Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Eu noto. O olhar fica mais brilhante.

Isso não é das lentes. :weedman:

Compartilhar este post

Link para o post
Cinco. Pelo que me disseram, por laser é suposto ser só para 4.5. Mas no Santo António disseram-me que fazem no meu caso também. Agora é que vai ser um 31 para arranjar um P1no Centro de Saúde...

a lista de espera para essa operação não chega a ser de um ano?

Compartilhar este post

Link para o post

Troquei de óculos há bem pouco tempo e farto-me de ter dores de cabeça ao final da tarde e noite. É estranho, pois as lentes têm a mesma receita que as outras...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Cinco. Pelo que me disseram, por laser é suposto ser só para 4.5. Mas no Santo António disseram-me que fazem no meu caso também. Agora é que vai ser um 31 para arranjar um P1no Centro de Saúde...

Ah então basta-me melhorar um bocadinho..Isso deve é demorar bué, deve haver bastante gente em espera :x

Troquei de óculos há bem pouco tempo e farto-me de ter dores de cabeça ao final da tarde e noite. É estranho, pois as lentes têm a mesma receita que as outras...

Eu troco de lentes a cada 2 anos, fico sempre com dores nos primeiros dias. É do hábito

Compartilhar este post

Link para o post

Uso lentes...

Tenho 4.00 no direito e 4.50 no esquerdo.

Eu supostamente devia ver bem, mas tenho a vista toda queimadinha por causa de um traumatismo craniano que tive quando era puto. A m*rda não é ver mal... A m*rda é só ver manchas... É astigmatismo ou hipermetropia ou lá o crl a cena da focagem...

E também demoro praí 15 s a meter as lentes... Aquelas merduncheiras do meter o olho pa cima e crl... bah... Isso é treta. Olho fixo no espelho, já nem tenho sensibilidade que o olho já nem pisca e espetar com a lente lá no meio que aquilo vai ao sitio. Meto duas gotinhas de soro em cada olho e tá feito o dia...

Compartilhar este post

Link para o post
se meter la o dedo, a olhar para o espelho não consigo notar nada

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post
Fui ao oftalmologista em Dezembro, aproveitei o facto de a minha mãe ir fazer uma revisão para ela para o homem me analisar. Tenho 0,75 nos dois olhos (miopia). Disse para compra óculos, ainda esteve na dúvida se me dava 0.5 ou 0.75... Até agora ainda não tratei disso, o único problema que tenho é às vezes ler ao longe, mais ainda se for mal iluminado. Mas sou capaz de mandar fazer os óculos para quando estiver no pc e a estudar em casa, para não ir cansando. Na rua não me parece que vá usar.

Com que entao tens miopia e so vais usar os oculos quando tas no pc... É bem.

Uso lentes desde há uns dias. Aquilo para meter e tirar ao inicio foi complicado. :mrgreen:

Ve la se dormes com elas de um dia po outro, como uma certa pessoa às vezes fazia :-

Mas eu só as ponho e meto uma vez por semana, durmo com elas. :mrgreen: Nunca consigo ganhar muita prática.

E nunca tive esses problemas de noites em bares, tinham-me avisado que ia andar o tempo a esfregar os olhos, mas nunca tive esse problema por acaso...

Sim, e são mesmo para usar 7 dias seguidos, são descartáveis e só as uso mesmo 4 - 5 semanas no máximo, depois deito-as fora e uso outras. A oftalmologista deu-mas porque viu logo que eu eu a tirar as lentes demorava pa crl, e deu-me a escolher, eu decidi-me por estas. :mrgreen:

Nao sabia que havia dessas :mrgreen:

Tambem quero :lol:

Mesmo as lentes normais são relativamente fáceis de notar, acho, quanto mais essas.

Eu tenho pessoas que não faziam ideia que eu usava lentes e quando eu disse que usava, ficaram todos :shock: porque nao se nota nada 2n9gr43.png

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho pessoas que não faziam ideia que eu usava lentes e quando eu disse que usava, ficaram todos :shock: porque nao se nota nada 2n9gr43.png

Usas lentes? :espanto:

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
a lista de espera para essa operação não chega a ser de um ano?

Há formas de contornar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Claro que vês normalmente. Eu cá noto sempre quando alguém usa disso, e acho que fica feio e artificial. Não sei se é normal notar-se, se calhar é de eu usar lentes e ter uma noção diferente da maioria das pessoas. Não sei se quem não usa disso nota ou não...

Perguntei mais por ter essa curiosidade, tb acho, como a íris fica sempre na mesma os olhos ficam tibo tubarão, sem expressão.

Já agora um mini sondagem, para quem usa lentes, moles, semi-rígidas ou rígidas ? acho que são esses os termos...

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas sao moles. Mas nao sei o que é que isso na pratica quer dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Quer dizer que são... moles?

:mrgreen:

Deve querer dizer alguma coisa em termos de utilizaçao no dia a dia.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu por outro lado, vejo muito bem. Fui ao oftalmologista, fiz o teste e via a 150%. Isto significa que vejo muito bem ao longe, consigo ler letras pequenas de bastante longe, mas coisas ao perto, apesar de as ver também bem, canso mais a vista, pois os olhos têm de "focar" mais para ver ao perto.

Isto + olhos azuis muito claros/sensíveis + umas horas a mais ao computador + olhos irritados + coçar muito os olhos = olhos inchados

semttulogc.png

Tou que nem posso :S

Compartilhar este post

Link para o post

À uns anos usei óculos durante 6 meses para corrigir um pouco de estigmatismo que tinha, é possível que daqui a uns aninhos tenha de vir a corrigir outra vez, porque isto nunca passa verdadeiramente, mas de resto tenho a visão impecável :)

Compartilhar este post

Link para o post
És cá dos meus. Olhos azuis >*

Mas em dias de muito sol... quase não consigo abrir os olhos na rua em alguns dias... Não sei se é assim com toda a gente de olhos azuis ou se tenho olhos especialmente sensíveis, até porque os meus são bastante claros mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho os olhos castanhos e se saiu de manha e tá aquele sol não consigo abrir os olhos. Já me ia espetando a pala disso, começo a chorar e tenho que fechar bué os olhos e tal. Tenho que andar quase sempre com os óculos de sol.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ontem à oftalmologista fazer a revisão. A ultima vez que la tinha ido, foi-me diagnosticado .50 dioptrias num dos olhos e .25 no outro. Óculos para ler e ver televisão/estar ao PC, conclusão. Desta vez, baixou para .25 em ambos os olhos, e continuar com os óculos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...