jean-luc godard Publicado 15 Janeiro 2018 Aqui nos olivais não senti Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 15 Janeiro 2018 Sporting Clube de Portugal ✔ @Sporting_CP Isto não foi um sismo, foi o Bas Dost que marcou mais um 😎 afinal Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Janeiro 2018 As mesas do meu escritório cá em casa tremeram e bem. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Janeiro 2018 Estou em Lisboa e não senti nada. Sempre é bom para aliviar a pressão das placas. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 15 Janeiro 2018 Estou em Lisboa e não senti nada. Sempre é bom para aliviar a pressão das placas. Era o que vinha perguntar. Estes pequenos abalos são bons, certo? Voltam a colocar o "contador a zero", ou não funciona assim? Eu estou a gozar uns dias de férias em Portalegre e também senti, mas achei um exagero absurdo a situação ter sido notícia de abertura de telejornais, com direito até a um direto às 13h10 dentro de um restaurante em Portalegre, por parte da SIC... Muitas pessoas aqui nem sentiram. A mim pareceu-me a vibração normal provocada por um camião a passar na estrada ao lado da minha rua. Só quando vi que estava a durar uns 4 ou 5 segundos é que coloquei a hipótese de ser um sismo, mas mais ninguém em casa sentiu portanto nem liguei. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 15 Janeiro 2018 Era o que vinha perguntar. Estes pequenos abalos são bons, certo? Voltam a colocar o "contador a zero", ou não funciona assim? Eu estou a gozar uns dias de férias em Portalegre e também senti, mas achei um exagero absurdo a situação ter sido notícia de abertura de telejornais, com direito até a um direto às 13h10 dentro de um restaurante em Portalegre, por parte da SIC... Muitas pessoas aqui nem sentiram. A mim pareceu-me a vibração normal provocada por um camião a passar na estrada ao lado da minha rua. Só quando vi que estava a durar uns 4 ou 5 segundos é que coloquei a hipótese de ser um sismo, mas mais ninguém em casa sentiu portanto nem liguei. a zero não é..liberta um pouco da tensão acumulada o que não quer dizer que entretanto não pudesse vir um de 8.0 e f*der isto tudo....estes abalos pequenos apenas diminuem a probabilidade disso acontecer Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Janeiro 2018 Sim, basicamente é isso. Vão aliviando a tensão e a pressão entre falhas/placas. Não evitam que amanhã não se dê um grande sismo, mas sempre vão aliviando a pressão e "afastando" essa possibilidade. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 15 Janeiro 2018 https://www.ipma.pt/pt/educativa/faq/geofisica/sismologia/faqdetail.html?f=/pt/educativa/faq/geofisica/sismologia/faq_sis_0010.html FAQ's - Sismologia É bom sinal a libertação de energia através de sismos pequenos? Isso evita os grandes? Compartilhar este post Link para o post
ZeroZeroPeras Publicado 15 Janeiro 2018 (editado) Pro crl Unreal :cadeirada: Editado 15 Janeiro 2018 por ZeroZeroPeras Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 15 Janeiro 2018 Localização dos epicentros dos sismos de magnitude 5,0 ou superior durante 10 anos. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 23 Janeiro 2018 (editado) Sismo de 8.2 no Alaska. Alaska Earthquake Prompts Tsunami Warning Editado 23 Janeiro 2018 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 12 Fevereiro 2018 Cerca de 130 sismos de média magnitude registados desde a madrugada em São Miguel Compartilhar este post Link para o post
Vision Publicado 14 Fevereiro 2018 Uma parte de Ermesinde está às escuras, eletricidade foi se. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 14 Fevereiro 2018 (editado) sa f*da Ermesinde, desde que nao falte aqui Editado 14 Fevereiro 2018 por SiulPi Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Fevereiro 2018 (editado) Uma parte de Ermesinde está às escuras, eletricidade foi se. Eu uma vez fui a Ermesinde e estava lá uma gaja bem boa. EDIT: Não, agora que estou a pensar bem era um gajo. Eu às vezes precipito-me. Editado 14 Fevereiro 2018 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 14 Fevereiro 2018 Aqui na terreola tou com luz, afinal isto não é tão fim do Mundo quanto parece. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 14 Fevereiro 2018 Uma parte de Ermesinde está às escuras, eletricidade foi se. Também roubaram a luz? Fds Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 25 Fevereiro 2018 Parece que o que não choveu nos últimos tempos vai chover tudo na próxima semana. E com direito a neve e tudo. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Fevereiro 2018 100% de probabilidade de precipitação em todos os dias até Terça-feira dia 6 de Março. :lol: Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 25 Fevereiro 2018 100% de probabilidade de precipitação em todos os dias até Terça-feira dia 6 de Março. :lol: Se há coisa que aprendi neste forum, essa coisa foi em relação a prever o tempo. Tenho ideia que há muitos anos atrás o Whatever tinha como hobby algo relacionado com meteorologia e dizia sempre que prever o tempo num período maior que 3 dias é altamente improvável :mrgreen: Aqui parece que o verdadeiro inverno chegou, ontem de tarde estava -7ºC mas a app dizia que "feels like -14ºC"e posso confirmar que estava mesmo muito frio. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 25 Fevereiro 2018 Isso é verdade, prever o tempo de forma mais ou menos fiável só numa janela de 2 ou talvez 3 dias, a partir daí já é mais na leitura dos búzios e borras do café como se a malta do IPMA estivesse a participar num concurso do festival de Vilar Perdizes. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 25 Fevereiro 2018 é tão simples quanto ser uma impossibilidade matemática. Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 25 Fevereiro 2018 o Feels like máximo para amanhã é de 18º, para terça é de 2º. :-| Compartilhar este post Link para o post