sei, vêm levantar o telemovel a tua casa/local de trabalho, e levam para ser reparado em espanha, não precisa de ir para a china como na Antelife, e rezar para que não tenha que levar peças que temos que ser nós a pagar.

Quanto a outras opções, há muita coisa, mas penso que ficas melhor servido com esse Inew do que com qualquer doogee, ou cubot, tens sempre o Red Rice 1S que é e vai ser um excelente telemovel durante algum tempo.

Red Rice 1s

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe por quanto fica desbloquear um iPhone 4s?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei quanto é que ele custou, já que o comprei em 2º mão, por isso deve ser o valor a que eles vendem de momento, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Se encomendares hoje, deve conseguir ter o telemovel na mão na 5ª. mais tardar 6ª.

Em relação a problemas, essa loja dá garantia em espanha, e tanto quanto sei, vêm levantar o telemovel a tua casa/local de trabalho, e levam para ser reparado em espanha, não precisa de ir para a china como na Antelife, e rezar para que não tenha que levar peças que temos que ser nós a pagar.

Quanto a outras opções, há muita coisa, mas penso que ficas melhor servido com esse Inew do que com qualquer doogee, ou cubot, tens sempre o Red Rice 1S que é e vai ser um excelente telemovel durante algum tempo.

Red Rice 1s

Talvez vá mesmo para o 1S, até porque me parece que tem uma comunidade que garante updates durante bastante tempo, o que é bastante bom e uma vantagem em relação a outras marcas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...