kareca Publicado 16 Agosto 2025 Abri a noticia do pasquim ontem e hoje o IG sugeriu-me seguir o Nilton porque andou a partilhar a noticia no seu feed. Pqp Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 16 Agosto 2025 Citação de HappyKing, há 1 hora: As pessoas ponto e vírgula. Não é por algumas não quererem saber que isso se passa a tornar regra. Tens líderes a passarem por cima de tudo o que são leis internacionais e direitos humanos, sem que nada seja feito, e tu achas que são poucas pessoas quanto isso? Citação de HappyKing, há 1 hora: Pois não. É cedendo em todas as temáticas à sua agenda. Desde a imigração à justiça. Aí é que a batalha vai estar ganha. Vai estar ganha por eles, tendo o país sido subjugado à sua agenda sem eles sequer precisarem de governar. Não mistures assuntos. Em relação à imigração penso que estamos 100% de acordo os 2. Citação de HappyKing, há 1 hora: Mas então digam logo ao que vem. Queremos uma justiça muito mais punitivista do que é hoje em dia. É uma visão que eu estou em profundo desacordo mas pelo menos seriam mais honestos assim. Uma justiça mais punitiva ou que salvaguarde em primeiro lugar a vítima, como quiseres ver. Qual é a mensagem que passa quando tens um incendiário apanhado em flagrante delito, à solta, a aguardar julgamento? Responde-me a esta questão. Porque há incendiários reincidentes, alguns deles já identificados pelas populações, à solta nesta altura do ano? Não seria mais justo e até mais seguro, para os próprios e para a restante população, que a piromania fosse tratada devidamente como uma doença psiquiátrica que é, e estas pessoas estivessem internadas? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 16 Agosto 2025 Citação de Axadrezado, há 20 horas: Por incrível que possa parecer até para segurança dos próprios incendiários é estupido serem logo colocados em liberdade... Confere. No ano passado na zona de Oliveira de Azeméis queimou aquele horror, apanharam um dos gajos e mandaram-no esperar julgamento em casa. O gajo nem saía de casa pq durante todo o dia andava sempre gente a patrulhar a rua para lhe acertar o passo. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Agosto 2025 Citação de .Aimar, há 16 minutos: Tens líderes a passarem por cima de tudo o que são leis internacionais e direitos humanos, sem que nada seja feito, e tu achas que são poucas pessoas quanto isso? Não são poucas. Não pode é, por elas fazerem, passar a ser a norma ou encarar isso como o novo normal. Não pode ser. Citação de .Aimar, há 18 minutos: Qual é a mensagem que passa quando tens um incendiário apanhado em flagrante delito, à solta, a aguardar julgamento? Responde-me a esta questão Passa a mensagem que a lei está a ser cumprida. Se está a aguardar o julgamento em liberdade é porque os pressupostos para medidas mais restritivas de liberdade não foram cumpridos. Citação de .Aimar, há 20 minutos: Porque há incendiários reincidentes, alguns deles já identificados pelas populações, à solta nesta altura do ano? Qual é a sugestão? Se em Novembro a previsão do tempo sugerir uma semana com 30 graus e com pouco vento essas pessoas são internadas nessa semana? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 16 Agosto 2025 Citação de Peplin, há 4 horas: Estar a ir apenas aos incendiários não é estar a ir à raiz do problema, digo eu. Que há por aí muito descompensado que gosta de ver montes a arder não duvido, mas e a quantidade de incêndios que têm interesses privados (e às vezes camarários cof cof...) por trás e são contratados a um coitado da aldeia em troca de tuta-e-meia? Vai perguntar isso ao @HappyKing. A minha primeira intervenção no tópico relativa ao assunto não foi de todo sobre incendiários, muito menos sobre as penas. Fiz aliás questão de frisar que é uma parte do problema, obviamente longe de representar o problema todo. Mas uma coisa não impede a outra. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Agosto 2025 Eu acho que a percepção que a maior parte das pessoas tem é que os fogos são todos postos por grandes interesses. 1 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Agosto 2025 Citação de pedritsh, há 1 hora: Eu acho que a percepção que a maior parte das pessoas tem é que os fogos são todos postos por grandes interesses. Ainda há tempos rodou uma estatística que a maior parte dos fogos eram postos ou reigniçoes (?) desses mesmos. O que corrobora essa percepção. Tentar dizer que está calor e as folhas entram em combustão espontânea é ser bastante ingénuo e ver o mundo como ele não é. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 16 Agosto 2025 Citação de Hammerfall, há 49 minutos: Ainda há tempos rodou uma estatística que a maior parte dos fogos eram postos ou reigniçoes (?) desses mesmos. O que corrobora essa percepção. Tentar dizer que está calor e as folhas entram em combustão espontânea é ser bastante ingénuo e ver o mundo como ele não é. Tenho quase a certeza que a maior fatia do gráfico eram os acidentes, fogo posto era a segunda ou terceira. Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Agosto 2025 Citação de Rei_Patricio, há 13 minutos: Tenho quase a certeza que a maior fatia do gráfico eram os acidentes, fogo posto era a segunda ou terceira. Estará umas páginas atrás, é procurar, mas era uma fatia bem grande Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 16 Agosto 2025 Alguém já pensou em por fogo ao pé da herdade do doutor @Luís @Montenegro em espinho 1 Compartilhar este post Link para o post
