Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Começei a usar óculos logo a partir dos primeiros meses de vida. Agora uso lentes, não me lembro desde quando.

Fui operado 11 vezes e tenho uma graduação alta pa crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeram-me essa m*rda que o antifa esteve a dizer, durante um ano com isso. Dos 9 aos 10 penso eu...

Tinha uma espécie de pensos e tinha de os usar no olho direito para puxar pelo esquerdo. Só tirava aquilo para dormir e o médico dizia que ao fim-de-semana não tinha de usar. Era alto sacrifício, muitas vezes adormecia e acordava a meio da noite com a cena colada à almofada. :lol:

Mas resultou bastante bem comigo, porque eu tinha 7 dioptrias no esquerdo e após usar aquilo durante um ano baixou para 3,5. Lembro-me perfeitamente disso que a minha mãe ficou toda contente e o médico também mas eu nem por isso. Só fiquei aliviado por não ter que andar mais de olho tapado.

Sei que as caixinhas que tinham esses 'pensos' eram bastante caras e outro dia encontrei ali uma que nunca usei porque tinha desenhos de animais. :lol: E eu cá só gostava dos simples, sem mariquices.

EDIT: E estava-me agora aqui a lembrar, uma vez na escola um colega chamou-me "caixa d'óculos" porque eu era o único a usar lá na primária. Só me lembro que lhe arrumei com uma pedrada na testa. E por causa disso tive 2 intervalos sem vir ao recreio. O panelei*o foi fazer queixa à prof.

Compartilhar este post

Link para o post
Já não vou ao oftalmologista há uns bons anos. Mas por aqui tudo normal, sem problemas nenhuns, felizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Fizeram-me essa m*rda que o antifa esteve a dizer, durante um ano com isso. Dos 9 aos 10 penso eu...

Tinha uma espécie de pensos e tinha de os usar no olho direito para puxar pelo esquerdo. Só tirava aquilo para dormir e o médico dizia que ao fim-de-semana não tinha de usar. Era alto sacrifício, muitas vezes adormecia e acordava a meio da noite com a cena colada à almofada. :lol:

Mas resultou bastante bem comigo, porque eu tinha 7 dioptrias no esquerdo e após usar aquilo durante um ano baixou para 3,5. Lembro-me perfeitamente disso que a minha mãe ficou toda contente e o médico também mas eu nem por isso. Só fiquei aliviado por não ter que andar mais de olho tapado.

Sei que as caixinhas que tinham esses 'pensos' eram bastante caras e outro dia encontrei ali uma que nunca usei porque tinha desenhos de animais. :lol: E eu cá só gostava dos simples, sem mariquices.

EDIT: E estava-me agora aqui a lembrar, uma vez na escola um colega chamou-me "caixa d'óculos" porque eu era o único a usar lá na primária. Só me lembro que lhe arrumei com uma pedrada na testa. E por causa disso tive 2 intervalos sem vir ao recreio. O panelei*o foi fazer queixa à prof.

eu durante o dia não tinha que usar era só à tarde e à noite, aos fins de semana acho que tambem punha e tinha imensa vergonha de ir com aquilo para a rua lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nos inícios também me via lixado para andar com aquilo porque tinha vergonha. E pensei que quando chegasse à escola me iam gozar, mas não. Houve lá um miúdo que curtiu daquilo até me pediu um para meter também. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Eu nos inícios também me via lixado para andar com aquilo porque tinha vergonha. E pensei que quando chegasse à escola me iam gozar, mas não. Houve lá um miúdo que curtiu daquilo até me pediu um para meter também. :lol:

:lol: Donnie, criaste uma moda lá na escola :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 1,75 em cada olho, mas no esquerdo também tenho estigmatismo.

Usei óculos desde os meus 10 anos talvez, mas há dois anos comecei a usar lentes, por estar farto de me ver com óculos. Fico mais naice 8)

Compartilhar este post

Link para o post

felizmente, vejo bem. e passo horas e horas à frente do PC, há mais de 6 anos... Nao preciso de usar oculos, felizmente. mas mais tarde ou mais cedo usarei...

Compartilhar este post

Link para o post

Uso óculos.

Tenho um olho, que não foi totalmente formado a nascença

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que tenho, uso óculos quase sempre (normalmente não uso na rua), e cada vez vejo pior do olho direito. kthxbye

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro
Não sei o que tenho, uso óculos quase sempre (normalmente não uso na rua), e cada vez vejo pior do olho direito. kthxbye

:S ?

Bold/italico : :wtf:

Compartilhar este post

Link para o post

oftalmologista? convem... lol

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao oftalmologista em Dezembro, aproveitei o facto de a minha mãe ir fazer uma revisão para ela para o homem me analisar. Tenho 0,75 nos dois olhos (miopia). Disse para compra óculos, ainda esteve na dúvida se me dava 0.5 ou 0.75... Até agora ainda não tratei disso, o único problema que tenho é às vezes ler ao longe, mais ainda se for mal iluminado. Mas sou capaz de mandar fazer os óculos para quando estiver no pc e a estudar em casa, para não ir cansando. Na rua não me parece que vá usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso lentes há 3 anos.

Tenho 7.75 no olho esquerdo e 5.75 no olho direito.

Beat that 8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Já não vou ao oftalmologista há uns bons anos. Mas por aqui tudo normal, sem problemas nenhuns, felizmente.

x2

:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Uso lentes há 3 anos.

Tenho 7.75 no olho esquerdo e 5.75 no olho direito.

Beat that 8-)

Eu a pensar que não havia pior que eu, ah bom.

Compartilhar este post

Link para o post

eu infelizmente tenho miopia :cry:

torna'sse um bocado chato em algumas aulas , não consigo ver para o quadro ás vezes , então para o quadro interactivo ainda é pior.

até porque eu só uso os óculos em casa , para tar no pc , e ver tv. etc.

apesar do oftomologista me aconselhar a levar para a escola , não me parece que vá sair há rua com aquilo. :-#

mas já falei com a minha mãe , vou ver se uso umas lentes para acabar com os problemas. :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
eu infelizmente tenho miopia :cry:

torna'sse um bocado chato em algumas aulas, não consigo ver para o quadro ás vezes , então para o quadro interactivo ainda é pior.

até porque eu só uso os óculos em casa , para tar no pc , e ver tv. etc.

apesar do oftomologista me aconselhar a levar para a escola , não me parece que vá sair há rua com aquilo. :-#

mas já falei com a minha mãe , vou ver se uso umas lentes para acabar com os problemas. :biggrin:

Estão explicadas as tuas notas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...