Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

comprei no algarve uns ray-ban

ray_ban_rb_4125_cats_5000_c_60132_01.jpg

Nao apareças com isso na futebolada...

Compartilhar este post

Link para o post
Pois não boo, são az8 :mrgreen:

ya, tu tens um par desses óculos, então claro que achas que não é azeite.

.

Compartilhar este post

Link para o post
ya, tu tens um par desses óculos, então claro que achas que não é azeite.

sim, é por aí. É mesmo porque eu não uso coisas azeiteiras. Mas já que tu és o degustador das Artes Visuais e Plásticas, mostra-me os teus.

Até são porreiros.

pois são.

Compartilhar este post

Link para o post

O Boo não tem culpa. Quando era pequeno disseram-lhe que o réssel é falso e ele ficou assim :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se fosse azeite gallo, agora assim...

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje levantei-me para ir trabalhar, tratei de mim e quando ia a pôr as lentes...a do lado esquerdo tudo ok, pus a do olhos direito e passados poucos segundos começou-me a picar e a arder. Tirei, pus água e lá voltei a tentar. Voltou a acontecer exactamente a mesma coisa, com a agravante de que não conseguia abrir o olho, começou a ficar muito vermelho e só chorava. Tive de me deitar, para ver se a vista descansava e agora está assim que inchado, não muito, e só meio aberto. Diagnóstico: infecção por causa do pólen :-(

As melhoras.

Tenho esses problemas quando as lentes já tem muitos dias de uso, mas com algum esforço e apesar de ter a sensação de arranharem o olho lá passado uns bons minutos assentam bem e fica tudo normal.

Por acaso ando para voltar a experimentar as mensais, mas tenho medo de que a coisa dê para o torto de novo. :medinho:

Fossem as diárias mais baratas do que as mensais ou ao mesmo preço e nem hesitava. Mas como o preço das mensais é muito mais baixo que as diarias. E sendo que umas de 1mês duram para 1mês e meio as vezes então pronto. E acredito que as diárias também dêem para usar mais que um dia...

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje levantei-me para ir trabalhar, tratei de mim e quando ia a pôr as lentes...a do lado esquerdo tudo ok, pus a do olhos direito e passados poucos segundos começou-me a picar e a arder. Tirei, pus água e lá voltei a tentar. Voltou a acontecer exactamente a mesma coisa, com a agravante de que não conseguia abrir o olho, começou a ficar muito vermelho e só chorava. Tive de me deitar, para ver se a vista descansava e agora está assim que inchado, não muito, e só meio aberto. Diagnóstico: infecção por causa do pólen :-(

Aconteceu-me exactamente o mesmo na terça-feira, levantei-me e não conseguia abrir o olho esquerdo, estava todo vermelho e mal apanhava um pouco de claridade começava-me arder à brava e chorava muito. Fui ao hospital porque a minha mãe estava preocupada que fosse algo grave e o médico disse que devia ter ferido o olho ao colocar a lente e que agora o olho estava irritado.

Receitou-me umas gotas para pôr 4 vezes ao dia, disse para não usar lentes durante uma semana e disse para eu mandar a lente ao lixo. Hoje já estou um bocado melhor mas se ficar muito tempo a olhar para a TV/PC ou se estiver um pouco à sol começa a fazer-me impressão e o olho começa a chorar.

Compartilhar este post

Link para o post
As melhoras.

Tenho esses problemas quando as lentes já tem muitos dias de uso, mas com algum esforço e apesar de ter a sensação de arranharem o olho lá passado uns bons minutos assentam bem e fica tudo normal.

Fossem as diárias mais baratas do que as mensais ou ao mesmo preço e nem hesitava. Mas como o preço das mensais é muito mais baixo que as diarias. E sendo que umas de 1mês duram para 1mês e meio as vezes então pronto. E acredito que as diárias também dêem para usar mais que um dia...

