Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 3 minutos:

ainda não tomadas pelo eucalipto

Fiz Barcelos-Lisboa na segunda feira e ali numa zona que não sei bem identificar mas foi depois do Porto e quase a chegar à saída para a Feira (que até tem ali uma ponte em obras neste momento) aquilo deve ter ardido há 2/3 anos e é impressionante a quantidade de rebentos de eucaliptos que estão lá. Parece uma explosão exponencial de vegetação sendo que alguns até estão no talude quase junto à autoestrada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Fiz Barcelos-Lisboa na segunda feira e ali numa zona que não sei bem identificar mas foi depois do Porto e quase a chegar à saída para a Feira (que até tem ali uma ponte em obras neste momento) aquilo deve ter ardido há 2/3 anos e é impressionante a quantidade de rebentos de eucaliptos que estão lá. Parece uma explosão exponencial de vegetação sendo que alguns até estão no talude quase junto à autoestrada. 

Toda essa zona e no seguimento o interior de Aveiro é terrível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Deve ter sido o incêndio do ano passado em setembro, não?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 9 minutos:

Que crl de conta de twitter é essa?

fixed, nem vi que era do tipo de gente que compara o mário machado culpar comunistas pelos males do mundo com quem foi perseguido pela pide

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficam em liberdade até ao julgamento. Tens de esperar pelo julgamento para saber se a lei é branda. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Ficam em liberdade até ao julgamento. Tens de esperar pelo julgamento para saber se a lei é branda. 

Mas pá, flagrante delito.

Citação de Rain Dog, há 3 minutos:

o ar está horrível hoje no centro de viseu

Vila Real idem, sendo que aqui também será dos fogos na Galiza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 23 minutos:

As leis deviam mudar. Mas pronto, se calhar sou chegano também.

Populismo penal é populismo penal. Seja defendido por ti ou por gente asquerosa do Chega. 

Mas secalhar o Ventura ainda sabe mais do que tu dado que na tese de doutoramento dele defendia que a política criminal não devia ser objeto de populismo mas uma questão técnica e científica.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 28 minutos:

Populismo penal é populismo penal. Seja defendido por ti ou por gente asquerosa do Chega. 

Mas secalhar o Ventura ainda sabe mais do que tu dado que na tese de doutoramento dele defendia que a política criminal não devia ser objeto de populismo mas uma questão técnica e científica.

Chama-lhe o que quiseres.

Se achas que o problema dos incêndios não é um dos maiores problemas deste país, sorvedor de fundos e meios, tudo bem. Se achas que parte da solução não passa por mexer na moldura penal, tudo bem. Se achas normal que incendiários detidos em flagrante delito aguardem julgamento em liberdade durante a fase mais crítica dos incêndios e do calor, tudo bem.

Relembro só que um dos pressupostos para a prisão preventiva é a continuação da actividade criminosa.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 hora:

Homens apanhados a atear incêndio ficam em liberdade – Observador

Não faz o mínimo sentido que dois incendiários sejam apanhados em flagrante, num incêndio que envolveu quase 100 bombeiros e um meio aéreo, e depois colocados em liberdade no pico do calor.

As leis deviam mudar. Mas pronto, se calhar sou chegano também.

Como bom jornalismo desse pasquim, não falam o porquê dessa decisão. Até porque a decisão é do juiz, não da lei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Relembro só que um dos pressupostos para a prisão preventiva é a continuação da actividade criminosa

Não precisas de relembrar.

Qual era o histórico criminoso das duas pessoas?

Já tinham sido julgadas antes pelo mesmo crime?

Já o tinham feito no passado?

Não sei porquê mas desconfio que não sabes a resposta a nenhuma das três perguntas. O que, claro, não te coibe de julgamentos em praça pública sem ter o conhecimento mínimo do caso ou das pessoas envolvidas nele. 

Lamento, és tão populista como quem criticas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Não precisas de relembrar.

Qual era o histórico criminoso das duas pessoas?

Já tinham sido julgadas antes pelo mesmo crime?

Já o tinham feito no passado?

Não sei porquê mas desconfio que não sabes a resposta a nenhuma das três perguntas. O que, claro, não te coibe de julgamentos em praça pública sem ter o conhecimento mínimo do caso ou das pessoas envolvidas nele. 

Lamento, és tão populista como quem criticas.

Não estamos a falar de um crime de colarinho. Estamos a falar de um crime que destrói propriedade, consome recursos ao Estado e tem o potencial de tirar vidas.

Mas sim, ser c*na de sabão é que vai resolver o assunto. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Não estamos a falar de um crime de colarinho. Estamos a falar de um crime que destrói propriedade, consome recursos ao Estado e tem o potencial de tirar vidas.

Mas sim, ser c*na de sabão é que vai resolver o assunto. 

Como desconfiei não sabes.

Dizes que as pessoas vão continuar a atividade criminosa porque tu achas que vão sem qualquer base factual. E como tu achas que vão isso tem de ser suficiente para eles ficarem em prisão preventiva.

É o que temos. 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Mas pá, flagrante delito.

Percebo a tua indignação e partilho-a. Mas quero acreditar que a justiça ainda vai actuar. 

E acho que também ainda há coisas que deveriam mudar mas não tenho capacidade para dizer o quê nem como. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Percebo a tua indignação e partilho-a. Mas quero acreditar que a justiça ainda vai actuar. 

E acho que também ainda há coisas que deveriam mudar mas não tenho capacidade para dizer o quê nem como. 

Como mudaram desde 2017?

Fala-se nos incêndios nesta altura, depois cai tudo em esquecimento, como qualquer outro assunto em Portugal.

Libertar incendiários, mais que não seja, é gozar com a cara dos pobres coitados que andam ali a sofrer sem ninguém para os acudir.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 5 minutos:

Como mudaram desde 2017?

Fala-se nos incêndios nesta altura, depois cai tudo em esquecimento, como qualquer outro assunto em Portugal.

Libertar incendiários, mais que não seja, é gozar com a cara dos pobres coitados que andam ali a sofrer sem ninguém para os acudir.

Longe de mim estar a defender incendiários. 

Mas é como disse aqui. 

Citação de Jimpo, há 10 minutos:

não tenho capacidade para dizer o quê nem como. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Longe de mim estar a defender incendiários. 

Mas é como disse aqui. 

Nem eu, mas libertar incendiários quando o fogo ainda nem sequer foi apagado, é no mínimo falta de bom senso do Juiz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

Como desconfiei não sabes.

Dizes que as pessoas vão continuar a atividade criminosa porque tu achas que vão sem qualquer base factual. E como tu achas que vão isso tem de ser suficiente para eles ficarem em prisão preventiva.

É o que temos. 

Disse? Acho que não, mas cita-me aí a parte em que o disse sff.

Incêndios: uma pessoa morreu em Vila Franca do Deão, na Guarda - SIC Notícias

"Falamos no final da guerra, calma"

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Disse? Acho que não, mas cita-me aí a parte em que o disse sff.

Sim, vai à questiúncula gramatical em vez de provares o que defendes de forma minimamente sustentada.

Relembro só que um dos pressupostos para a prisão preventiva é a continuação da actividade criminosa

Aqui estás a dizer que as pessoas deviam ficar em preventiva por perigo de continuarem a atividade.

Perguntei-te: antecedência criminal, prática passada do mesmo crime. Não sabes nenhuma delas. Portanto só resta uma pergunta: com que base defendes que aquelas pessoas podem continuar a atividade criminosa. Não tens base factual alguma.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...