Demander Publicado 12 Julho 2023 (editado) Estamos a registar as temperaturas médias globais(o tweet não perdia em especificar isso) mais altas que há registo, não sei porque a forbes(que o tweet usou como base) vai buscar os 100 mil anos é dado desnecessário e surge de análise indirecta via aneis de árvore e amostras glaciares, podia ter posto como o the guardian e dizer que era o valor mais alto registado. Além disso podia ter sido colocado, não era muito mais texto no tweet, quais foram os valores anteriores mais elevados que foram 16,92ºC a 14 de Agosto de 2016 e a 24 de Julho de 2022, ajuda a comparação com dados reais. Este é um bom exemplo para mostrar como a comunicação cientifica tem rapidamente de mudar para se tornar mais clara, explicita e com menos recurso a chavões sensacionalistas que se tornam altamente expeculativos (é já uma luta que vem dos artigos cientificos que também estão carregados destes chavões que é o que a imprensa generalista vai buscar geralmente). Editado 12 Julho 2023 por Demander 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 17 Julho 2023 Espanha regista 47 graus Celsius e aproxima-se do recorde de temperatura Bem-vindos ao futuro já não muito longínquo quanto se pensava. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Julho 2023 Tenho dormido de cobertor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Julho 2023 Citação de BrunoCardoso, há 2 horas: Tenho dormido de cobertor. Não consigo. Só mesmo com o lençolzinho e às vezes até faz confusão. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 18 Julho 2023 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Não consigo. Só mesmo com o lençolzinho e às vezes até faz confusão. É mais para proteger os quilhos dos mosquitos. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Julho 2023 Citação de BrunoCardoso, há 1 minuto: É mais para proteger os quilhos dos mosquitos. Vestes umas trusses Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 18 Julho 2023 Citação de BrunoCardoso, há 4 horas: Tenho dormido de cobertor. f*da-se, só de boxers crl e ainda abro a janela para entrar uma brisazinha. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 18 Julho 2023 Citação de BrunoCardoso, há 4 horas: Tenho dormido de cobertor. Já os vi partir por menos Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 18 Julho 2023 Calor extremo: China regista 52,2 graus Celsius e quebra mais um recorde Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 18 Julho 2023 Citação de Boitswana , há 1 hora: f*da-se, só de boxers crl e ainda abro a janela para entrar uma brisazinha. é isto, a meio da noite se acordar com frio puxa-se o lençol 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Julho 2023 Citação de Bashir, há 3 horas: Au natural. Não consigo dormir com as miudezas ao ar livre. Parar piorar, tenho 2 gatos. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Julho 2023 Está a chover na zona do Algarve onde estou e vocês a falar de altas temperaturas. 😤😭 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Julho 2023 Citação de Mayday, há 1 hora: Está a chover na zona do Algarve onde estou e vocês a falar de altas temperaturas. 😤😭 À burguês Estás em trabalho ou a gozar férias? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Julho 2023 Citação de Hammerfall, há 2 horas: À burguês Estás em trabalho ou a gozar férias? Sou soldador submarino e tive que vir resolver o cu das babes estrangeiras. 2 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 18 Julho 2023 Citação de Mayday, há 10 minutos: Sou soldador submarino e tive que vir resolver o cu das babes estrangeiras. Então bom trabalho. Se tivesses de férias, desejava-te boas férias. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Julho 2023 Citação de Hammerfall, há 37 minutos: Então bom trabalho. Se tivesses de férias, desejava-te boas férias. Férias é um direito que havemos de roubar aos burgueses, camarada. O @noikeee já tem pesadelos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 19 Julho 2023 Citação de Mayday, Em 18/07/2023 at 19:34: Está a chover na zona do Algarve onde estou e vocês a falar de altas temperaturas. 😤😭 E estava calor para crl, mesmo com a chuva lol Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 26 Julho 2023 Mais uma "acha para a fogueira" do clima e alterações climáticas... https://www.publico.pt/2023/07/25/azul/noticia/circulacao-atlantico-entrar-colapso-ja-2025-afectar-clima-terra-2057995?fbclid=IwAR3ib5GXrvl58KSgo2GFrb72QRVW4yRcDKTYwEYWps6PU79amHAQlH60aHw Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 22 Agosto 2023 nunca mais vem a chuvinha 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 8 Setembro 2023 Estou no Algarve e sentiu-se cá (pessoalmente não senti porque estava deitado numa rede, lol). Há uns anos houve lá outro de intensidade menor que matou mais de 500 pessoas, tomara que tenha corrido menos mal desta vez. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 8 Setembro 2023 Citação de Ghelthon, há 6 minutos: Estou no Algarve e sentiu-se cá (pessoalmente não senti porque estava deitado numa rede, lol). Há uns anos houve lá outro de intensidade menor que matou mais de 500 pessoas, tomara que tenha corrido menos mal desta vez. Senti uma cena bué ligeira em Setúbal, quase achei que era eu que tava a alucinar, se não tivesse visto mais gente comentar o mesmo lol Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 8 Setembro 2023 Citação de El Shafto, há 2 minutos: Senti uma cena bué ligeira em Setúbal, quase achei que era eu que tava a alucinar, se não tivesse visto mais gente comentar o mesmo lol Não tinha noção que se sentia tão longe. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 8 Setembro 2023 Sismo lá para baixo, trovoada do crl cá em cima. Compartilhar este post Link para o post