Não, nest, hoje não foi um desses dias. Se há dias em que faço precisamente isso, tiro e volto a pôr e elas causam impressão mas aguento, hoje era completamente insuportável. Não conseguia mesmo abrir o olho e ardia, ainda por cima. E mesmo depois de tirar ficava a arder e acho que o que limpava eram mesmo as lágrimas e lá acalmava pouco tempo depois. Mas ainda tentei duas ou três vezes e não insisti porque vi que não era apenas um dia em que elas me causavam impressão. Agora já foi mais ou menos ao sítio, acho que só está um bocado inchado mas nada de grave. Deve passar, mas obrigada ;)

Quanto ao facto de estenderem os dias das lentes mensais, eu comecei por não fazê-lo. Depois lá ia que aguentava e comecei a fazer até que a médica me disse que estava expressamente proibida de o fazer porque podia ganhar uma infecção nos olhos e teria de deixar de andar de lentes. Receei e deixei de o fazer mas entretanto voltei a fazê-lo porque me parece que elas se aguentam. É sempre um risco.

Compartilhar este post

Link para o post
sim, é por aí. É mesmo porque eu não uso coisas azeiteiras. Mas já que tu és o degustador das Artes Visuais e Plásticas, mostra-me os teus.

1º mas eu tenho de mostrar os meus porquê?

2º não uso óculos de sol (acredito que o uso é mais de mania/estilo do que propriamente "objectividade"), mas acredita que tenho mais uns mais porreiros que esses...

Compartilhar este post

Link para o post
Não, nest, hoje não foi um desses dias. Se há dias em que faço precisamente isso, tiro e volto a pôr e elas causam impressão mas aguento, hoje era completamente insuportável. Não conseguia mesmo abrir o olho e ardia, ainda por cima. E mesmo depois de tirar ficava a arder e acho que o que limpava eram mesmo as lágrimas e lá acalmava pouco tempo depois. Mas ainda tentei duas ou três vezes e não insisti porque vi que não era apenas um dia em que elas me causavam impressão. Agora já foi mais ou menos ao sítio, acho que só está um bocado inchado mas nada de grave. Deve passar, mas obrigada ;)

Quanto ao facto de estenderem os dias das lentes mensais, eu comecei por não fazê-lo. Depois lá ia que aguentava e comecei a fazer até que a médica me disse que estava expressamente proibida de o fazer porque podia ganhar uma infecção nos olhos e teria de deixar de andar de lentes. Receei e deixei de o fazer mas entretanto voltei a fazê-lo porque me parece que elas se aguentam. É sempre um risco.

Também já tive dias em que as tive que tirar. Ou então fazes como o meu vizinho que usa apenas uma quando a outra lhe faz impressão. :lol:

Nota-se bem quando é que as lentes estão já num prazo limite... Sentes desconforto quando as metes e fazem sempre impressão e parece que nunca vão ao sitio...

2º não uso óculos de sol (acredito que o uso é mais de mania/estilo do que propriamente "objectividade"), mas acredita que tenho mais uns mais porreiros que esses...

Se há quem o faça por estilo há muitos que o fazem por necessidade. Eu custa-me muito a abrir os olhos de manha ou quando me levanto e depois com as lentes ainda pior. E preciso mesmo senão mal vejo e dá jeito conseguir ver quando se vai a conduzir, digo eu...

Compartilhar este post

Link para o post
pq zimas?

e nao, nao sao azeite lol

Ainda ninguém tinha dito que era azeite.

Deita cá para fora.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

eu vou começar a usar óculos, já fui ao oftalmologista, tenho estigmatismo em ambos os olhos e pouca miopia, no esquerdo.

até já fui a óptica encomendar os oculos, mas opa, eu nao gosto de óculos rectangulares, muito menos redondos, enfim nao gostava de nada, acabei por me decidir por uns quadrados 8-[ (estilo wayfarer ou lá o que é) , agora que penso vou ficar mesmo... tótó :mrgreen:

provavelmente fiz uma escolha ridicula mas enfim nunca pus sequer a hipótese de algum dia precisar de óculos, faço tenções de daqui a uns meses pôr lentes, vamos lá ver. Até lá fico a espera que cheguem os óculos, para me habituar a eles, depois venho dizer como me ando a habituar a eles :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...