Mica Publicado 3 Novembro 2022 Citação de JP_, há 7 minutos: Acho que passa mais por alterar horários de trabalho do que horário de inverno e horário de verão. Na minha opinião se no inverno o horário anda uma hora para trás o horário de trabalho acompanhava no verão o inverso. Agora meter isso em pratica, é outra historia. No fim de contas vai dar ao mesmo, só que a logística seria muito mais complicada. O real problema nunca o irás resolver: haver menos horas de luz. A única coisa que funcionaria seria reduzir o horário de trabalho (💡) 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Novembro 2022 Citação de a.lopes, há 3 horas: Ah, a altura mais triste do ano Devias experimentar ser do Sporting, nem notas 12 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 3 Novembro 2022 Citação de a.lopes, há 13 horas: Ah, a altura mais triste do ano Msm, sdds sol 😞 Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 4 Novembro 2022 mas não vinha aí uma onda de calor mandada pelos espanhois? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 4 Novembro 2022 Citação de Mica, Em 03/11/2022 at 10:20: A única coisa que funcionaria seria reduzir o horário de trabalho (💡) Na Tunísia fazem algo desse género, por motivos diferentes. No Verão, por exemplo em Agosto, reduzem o horário laboral e trabalham das 9 às 16. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Novembro 2022 Já está um briol do 'aralho. 1 Compartilhar este post Link para o post
KAralinda Publicado 8 Novembro 2022 pessoal de lisboa: tudo bem? https://www.jn.pt/local/videos/tornado-provocou-estragos-em-lisboa-15330708.html Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 8 Novembro 2022 Citação de KAralinda, há 5 horas: pessoal de lisboa: tudo bem? https://www.jn.pt/local/videos/tornado-provocou-estragos-em-lisboa-15330708.html Caralhhças.... 🤣 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Dezembro 2022 Bom, uma vítima mortal em Algés, indiretamente ligada ao mau tempo. Estava numa cave e ficou presa. É típico as ruas, principalmente nas zonas mais baixas, ficarem alagadas. Não só pela chuva mas pelo sistema de escoamento. Qual era a ideia mesmo de ir para a cave no meio de um dilúvio? Bom, túneis encerrados, Entrecampos encerrada, uma pista do aeroporto alagada, carros a boiar. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Dezembro 2022 É o que dá não limpar os escoamentos, quelhos, condutas e tudo mais. Não surpreende ninguém. Querem projetos megalômanos, mas não fazem o básico. 2 Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de Genzo, há 19 minutos: Bom, uma vítima mortal em Algés, indiretamente ligada ao mau tempo. Estava numa cave e ficou presa. É típico as ruas, principalmente nas zonas mais baixas, ficarem alagadas. Não só pela chuva mas pelo sistema de escoamento. Qual era a ideia mesmo de ir para a cave no meio de um dilúvio? Bom, túneis encerrados, Entrecampos encerrada, uma pista do aeroporto alagada, carros a boiar. Provavelmente vivia lá, não? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de Wincing Hálldor, há 16 minutos: Provavelmente vivia lá, não? Ao mínimo sinal de alerta, procurar auxílio de vizinhos ou familiares. Está bem que pode ser algo repentino mas mais vale precaver, sair para um lugar mais alto. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 8 Dezembro 2022 Na Margem Sul havia, e deve haver, certamente não os destruíram, muitos prédios com cave que são apartamentos como os restantes. Em Lisboa deve ser igual. Basta alguém estar tranquilamente em casa a dormir e não dar conta do que está a acontecer até ser tarde demais. Lembro-me de ser puto e ver as janelas das caves quase ao nível dos passeios e meter-me uma impressão do carago que as pessoas vivessem debaixo de terra. Eu morava num rés-do-chão e já me era estranho estar no meu quarto e ver pessoas do outro lado da janela a centímetros de mim, quanto mais ver as pessoas de cima para a casa delas. Na minha cabeça infantil, aquilo não fazia sentido algum. É surreal como estas cenas acontecem em Lisboa sempre que chove e ninguém faz porra alguma. Toda aquela gente deveria ser responsabilizada criminalmente. Bando de incompetentes. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 8 Dezembro 2022 Os meus avós viviam na cave. Sempre foi tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado 8 Dezembro 2022 Acho que estão previstas obras de grande magnitude em Lisboa ao nível de escoamento. É certo que a manutenção não é muita, mas quando acontecem eventos assim tão agressivos é normal que ocorram problemas. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 8 Dezembro 2022 Passei por Entrecampos ontem a noite e aquilo parecia um oceano com ondas e tudo, de cada vez que passavam carros. E eu de mota 😅 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 8 Dezembro 2022 Atualizem seguros, pessoal. Incluam tudo o que é fenomenos atmosfericos que melhor não vai ficar. