bixtre Publicado 16 Fevereiro 2011 Eu uso mensais também, e já usei as mesmas lentes durante 2 anos :mrgreen: E por acaso, não me aconteceu nada. Agora tenho um pack novo, e uso as lentes até me incomodarem, é que andar a pagar 80€ de 6 em 6 meses ainda custa, 2 meses para cada par, e siga para o bingo. :lol: Btw, tenho 7 diopetrias no olho direito, e 8 diopetrias no esquerdo, com estigmatismo e míopia. Já estou estabilizado há 4/5 anos. :) :espanto: As minhas são quinzenais e após 15/16 dias de uso vão fora. Prefiro não arriscar. E também tenho lágrima artificial mas só uso quando saio à noite etc que é quando passo das 12h de uso. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 16 Fevereiro 2011 Usaste as mesmas lentes, mensais, durante dois anos? :cadeirada: Sim, foi uma estupidez eu sei. Por acaso, não tive nenhum dano colateral. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 16 Fevereiro 2011 eu também era todo mariquinhas com os olhos, no dia em que comecei a usar lentes cheguei a casa e comecei a tocar nos olhos até perder o medo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Fevereiro 2011 Sim, foi uma estupidez eu sei. Por acaso, não tive nenhum dano colateral. Tiveste muita sorte, e não sabes se daqui a uns anos não tens... eu também era todo mariquinhas com os olhos, no dia em que comecei a usar lentes cheguei a casa e comecei a tocar nos olhos até perder o medo :mrgreen: http://www.youtube.com/watch?v=6fVE8kSM43I I push my fingers into my eyes... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 18 Fevereiro 2011 Alguém daqui que seja do Porto me aconselha a Soares Óptico? Compartilhar este post Link para o post
Le Corbusier Publicado 19 Fevereiro 2011 Alguém daqui que seja do Porto me aconselha a Soares Óptico? Já há uns bons anos que compro lá óculos, nunca tive nada de que me queixar :wink: Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 14 Março 2011 Bem bom usar lentes, nem as sinto só se for a coçar o olho. :mrgreen: Já agora quando for para a praia pode-se usar na mesma as lentes? E o que acham as vossas namoradas de usarem óculos/lentes? Compartilhar este post Link para o post
Guest Vladimir Ilitch Publicado 14 Março 2011 Devo mudar de óculos dentro de um mês. Já não vejo bem com estes.. Há dois anos tinha 5,75 dioptrias no direito e 5,25 no esquerdo. Vamos ver se melhorei, duvido, mas pronto :| Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 14 Março 2011 Devo mudar de óculos dentro de um mês. Já não vejo bem com estes.. Há dois anos tinha 5,75 dioptrias no direito e 5,25 no esquerdo. Vamos ver se melhorei, duvido, mas pronto :| Porque não usas lentes? Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 14 Março 2011 Já agora por quanto tempo diariamente se deve usar as lentes...é que eu saio muitas vezes á noite. Compartilhar este post Link para o post
Vimaranes1922 Publicado 14 Março 2011 No caso das minhas, devo utilizar o mais que possível, mas não costuma passar muito das 8 horas. Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 14 Março 2011 No caso das minhas, devo utilizar o mais que possível, mas não costuma passar muito das 8 horas. Mas eu levanto-me ás 7 da manhã ...só 8 horas? :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Março 2011 Hoje notei uma grande diferença da minha vista esquerda para a minha vista direita. Com a direita não vejo muito bem, vejo tudo enevoado, tenho que ir ver o que se passa. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 14 Março 2011 (editado) Bem bom usar lentes, nem as sinto só se for a coçar o olho. :mrgreen: Já agora quando for para a praia pode-se usar na mesma as lentes? E o que acham as vossas namoradas de usarem óculos/lentes? Sim, claro que podes usar, mas com mais cuidado. Nada de abrir os olhos debaixo de água e evitar a areia. É-me indiferente, mas se precisar de usar a "tempo inteiro" prefiro lentes, ya. Já agora por quanto tempo diariamente se deve usar as lentes...é que eu saio muitas vezes á noite. Supostamente, o que recomendam são 8 horas, mas passo quase sempre isso. Se tiver aulas e sair à noite vai até as 20h ou mais, daí usar lágrima artificial nessas vezes para manter os olhos húmidos, vá. Mas não é aconselhável fazer muitas vezes, porque os olhos precisam de oxigénio ou assim lol Editado 14 Março 2011 por bixtre Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 14 Março 2011 (editado) Sim, claro que podes usar, mas com mais cuidado. Nada de abrir os olhos debaixo de água e evitar a areia. É-me indiferente, mas se precisar de usar a "tempo inteiro" prefiro lentes, ya. Supostamente, o que recomendam são 8 horas, mas passo quase sempre isso. Se tiver aulas e sair à noite vai até as 20h ou mais, daí usar lágrima artificial nessas vezes para manter os olhos húmidos, vá. Mas não é aconselhável fazer muitas vezes, porque os olhos precisam de oxigénio ou assim lol Obrigado bixtre pela informação. :) Mas já agora a única desvantagem das lentes é que são caras. Editado 14 Março 2011 por thom_yorke Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 15 Março 2011 Já alguem ouvir falar na terapia Orto-K? Consiste em por as lentes á noite quando se vai dormir e depois passado 2 semanas começam a ver bem. Vou ver como se faz isto e qual os preços, etc. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 15 Março 2011 LOL que cheiro a banhada Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 15 Março 2011 LOL que cheiro a banhada ?? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Março 2011 (editado) Recentemente adquiri uns óculos sem graduação e uso de vez em quando só porque acho que ficam bem. Serei da çena? Editado 15 Março 2011 por antifa Compartilhar este post Link para o post
erutrevo Publicado 15 Março 2011 Não é banhada, pelo que sei até foi uma "técnica" bastante falada pela FDA. Tem a grande vantagem de quem não pode usar lentes de contacto, ou não se adaptar ou ter pouca lágrima, assim podem ser usadas por essas pessoas. Tem o incoveniente de quem tem muitas dioptrias não poder usar estas lentes. Preços não sei, mas não deve ser nada barato. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 15 Março 2011 eu todos os dias passo mais que 8h com as lentes, às vezes incomoda, mas normalmente é tranquilo Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 15 Março 2011 Não é treta, não: http://en.wikipedia.org/wiki/Orthokeratology Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 15 Março 2011 ?? Eu não me metia nessas m*rda. Então em duas semanas começas a ver bem? E meter cenas nos olhos enquanto se dorme... Recentemente adquiri uns óculos sem graduação e uso de vez em quando só porque acho que ficam bem. Serei da çena? Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 15 Março 2011 Não é banhada, pelo que sei até foi uma "técnica" bastante falada pela FDA. Tem a grande vantagem de quem não pode usar lentes de contacto, ou não se adaptar ou ter pouca lágrima, assim podem ser usadas por essas pessoas. Tem o incoveniente de quem tem muitas dioptrias não poder usar estas lentes. Preços não sei, mas não deve ser nada barato. Pois isso é o que vou ver. A Ergovisão tem este tipo de lentes. Compartilhar este post Link para o post
erutrevo Publicado 15 Março 2011 (editado) Eu não me metia nessas m*rda. Então em duas semanas começas a ver bem? E meter cenas nos olhos enquanto se dorme... Há uns anos se alguém dissesse que metia cenas nos olhos durante o dia (lentes convencionais) havia gente com a mesma reacção que tu... Editado 15 Março 2011 por erutrevo Compartilhar este post Link para o post