Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Citação de BrunoCardoso, Agora:

No máximo existe fora do Continente.

Deves pensar que têm todos estruturas muito fortes. Há uns que apanham com 2 rajadas de 60 nós que os teus cadernos vão todos à vida!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de rcoelho14, há 1 hora:

Apanhei alta molha às 7 na paragem de autocarro. Ainda por cima a paragem estava a meter água na cobertura e molhou-me a mochila toda, ao menos não molhou o pc

Por momentos tive memórias meio apagadas da mítica historia do miudo da mochila. Alguém se lembra de como era?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Não há furações no Continente?

Não.

A trajetória normal de um furacão é em direção à América Central/Norte, principalmente pela questão dos ventos. Muitas vezes, quando chegam ao continente europeu já são "apenas" tempestades ou depressões.

A imagem abaixo é de todos os furacões/tempestades tropicais de 2023:

1200px-2023_Atlantic_hurricane_season_su

Fica também dos últimos anos, onde em 2020 tiveste uma tempestade subtropical que começou no Atlântico (mais norte) e que veio para Portugal.

2019, 2020, 2021, 2022

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 4 horas:

@Ticamposestá aí o teu próximo projeto 

Por acaso é algo muito interessante e que sempre me despertou atenção apesar de nunca ter tentado analisar de uma perspectiva analítica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 9 horas:

hoje de manhã chovia que era medonho, a manhã toda a esgalhar

agora de tarde está o céu azul

fds

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esta tempestade é coisa para durar quantos dias? Tenho voo para o País Basco no sábado e tenho medo de andar de avião. Estou perto do estado de pânico

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 10 minutos:

Esta tempestade é coisa para durar quantos dias? Tenho voo para o País Basco no sábado e tenho medo de andar de avião. Estou perto do estado de pânico

Vem outra no sábado, o Domingos.

Mas não te preocupes, lá em cima está bom tempo 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, Agora:

Fds, outra? Mas tens de chegar lá acima e também tens de sair de lá… Não suporto aviões fds 

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a turbulência associada LOL

A chegar à Tchequia na sexta feira apanhei uma ligeira turbulência e borrei-me todo lool. Por acaso no regresso a Lisboa (terça durante a noite) foi um voo super pacifico, sempre com céu limpo. Devia ser sempre assim.

Ainda assim, no ano passado (em dezembro), no meio de tempestades entre o Londres e Lisboa apanhei com cada salto que parecia uma montanha russa, pensava que aquilo ia cair.

Compartilhar este post

Link para o post

Aterrar é lixado. Uma vez a aterrar em Bruxelas fiquei com o estômago na boca, senti mesmo que ia ficar ali, logo em Bruxelas, incinerado. Depois iam-me velar depois numa lata de feijão preto marca pingo doce. 

Mas é tranquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 16 minutos:

Vai durar, sábado vamos estar inclusivamente em aviso amarelo devido ao vento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Não está a ajudar ler-vos. Eu tenho mesmo fobia 

Se o voo não for cancelado, é porque tem condições de segurança para fazer a viagem. Pelo menos, eu penso sempre nesse sentido.

Eu fobia não tenho, mas não gosto de andar de avião.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bateres palmas ao descolar é garantido que corre bem. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 9 horas:

Fds, outra? Mas tens de chegar lá acima e também tens de sair de lá… Não suporto aviões fds 

Vê uns videos deste bacano, ele é super tranquilo a explicar tudo: https://www.youtube.com/@avioesemusicas

Citação de Almeno, há 9 horas:

A chegar à Tchequia na sexta feira apanhei uma ligeira turbulência e borrei-me todo lool. Por acaso no regresso a Lisboa (terça durante a noite) foi um voo super pacifico, sempre com céu limpo. Devia ser sempre assim.

Ainda assim, no ano passado (em dezembro), no meio de tempestades entre o Londres e Lisboa apanhei com cada salto que parecia uma montanha russa, pensava que aquilo ia cair.

Ainda está para nascer o 1º avião que foi ao chão por causa de turbulência.

Citação de Almeno, há 9 horas:

Se o voo não for cancelado, é porque tem condições de segurança para fazer a viagem. Pelo menos, eu penso sempre nesse sentido.

É isto. A Europa é o espaço aéreo mais seguro do mundo. Se uma companhia tem autorização para voar para a Europa, é certificado de qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 9 horas:

E a letra C? Estava convencido que esta era a B

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

E a letra C? Estava convencido que esta era a B

A letra C é este atualmente. Não me lembro é do nome 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Fui ver, é o Ciáran este

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 10 horas:

Também depende do avião, quanto maior for o avião menos se sente. Uma vez fiz Barcelona-Lisboa num E190 da TAP, também num meio de uma tempestade destas, perto do Natal de 2019, e foi a única vez que suei a voar 😂. Outra vez fiz Lisboa-Alicante-Lisboa sempre num ATR72 também da TAP, céu limpo e o avião foi aos solavancos para lá e para cá. Mas nos A320/B737 raramente se sente alguma coisa, especialmente nas aterragens/descolagens, que é a parte mais perigosa dos voos.

Citação de Almeno, há 10 horas:

Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Vê uns videos deste bacano, ele é super tranquilo a explicar tudo: https://www.youtube.com/@avioesemusicas

Ainda está para nascer o 1º avião que foi ao chão por causa de turbulência.

É isto. A Europa é o espaço aéreo mais seguro do mundo. Se uma companhia tem autorização para voar para a Europa, é certificado de qualidade.

É isto. A aviação não é o meio de transporte mais seguro do mundo à toa.

Citação de Hammerfall, há 57 minutos:

Fui ver, é o Ciáran este

Citação de Petar Musa, há 59 minutos:

Supostamente a letra C foi a Celine, na semana passada. Acho que este é ciclone, já tem outro nome, calhou ser C

image.png.030a1abc92abfa7afe52f3960b1c0770.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Grillo, há 3 minutos:

Também depende do avião, quanto maior for o avião menos se sente. Uma vez fiz Barcelona-Lisboa num E190 da TAP, também num meio de uma tempestade destas, perto do Natal de 2019, e foi a única vez que suei a voar 😂. Outra vez fiz Lisboa-Alicante-Lisboa sempre num ATR72 também da TAP, céu limpo e o avião foi aos solavancos para lá e para cá. Mas nos A320/B737 raramente se sente alguma coisa, especialmente nas aterragens/descolagens, que é a parte mais perigosa dos voos.

É isto. A aviação não é o meio de transporte mais seguro do mundo à toa.

Supostamente a letra C foi a Celine, na semana passada. Acho que este é ciclone, já tem outro nome, calhou ser C

image.png.030a1abc92abfa7afe52f3960b1c0770.png

Para mim é sempre a letra B.

Porque está um bento do crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Experiência mais radical foi aterrar num Q200, bimotor da Sata, nas Lajes com um vento do crl e o avião a fazer drift na pista. Esse aeroporto é do demo, vá lá que tem uma pista gigante.

Borregar 2 vezes seguidas na Madeira e só aterrar à terceira também foi engraçado.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Em Setembro tinha um bocado receio de viajar com as minhas filhas pela primeira vez pq podiam ter medo mas foi ao contrário.

Quando houve turbulência a de 3 anos toda contente gritou "vamos caiiiiir" com um grande sorriso... Devia pensar que era tipo montanha russa.

Editado por Ego Sum
  • Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...