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de bug, há 1 hora: Acho que estão previstas obras de grande magnitude em Lisboa ao nível de escoamento. É certo que a manutenção não é muita, mas quando acontecem eventos assim tão agressivos é normal que ocorram problemas. Que vamos lá ver se vão resolver alguma coisa. Lisboa tem um problema estrutural gravíssimo na questão do escoamento, encanaram as ribeiras todas e encheram a cidade de betão e alcatrão, estava na cara que ia correr bem. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de pedritsh, há 10 horas: É o que dá não limpar os escoamentos, quelhos, condutas e tudo mais. Não surpreende ninguém. Querem projetos megalômanos, mas não fazem o básico. Com a quantidade de água que caiu ontem num espaço tão curto de tempo não há sarjetas que valham a ninguém. E a conversa das sarjetas entupidas também já enjoa, eu não sei como é que é nas vossas freguesias e municípios mas pelo menos na minha aqui em Lisboa, tanto quando era a câmara PS como agora o PSD, frequentemente anda o pessoal do saneamento a limpar a rua e não vejo assim nada sistematicamente entupido. Agora, por exemplo, a minha rua é só árvores de um lado e do outro, a não ser que tenham alguém 24h a apanhar as folhas que caem com o vento e a chuva não sei como é que se impede que vão parar às sarjetas. De resto, e mais uma vez, quando chovem 90mm de água numa cidade como Lisboa num par de horas não há cá escoamento que valha a ninguém, há obras para ser feitas há 30 anos e que supostamente vão finalmente arrancar, mas para prevenir que para a semana volte a acontecer o mesmo não há muito que possa ser feito. Citação de bug, há 1 hora: Acho que estão previstas obras de grande magnitude em Lisboa ao nível de escoamento. É certo que a manutenção não é muita, mas quando acontecem eventos assim tão agressivos é normal que ocorram problemas. https://planodrenagem.lisboa.pt/ A construção supostamente arranca em Março e supostamente termina em 2025. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de whatever, Agora: E a conversa das sarjetas entupidas também já enjoa, eu não sei como é que é nas vossas freguesias e municípios mas pelo menos na minha aqui em Lisboa Ainda bem que limpam aí, é que aqui na minha zona (aldeia numa região perto do Porto) ninguém limpa nada e não é por falta de aviso, depois é só lençóis de água nas estradas, um perigo. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de whatever, há 49 minutos: Com a quantidade de água que caiu ontem num espaço tão curto de tempo não há sarjetas que valham a ninguém. E a conversa das sarjetas entupidas também já enjoa, eu não sei como é que é nas vossas freguesias e municípios mas pelo menos na minha aqui em Lisboa, tanto quando era a câmara PS como agora o PSD, frequentemente anda o pessoal do saneamento a limpar a rua e não vejo assim nada sistematicamente entupido. Agora, por exemplo, a minha rua é só árvores de um lado e do outro, a não ser que tenham alguém 24h a apanhar as folhas que caem com o vento e a chuva não sei como é que se impede que vão parar às sarjetas. De resto, e mais uma vez, quando chovem 90mm de água numa cidade como Lisboa num par de horas não há cá escoamento que valha a ninguém, há obras para ser feitas há 30 anos e que supostamente vão finalmente arrancar, mas para prevenir que para a semana volte a acontecer o mesmo não há muito que possa ser feito. https://planodrenagem.lisboa.pt/ A construção supostamente arranca em Março e supostamente termina em 2025. Não sei o que ficará pronto primeiro, se isso se o aeroporto. às 06h o aeroporto já estava normal Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de Almeno, há 8 minutos: Não sei o que ficará pronto primeiro, se isso se o aeroporto. às 06h o aeroporto já estava normal Nem abri, mas até 2030 deve ficar pronto porque suponho que sejam fundos europeus. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de Almeno, há 24 minutos: Não sei o que ficará pronto primeiro, se isso se o aeroporto. às 06h o aeroporto já estava normal Se as obras começarem já é um avanço maior do que o que houve nas últimas décadas, agora se vai acabar na data prevista? Não apostava dinheiro nenhum. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 8 Dezembro 2022 Citação de Genzo, há 18 horas: Bom, uma vítima mortal em Algés, indiretamente ligada ao mau tempo. Estava numa cave e ficou presa. É típico as ruas, principalmente nas zonas mais baixas, ficarem alagadas. Não só pela chuva mas pelo sistema de escoamento. Qual era a ideia mesmo de ir para a cave no meio de um dilúvio? Bom, túneis encerrados, Entrecampos encerrada, uma pista do aeroporto alagada, carros a boiar. Secalhar precisou de ir à cave buscar cebolas, que se lhe acabou as cebolas. Agora só porque está a chover uma pessoa já não pode ir à cave? Compartilhar este post Link para o post