Rain Dog Publicado 29 Janeiro 2023 Citação de Alonso., há 34 minutos: Os ubers não utilizam maioritariamente 125cc? Conseguem conduzir sem carta, basta ter carta de carro sim, eu estou a dizer carta de condução no geral, não carta de moto em específico Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 29 Janeiro 2023 Citação de pm2lp, há 1 hora: Eu desisti da 125 não pelo gelo mas pelo óleo na estrada, caí duas vezes e à segunda se não fosse o casaco com proteções e luvas e tinha ficado desfeito. Ninguém quer saber, pode ir um carro a cagar óleo e a polícia atrás que não fazem nada, no meu caminho de casa ao trabalho tinha 3kms sempre a descer e meia dúzia de oficinas pelo caminho, por isso a probabilidade devia ser maior mas mesmo assim tenham sempre cuidado com isso. Tive um acidente desse gênero. Caí e tinha a GNR atrás. Fiz queixa na câmara. A resposta foi que o gasóleo no chão era meu. Como era a gasolina não pegou essa descukpa. depois que a GNR não servia como testemunha. Ainda fui para tribunal mas desisti pois estava a começar a ficar mais caro que o arranjo e afins. 1 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Janeiro 2023 Eu tenho um 'monstro', não é fácil passar despercebido como uma 125 baixinha. Raramente faço o zig-zag, e mesmo no meio vou dando um cheirinho para se ouvir. Extra isso, tenho uma condução bastante defensiva.Seja como for, depois de ter experimentado outros paises, algo como a VCI é trivial, até porque acho que a malta dos carros é bastante atenta/compreensiva e dão sempre o jeitinho. Em Itália ao inicio até na minha faixa tinha medo de andar, quanto mais furar... Na Indónesia qualquer semáforo era semelhante a um arranque do Erzbergrodeo com contra-mão e passeios/campos adjacentes incluidos. Tudo valia. Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 29 Janeiro 2023 Citação de Bashir, há 15 minutos: Eu tenho um 'monstro', não é fácil passar despercebido como uma 125 baixinha. Raramente faço o zig-zag, e mesmo no meio vou dando um cheirinho para se ouvir. Extra isso, tenho uma condução bastante defensiva.Seja como for, depois de ter experimentado outros paises, algo como a VCI é trivial, até porque acho que a malta dos carros é bastante atenta/compreensiva e dão sempre o jeitinho. Em Itália ao inicio até na minha faixa tinha medo de andar, quanto mais furar... Na Indónesia qualquer semáforo era semelhante a um arranque do Erzbergrodeo com contra-mão e passeios/campos adjacentes incluidos. Tudo valia. Quando estive em Roma passei-me. Jurei nunca mais alugar carro. A malta de moto é mesmo maluca lá. Porra. Existem sempre aquela malta de carro que não gosta que os passemos de moto e não nos deixam passar. É nessas alturas que gostava que andasse mais que 100km/h 😅 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 29 Janeiro 2023 Citação de RoMbA, há 1 minuto: Quando estive em Roma passei-me. Jurei nunca mais alugar carro. A malta de moto é mesmo maluca lá. Porra. Existem sempre aquela malta de carro que não gosta que os passemos de moto e não nos deixam passar. É nessas alturas que gostava que andasse mais que 100km/h 😅 Pois, mas eu fui para lá (Itália, não Roma em especifico) de mota 😂) Com pendura e mala cheia 1 Compartilhar este post Link para o post
RoMbA Publicado 29 Janeiro 2023 Citação de Bashir, há 1 minuto: Pois, mas eu fui para lá (Itália, não Roma em especifico) de mota 😂) Com pendura e mala cheia Corajoso 👏 a PCX não dá para grandes aventuras. Um gajo fica à rasca das costas em viagens longas . Adorava fazer o que tu fizeste mas mais soft. Descer a IC2 😅 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 30 Janeiro 2023 Citação de RoMbA, há 15 horas: Quando estive em Roma passei-me. Jurei nunca mais alugar carro. A malta de moto é mesmo maluca lá. Porra. Existem sempre aquela malta de carro que não gosta que os passemos de moto e não nos deixam passar. É nessas alturas que gostava que andasse mais que 100km/h 😅 Em Roma vi uma motociclista numa ambulância toda partida. A mota estava na estrada, caída e aos pedaços. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 30 Janeiro 2023 No funchal adoram ultrapassar na entrada das rotundas, pela esquerda. É muito engraçado quando se quer ir para a faixa do meio, eu cá já só ando depois das motas passarem, tal é o nível de irresponsabilidade de quem as conduz. Mas também deve ser por isso que é um festival diário de acidentes na Madeira. Citação de Bashir, há 16 horas: Eu tenho um 'monstro', não é fácil passar despercebido como uma 125 baixinha. Raramente faço o zig-zag, e mesmo no meio vou dando um cheirinho para se ouvir. Extra isso, tenho uma condução bastante defensiva.Seja como for, depois de ter experimentado outros paises, algo como a VCI é trivial, até porque acho que a malta dos carros é bastante atenta/compreensiva e dão sempre o jeitinho. Em Itália ao inicio até na minha faixa tinha medo de andar, quanto mais furar... Na Indónesia qualquer semáforo era semelhante a um arranque do Erzbergrodeo com contra-mão e passeios/campos adjacentes incluidos. Tudo valia. Em Palermo é passeios e em todo o lado. Sentido proibido é só para os carros, a mota sempre pode ir pelo passeio. E nas vias maiores é lindo vê-las a ocuparem todas as faixas quando não há trânsito no sentido contrário. Compartilhar este post Link para o post
