Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Quando acordei tinha um vaso no meio do terraço. Apeteceu-lhe descer as escadas durante a noite :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que p*ta de tempestade, com cada trovão pqp. Até me borro todo com o estrondo :lol: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se que p*ta de tempestade, com cada trovão pqp. Até me borro todo com o estrondo :lol: :medinho:

Onde?

Por aqui o tempo está muito tranquilo, só frio mesmo, nem vento.

Compartilhar este post

Link para o post

True.

Compartilhar este post

Link para o post

Temperaturas na Europa, ontem à tarde:

temp_eur2_zpsgeghs06w.png

Já morreram mais de 20 pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

se colocassem os russos em portugal com estas temperaturas eles achariam que estavam numa espécie de verão.

Editado por Lifehouse

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como é que os russos aguentam.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Na Polska 20 pessoas morreram devido ao frio.

Na sexta à noite estava -21ºC, os meus pulmões congelavam cada vez que respirava.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Polska 20 pessoas morreram devido ao frio.

Na sexta à noite estava -21ºC, os meus pulmões congelavam cada vez que respirava.

quando voltas a portugal durante o Inverno, estas temperaturas para ti já são "quentes"?

Compartilhar este post

Link para o post

quando voltas a portugal durante o Inverno, estas temperaturas para ti já são "quentes"?

não :mrgreen:

frio é frio

e quando estou em PT em dias frios é um sofrimento do caraças dentro de casa, sempre com manta em cima das pernas

Compartilhar este post

Link para o post

não :mrgreen:

frio é frio

e quando estou em PT em dias frios é um sofrimento do caraças dentro de casa, sempre com manta em cima das pernas

Mas como é que se aguenta aí? Aquecimento ligado dentro dos edifícios 24/7 e sair à rua com 4 casacos (passe o exagero)? Principalmente à noite, deve ser terrível.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Mas como é que se aguenta aí? Aquecimento ligado dentro dos edifícios 24/7 e sair à rua com 4 casacos (passe o exagero)? Principalmente à noite, deve ser terrível.

No centro da Europa e mesmo em regiões mais frias de Espanha as casas modernas e decentes estão devidamente preparadas para o frio com aquecimento central interno, já por cá construir um prédio em Vila Real ou em Tavira é tudo igual, mete-se vidros duplos, uns aquecedores pela casa e está a andar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa habitua-se. Na norte da Holanda, quando passei lá 1 Inverno, "bastava" sair à rua com um bom casaco, luvas, cachecol e isso e aguentava-se minimamente. Depois as casas, como o fusyon diz, são todas equipadas com aquecimento e portanto até se anda de t-shirt dentro de casa com a neve a cair lá fora. Aliás, não são só as casas mas todos as lojas, cafés, bares, etc., que têm aquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa habitua-se. Na norte da Holanda, quando passei lá 1 Inverno, "bastava" sair à rua com um bom casaco, luvas, cachecol e isso e aguentava-se minimamente. Depois as casas, como o fusyon diz, são todas equipadas com aquecimento e portanto até se anda de t-shirt dentro de casa com a neve a cair lá fora. Aliás, não são só as casas mas todos as lojas, cafés, bares, etc., que têm aquecimento.

Esse tipo de países já estão devidamente preparados para os invernos

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal :heart:

Quando estive na Alemanha andava de calções e tshirt em casa enquanto nevava na rua. Mas é o que já disseram, eles estão preparados para isso e depois acabas por te habituar.

Compartilhar este post

Link para o post

No centro da Europa e mesmo em regiões mais frias de Espanha as casas modernas e decentes estão devidamente preparadas para o frio com aquecimento central interno, já por cá construir um prédio em Vila Real ou em Tavira é tudo igual, mete-se vidros duplos, uns aquecedores pela casa e está a andar.

Interno como? Colocado no chão de cada divisão? Não têm radiadores como se costuma ver por cá? E funcionam mais com a electricidade ou hidráulico?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

As casa têm uma construção que permite armazenar calor recebido durante o dia. Não percebo muito mais que isto, mas são capazes de armazenar o calor (tipo estufa).

Compartilhar este post

Link para o post

A minha tem isso mas é um azulejo especial que armazena. Ah, e refiro-me a armazenar frio :mrgreen: A maior parte das vezes tá mais calor fora de casa do que dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Paris não é tão extremo mas também se apanha com bom frio comparado com Portugal.

De salientar que tive mais frio em Espinho durante o Natal com 15ºC para cima do que cá no meu quarto com -4ªC :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Dento de casa sim, as casas aqui são construídas de forma a aguentar com o inverno, existe excelente isolamento a juntar a isso tenho 2 aquecedores destes: http://www.konyabaymak.net/modi/urun/kalorifer/konya-kalorifer-tesisati9.jpg

um na sala e outro no quarto, são alimentados a "água" , nem é muito caro ao final do mês e passo os serões em casa de calções e tshirt.

(o "condomínio" gere o uso dos aquecedores)

para sair à rua o segredo é não ficar na rua....pelo menos durante muito tempo, se quiseres fazer coisas que fazes em PT (tipo beber na rua) vais ficar com muito frio não interessa a quantidade de roupa que leves :mrgreen:

Hoje por exemplo sai de casa com botas, calças, tshirt, camisa, casacão, luvas e gorro(estes dois são os mais importantes)

normalmente as pessoas usam cachecol, mas odeio completamente.

A minha sorte que vou a qualquer lado de carro e não fico exposto ao frio durante muito tempo, o maior problema é que não tenho garagem portanto todas as manhãs é garantido que fico 15 min a tirar neve do carro e a descongelar os vidros. (e aparentemente tenho um problema com isolamento no carro, porque tenho também que descongelar os vidros de dentro :( )

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...