Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Meteorologia e outros fenómenos naturais

Publicações recomendadas

f*da-se, hoje e já há imenso frio... só diz que não tá frio quem não sai às 7h30 de casa e chega a casa às 18h/19h... f*da-se, tá um briol que não se pode...e hoje tive o dia todo cheio de frio! e eu nem sou mt friorento, mas ultimamente...jizas

Compartilhar este post

Link para o post

yep, de dia ate se anda bem com o sol, mas mesmo assim qdo se ta a sombra é um frio do crlo, e entao a noite é que é

nem me apetece ir pa casa so por causa do frio :\

Compartilhar este post

Link para o post

yep, de dia ate se anda bem com o sol, mas mesmo assim qdo se ta a sombra é um frio do crlo, e entao a noite é que é

nem me apetece ir pa casa so por causa do frio :\

E vai piorar

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo cá anda mais parvo que o costume: ora chove torrencialmente, ora pára rápido e vem sol :estrelas:

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

Já caía era uma chuvinha, tenho de plantar a horta.

I see what you did there :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai dispôs couves o fim-de-semana passado. Eu bem lhe disse que era homicídio por negligência...

Mais valia gastar o tempo à volta dos esquentadores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Brinca brinca. Dessa vez foi esse biscate, hoje foi a mudar a antena, que a nossa partiu de vez e mudar os cabos de antena para as TV's todas. Num sótão com 1 metro de altura. Tenho as costas todas f*didas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não tiveres emprego na tua área sempre podes tornar-te um biscateiro/handyman.

Compartilhar este post

Link para o post

publico.png

Massa de ar fria vinda do Norte da Europa

Temperaturas vão descer a partir de dia 3

As temperaturas vão descer cerca de 6ºC já no final da semana, devido a uma massa de ar fria vinda do Norte da Europa.

Segundo o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia, a situação vai manter-se até ao dia 7 de Fevereiro, altura a partir da qual os valores da temperatura deverão começar a aumentar gradualmente.

Para Lisboa, por exemplo, na sexta-feira as temperaturas oscilam entre os 4 e os 11 graus, no sábado entre 1 e 9 e no domingo entre 1 e 12. No Porto, o fim-de-semana começa entre os 3 e os 10 na sexta, no sábado os termómetros descem para um máximo de 9 e um mínimo de 1 e no domingo chega-se aos 0 de noite, esperando-se 11 para o dia. Na Guarda, as temperaturas andarão negativas (-4 e - 5 no fim-de-semana) e não deverão ultrapassar os 7 graus.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde é que essa gente foi buscar esses valores de temperatura, mas nem sequer são os previstos pelo IM. De qualquer forma isso são só previsões e as situações de frio extremo que foram modeladas desde a semana passada têm vindo a ser aliviadas. Mas sim, tudo aponta para que a temperatura vá descer nos próximos dias.

Compartilhar este post

Link para o post
dn_logo_transparente.gif

Mau tempo

Vaga de frio mata na Europa

frioistanbul.jpg

Aspeto do centro financeiro de Istambul visto a partir da Torre Safira. O frio e a neve perturbaram quotidiano da capital turca

O frio e a neve atingem inúmeros países europeus, causando cerca de 50 mortos. Turquia vive inverno mais rigoroso dos últimos 25 anos.

A vaga de frio que se faz sentir na Europa Central e de Leste provocou já a morte de pelo menos 50 pessoas, a anulação de centenas de voo e perturbou consideravelmente o quotidiano em inúmeras cidades.

Só na Ucrânia registaram-se 18 mortes desde o fim de semana, com temperaturas a situarem-se nos 23 graus negativos.

Na Polónia perderam a vida dez pessoas, com as temperaturas a chegarem aos 27 graus negativos.

Nestes dois países, além das perturbações de circulação aérea, terrestre e marítima, foram também encerrados centenas de estabelecimentos de ensino.

Outros países, da Roménia à Sérvia e da Macedónia à Bulgária, estão a ser atingidos por esta vaga de frio que deve fazer sentir os seus efeitos até quinta-feira. Morreram cinco pessoas na Bulgária, quatro na Roménia e três na Sérvia.

Em vários outros países, pelo menos uma pessoa perdeu a vida.

A situação mais grave vive-se na Turquia, que vive um inverno particularmente severo, com temperaturas a ultrapassarem os 15 graus negativos.

Istambul é a cidade mais atingida, tendo as autoridades aconselhado os habitantes a não utilizarem as suas viaturas. Durante o fim de semana foram anulados cerca de 200 voos e o movimento marítimo no Bósforo foi particularmente afetado.

A única vítima até agora foi um migrante ilegal que perdeu a vida quando se encontrava nas margens do rio Evros, na fronteira entre a Grécia e a Turquia, para tentar a travessia. A causa da morte deste palestiniano, cuja idade não foi revelada, dever-se-ia ao frio.

As autoridades conseguiram salvar outros 14 ilegais que se encontravam na mesma região. Dois outros foram dados como desaparecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Jornalistas "analfabrutos", como costuma dizer o meu pai. :mrgreen:

A esta hora, as Penhas Douradas já registam -5,6ºC e Montalegre -5,2ºC.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...