Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

Já estou mais que farto destas m*rda de variações fora de tempo. Quer dizer, dão-nos um verão de m*rda, um outono de calor onde as noites custam a ser dormidas e as castanhas não têm o mesmo sabor, agora só peço que o Inverno seja frio e nos traga neve.

A verdade é que passado 2 semanas de qualquer tempo e fico farto, seja calor, frio, chuva, neve... só estou bem onde não estou...

Compartilhar este post

Link para o post

Só para checkar, sabes que a música é original do António Variações?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para checkar, sabes que a música é original do António Variações?

A perguntar assim quem é que vai responder não a isso? Perguntavas é com um autor errado, se a resposta fosse "sim" então tinhas aí a tua resposta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O sol não deslarga. Já não está tanto calor mas o céu limpo e o Sol ali a brilhar não desaparecem.

Acham mesmo que vamos começar a ter um clima tropical ou isto é apenas uma exceção?

Compartilhar este post

Link para o post

O sol não deslarga. Já não está tanto calor mas o céu limpo e o Sol ali a brilhar não desaparecem.

Acham mesmo que vamos começar a ter um clima tropical ou isto é apenas uma exceção?

Uma excepção. E já aconteceu noutros anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que nada estes últimos dois meses de tropical não tiveram nada, visto que os climas tropicais são marcadamente húmidos e muito mais pluviosos que o nosso clima. Mas respondendo à pergunta, não existe qualquer motivo para que o nosso clima se altere de um ano para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que me estou a constipar por causa desta treta desta mudança de tempo. :(

O lado positivo é que nunca tive uma constipação de cair à cama e não há-de ser desta vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje à tarde teve um calor do caraças :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã deverá estar um dia 100 chuva.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã deverá estar um dia 100 chuva.

Chuva só no fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro que nada estes últimos dois meses de tropical não tiveram nada, visto que os climas tropicais são marcadamente húmidos e muito mais pluviosos que o nosso clima. Mas respondendo à pergunta, não existe qualquer motivo para que o nosso clima se altere de um ano para o outro.

Lembro-me que na semana passada ou na outra estavam a falar sobre isso com meteorologistas e um velho (que presumo ser da área) deu essa hipótese. Mas talvez o tropical a que eles se estavam a referir fosse o fato de termos mais tempo de sol do que o habitual, não propriamente às chuvadas fortes e à humidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me que na semana passada ou na outra estavam a falar sobre isso com meteorologistas e um velho (que presumo ser da área) deu essa hipótese. Mas talvez o tropical a que eles se estavam a referir fosse o fato de termos mais tempo de sol do que o habitual, não propriamente às chuvadas fortes e à humidade.

O "velho" é um meteorologista que apresentou durante muito tempo o boletim meteorológico na RTP. É bastante conhecido mas falta-me o nome.

O que ele disse é que nos próximos anos podemos vir a ter uma aproximação climática às ilhas africanas do Atlântico.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Desconhecia o senhor e peço desculpa se feri suscetibilidades ao me referir ao dito por velho. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...