Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Eu uso mensais também, e já usei as mesmas lentes durante 2 anos :mrgreen: E por acaso, não me aconteceu nada. Agora tenho um pack novo, e uso as lentes até me incomodarem, é que andar a pagar 80€ de 6 em 6 meses ainda custa, 2 meses para cada par, e siga para o bingo. :lol:

Btw, tenho 7 diopetrias no olho direito, e 8 diopetrias no esquerdo, com estigmatismo e míopia. Já estou estabilizado há 4/5 anos. :)

:espanto:

As minhas são quinzenais e após 15/16 dias de uso vão fora. Prefiro não arriscar. E também tenho lágrima artificial mas só uso quando saio à noite etc que é quando passo das 12h de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Usaste as mesmas lentes, mensais, durante dois anos? :cadeirada:

Sim, foi uma estupidez eu sei. Por acaso, não tive nenhum dano colateral.

Compartilhar este post

Link para o post

eu também era todo mariquinhas com os olhos, no dia em que comecei a usar lentes cheguei a casa e comecei a tocar nos olhos até perder o medo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi uma estupidez eu sei. Por acaso, não tive nenhum dano colateral.

Tiveste muita sorte, e não sabes se daqui a uns anos não tens...

eu também era todo mariquinhas com os olhos, no dia em que comecei a usar lentes cheguei a casa e comecei a tocar nos olhos até perder o medo :mrgreen:

http://www.youtube.com/watch?v=6fVE8kSM43I

I push my fingers into my eyes...

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui que seja do Porto me aconselha a Soares Óptico?

Já há uns bons anos que compro lá óculos, nunca tive nada de que me queixar :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bom usar lentes, nem as sinto só se for a coçar o olho. :mrgreen: Já agora quando for para a praia pode-se usar na mesma as lentes? E o que acham as vossas namoradas de usarem óculos/lentes?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Devo mudar de óculos dentro de um mês. Já não vejo bem com estes..

Há dois anos tinha 5,75 dioptrias no direito e 5,25 no esquerdo. Vamos ver se melhorei, duvido, mas pronto :|

Compartilhar este post

Link para o post

Devo mudar de óculos dentro de um mês. Já não vejo bem com estes..

Há dois anos tinha 5,75 dioptrias no direito e 5,25 no esquerdo. Vamos ver se melhorei, duvido, mas pronto :|

Porque não usas lentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora por quanto tempo diariamente se deve usar as lentes...é que eu saio muitas vezes á noite.

Compartilhar este post

Link para o post

No caso das minhas, devo utilizar o mais que possível, mas não costuma passar muito das 8 horas.

Mas eu levanto-me ás 7 da manhã ...só 8 horas? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje notei uma grande diferença da minha vista esquerda para a minha vista direita. Com a direita não vejo muito bem, vejo tudo enevoado, tenho que ir ver o que se passa.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem bom usar lentes, nem as sinto só se for a coçar o olho. :mrgreen: Já agora quando for para a praia pode-se usar na mesma as lentes? E o que acham as vossas namoradas de usarem óculos/lentes?

Sim, claro que podes usar, mas com mais cuidado. Nada de abrir os olhos debaixo de água e evitar a areia.

É-me indiferente, mas se precisar de usar a "tempo inteiro" prefiro lentes, ya.

Já agora por quanto tempo diariamente se deve usar as lentes...é que eu saio muitas vezes á noite.

Supostamente, o que recomendam são 8 horas, mas passo quase sempre isso. Se tiver aulas e sair à noite vai até as 20h ou mais, daí usar lágrima artificial nessas vezes para manter os olhos húmidos, vá. Mas não é aconselhável fazer muitas vezes, porque os olhos precisam de oxigénio ou assim lol

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, claro que podes usar, mas com mais cuidado. Nada de abrir os olhos debaixo de água e evitar a areia.

É-me indiferente, mas se precisar de usar a "tempo inteiro" prefiro lentes, ya.

Supostamente, o que recomendam são 8 horas, mas passo quase sempre isso. Se tiver aulas e sair à noite vai até as 20h ou mais, daí usar lágrima artificial nessas vezes para manter os olhos húmidos, vá. Mas não é aconselhável fazer muitas vezes, porque os olhos precisam de oxigénio ou assim lol

Obrigado bixtre pela informação. :) Mas já agora a única desvantagem das lentes é que são caras.

Editado por thom_yorke

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguem ouvir falar na terapia Orto-K? Consiste em por as lentes á noite quando se vai dormir e depois passado 2 semanas começam a ver bem. Vou ver como se faz isto e qual os preços, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente adquiri uns óculos sem graduação e uso de vez em quando só porque acho que ficam bem. Serei da çena?

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Não é banhada, pelo que sei até foi uma "técnica" bastante falada pela FDA.

Tem a grande vantagem de quem não pode usar lentes de contacto, ou não se adaptar ou ter pouca lágrima, assim podem ser usadas por essas pessoas.

Tem o incoveniente de quem tem muitas dioptrias não poder usar estas lentes. Preços não sei, mas não deve ser nada barato.

Compartilhar este post

Link para o post

eu todos os dias passo mais que 8h com as lentes, às vezes incomoda, mas normalmente é tranquilo

Compartilhar este post

Link para o post

??

Eu não me metia nessas m*rda. Então em duas semanas começas a ver bem? E meter cenas nos olhos enquanto se dorme...

Recentemente adquiri uns óculos sem graduação e uso de vez em quando só porque acho que ficam bem. Serei da çena?

hipster-kitty.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Não é banhada, pelo que sei até foi uma "técnica" bastante falada pela FDA.

Tem a grande vantagem de quem não pode usar lentes de contacto, ou não se adaptar ou ter pouca lágrima, assim podem ser usadas por essas pessoas.

Tem o incoveniente de quem tem muitas dioptrias não poder usar estas lentes. Preços não sei, mas não deve ser nada barato.

Pois isso é o que vou ver. A Ergovisão tem este tipo de lentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me metia nessas m*rda. Então em duas semanas começas a ver bem? E meter cenas nos olhos enquanto se dorme...

Há uns anos se alguém dissesse que metia cenas nos olhos durante o dia (lentes convencionais) havia gente com a mesma reacção que tu...

Editado por erutrevo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...