fornix Publicado 16 Agosto 2025 Citação de Rei_Patricio, há 7 horas: Tenho quase a certeza que a maior fatia do gráfico eram os acidentes, fogo posto era a segunda ou terceira. A maior causa são as queimadas (~40%), seguidas do fogo posto (~30%) e só depois os acidentes/negligência (10%). Custa-me é a interpretar as estatísticas das queimadas. A não ser que sejam milhares de focos localizados que ocorram de Outubro-Maio e que tenham pouca área ardida. Não faz sentido que haja milhares de pessoas a acharem boa ideia fazerem queimadas na altura de maior calor. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 16 Agosto 2025 Citação de fornix, há 7 minutos: A maior causa são as queimadas (~40%), seguidas do fogo posto (~30%) e só depois os acidentes/negligência (10%). Custa-me é a interpretar as estatísticas das queimadas. A não ser que sejam milhares de focos localizados que ocorram de Outubro-Maio e que tenham pouca área ardida. Não faz sentido que haja milhares de pessoas a acharem boa ideia fazerem queimadas na altura de maior calor. Entretanto vi outro gráfico kker que também falava nas queimadas m acidentes negligência como origem de cerca de 70(?) % das ignicoes, mas a grande maioria era rapidamente resolvido, que a grande % de área ardida está relacionada com as ignicoes por fogo posto. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Agosto 2025 Ansioso pelo Outono/inverno para as conversas aqui da tasca passarem da incompetência dos políticos que não acabam com os incêndios que já duram há décadas para a incompetência dos políticos que não acabam com as cheias e inundações que já duram há décadas. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 16 Agosto 2025 Citação de Descartes, há 3 minutos: Ansioso pelo Outono/inverno para as conversas aqui da tasca passarem da incompetência dos políticos que não acabam com os incêndios que já duram há décadas para a incompetência dos políticos que não acabam com as cheias e inundações que já duram há décadas. Aí quem vai ter de ficar em preventiva para não levar no focinho? O Montenegro? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 16 Agosto 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Aí quem vai ter de ficar em preventiva para não levar no focinho? O Montenegro? Eu aposto nos presidentes das Juntas que não limparam os sumidouros sabendo que ia chover. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 16 Agosto 2025 (editado) Citação de Descartes, há 29 minutos: Eu aposto nos presidentes das Juntas que não limparam os sumidouros sabendo que ia chover. Essa é outra. Também já é clássica. Tá tudo entupido cheio de entulho. Basta uma chuva e é só lençóis de água na estrada, que são um perigo. Editado 16 Agosto 2025 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 17 Agosto 2025 Citação de HappyKing, há 1 hora: Aí quem vai ter de ficar em preventiva para não levar no focinho? O Montenegro? Este imigrante. Compartilhar este post Link para o post
coisito Publicado 17 Agosto 2025 Um morto e quatro feridos num acidente com um veículo de bombeiros na Covilhã. O ar aqui na zona da Covilhã está horrível. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 17 Agosto 2025 Citação de coisito, há 3 horas: Um morto e quatro feridos num acidente com um veículo de bombeiros na Covilhã. O ar aqui na zona da Covilhã está horrível. Está tudo fdd. Ourondo está a ser evacuado. Paul e Barco estão na m*rda... 1 Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 18 Agosto 2025 Citação de Almeno, Em 16/08/2025 at 08:57: De onde quer que seja. Também tens bombeiros que começam incêndios para depois os irem apanhar. Bem verdade. Nem acreditei quando me contaram isso há 1 ou 2 anos atrás, fiquei a olhar para as duas pessoas sem saber o que dizer. E até em alturas que não há incêndios fazem isso para "terem trabalho" ou para fazer exercícios. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Agosto 2025 Não sei o que tem de tão surpreendente. Uma pessoa fanática por fogo é natural escolher uma profissão que tem o fogo como uma das principais ocupações. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Agosto 2025 At least 100 firefighter arsonists convicted in North America every year Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Agosto 2025 Vou esperar mais 2 horas que já vem aí gente a rasgar as vestes que os incendiários são apenas os bombeiros. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 19 Agosto 2025 Citação de challenger, há 44 minutos: País de Incendiários Compartilhar este post Link para o post