Malaik0 Publicado 30 Janeiro 2023 Isso é porque nunca foram a Nápoles, onde, na melhor das hipóteses, vão 3 em cima de uma scooter. 1 Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Janeiro 2023 Aqui de manhã em Madrid estava -5ºC de Real Feel fdsssss Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 30 Janeiro 2023 Citação de jean-luc godard, Agora: Aqui de manhã em Madrid estava -5ºC de Real Feel fdsssss 5 pontos de vantagem na Liga, é lidar. PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! PORTUGAL! 3 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 8 Junho 2023 Estou muito desiludido com o oscar no continente Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Estou muito desiludido com o oscar no continente Tempestade Oscar Alhos Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 8 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Estou muito desiludido com o oscar no continente Tinhas de falar, FDS Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 8 Junho 2023 Citação de Plagio o Original, há 1 hora: Estou muito desiludido com o oscar no continente estive 3h debaixo de chuva ontem no primavera, o que dizes mesmo? Compartilhar este post Link para o post
IlidioMA Publicado 8 Junho 2023 Citação de Robe, há 1 minuto: estive 3h debaixo de chuva ontem no primavera, o que dizes mesmo? três horas, à chuva, no Porto? Eu diria que isso é o usual, ué... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Junho 2023 Terça feira levei com uma espécie de catástrofe natural. Ventos registados entre 100 a 130km/h. Muita chuva mesmo. A filmagem foi de minha casa. Nunca vejo a meteorologia. Os utentes foram falando durante o dia que vinha uma tempestade mas não liguei porque pensei que era igual às outras. Quando vi a ventania que começou do nada saí à rua para tirar o chapéu de sol. Tirei-o quando me viro para entrar em casa... Apagão total. Impossível de baixar os estores. 1h30m de água com vento violento. Parecia que estava alguém de fora a mandar água com uma mangueira contra os vidros. Uma atividade eléctrica como nunca tinha visto na minha vida e já estou habituado às trovoadas secas aqui na região. Vejam com som para perceber a distância. https://imgur.com/YW9SkHz Este é na casa de uma utente. O resto foi tirado enquanto conduzia. Lamento a qualidade das fotos que nem mostram a amplitude dos danos. 4 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 23 Junho 2023 dass essa árvore da segunda foto parece que levou com um raio uma vez estava num parque de campismo para os lados de Bordéus e veio um desses "orage", que puto de cagaço, fiquei com tudo a flutuar dentro da tenda e tivemos de ir passar o resto da noite para o edificio dos wc lol Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Julho 2023 (editado) Esta semana batemos Record atrás de Record de temperatura média mundial. Parte do planeta está a tornar se inabitável e estas pessoas têm que viver noutro sítio. E isto sem falar nos impactos brutais que isto já tem nas zonas disponíveis para cultivar e nos mares onde se pesca. Editado 9 Julho 2023 por SAS_Robben 3 Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 9 Julho 2023 Ouvi que uma dessas causas era devido ao fenómeno do El Niño que tinha feito subir a temperatura média num dos oceanos mas não quero estar a afirmar algo que não é verdadeiro por isso deixo um disclaimer que o que disse pode não corresponder à realidade. Compartilhar este post Link para o post
Demander Publicado 9 Julho 2023 Citação de Jimpo, há 2 horas: Ouvi que uma dessas causas era devido ao fenómeno do El Niño que tinha feito subir a temperatura média num dos oceanos mas não quero estar a afirmar algo que não é verdadeiro por isso deixo um disclaimer que o que disse pode não corresponder à realidade. Sim, estarmos em ano de El Niño faz com que haja tendência de os fenómenos térmicos extremos, cuja frequência tem vindo a aumentar cada vez mais independentemente deste fenómeno, sejam ainda de maior magnitude. Ou seja, anos de El Niño tendem a ser anos mais quentes que anos em que o efeito não existe, por outro lado em anos de La Niña o efeito é inverso e a tendência é os anos terem temperatura média mais baixa que anos em que a la Niña não se faça sentir. Diria ainda que com o aumento da frequência dos fenómenos climáticos mais extremos (não só anos ou meses mais quentes, como inundações ou fenómenos relacionados com o vento a serem mais frequentes) a tendência será este recorde registado na Argélia de temperatura durante a noite não demorar muito tempo a ser batido. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 10 Julho 2023 Só para adicionar, quentes e secos. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 12 Julho 2023 100.000+? Porque não 4.5 mil milhões, já agora? Compartilhar este post Link para o post