Zimene Publicado 15 Fevereiro 2011 Eu uma vez fui jogar futebol de manha (um destes domingos) e com a pressa nem reparei que ao meter a do olho direito, ela entretanto acabou por cair, só quando já ia a meio caminho é que me apercebi. Joguei futebol só com a do olho esquerdo. :mrgreen: O ideal é lavar a cara/olhos, depois seca-se as maos, ver bem se os dedos têm alguma cena que possa interferir, pegar na lente, meter no indicador direito à moda e meter. Cada um tem a sua técnica, mas a mim ensinaram-me a quando elas estiverem nos olhos, olhar com os olhos para o nariz e fechar os olhos assim e depois ja deve ficar. Mas com a pratica só às vezes é q é preciso fazer isso. E quando a meto e vir que ta a incomodar, volto a molha-la no liquido, meto no dedo, se for preciso meto um pingo de liquido na lente e meto. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 15 Fevereiro 2011 eu já meto as lentes de olhos fechados! Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 15 Fevereiro 2011 eu já meto as lentes de olhos fechados! rei :lol: Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 15 Fevereiro 2011 :lol: Havia de ser cómico eu a tentar meter lentes... Demorava horas para meter só uma. Tenho os olhos sensíveis que se farta. x2 E é por isso que uso óculos, caso contrário... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Fevereiro 2011 x2 E é por isso que uso óculos, caso contrário... Eu não preciso, mas por acaso se precisasse seria complicado, porque andar de óculos seria praticamente impossível para mim. Não me importo de ver nos outros, até gosto em algumas pessoas, mas em mim é big no-no. Por outro lado tinha as lentes que seriam uma complicação para usar. Felizmente não tenho de fazer a escolha. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Fevereiro 2011 Oh nikel dizes isso porque nunca experimentaste... Isso é um mito teu. Tambem é verdade que ha pessoas que nao se adaptam às lentes, mas... Sem tentar nao saberás... Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Fevereiro 2011 Oh nikel dizes isso porque nunca experimentaste... Isso é um mito teu. Tambem é verdade que ha pessoas que nao se adaptam às lentes, mas... Sem tentar nao saberás... x2 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Fevereiro 2011 Oh nikel dizes isso porque nunca experimentaste... Isso é um mito teu. Tambem é verdade que ha pessoas que nao se adaptam às lentes, mas... Sem tentar nao saberás... O quê? A colocação das lentes? Não tenhas dúvidas que iria haver um período bem difícil de habituação. Se já agora para meter uma gota de soro ou alguma coisa é um sacrifício incrível, imagino ter que fazer contacto físico com o globo ocular lol. Ao fim de algum (muito) tempo haveria de me habituar, mas seria uma habituação muito lenta. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Fevereiro 2011 Eu uso lentes e aquilo eh pao com manteiga... Chego, saco a lente do recipiente, olho direito indicador direito e olho esquerdo indicador esquerdo, abro o olho a olhar para o espelho e espeto la com a lente e fecho o olho, a seguir faço igual do outro lado e depois meto tres gotas de soro em cada e ta a andar... Nem 10 segundos... Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Fevereiro 2011 vocês usam lentes diárias? eu uso de longa duração, as primeiras duraram-me 2 anos e meio. e agora tenho que andar sempre com lagrimas artificiais atrás, fico sempre com a lente seca... Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Fevereiro 2011 O quê? A colocação das lentes? Não tenhas dúvidas que iria haver um período bem difícil de habituação. Se já agora para meter uma gota de soro ou alguma coisa é um sacrifício incrível, imagino ter que fazer contacto físico com o globo ocular lol. Ao fim de algum (muito) tempo haveria de me habituar, mas seria uma habituação muito lenta. Mas tu não chegas a tocar com o dedo no olho... Tem a lente entre o dedo e o olho, não faz impressão nenhuma. Ao inicio pode causar-te um bocado de receio, mas depois é na boa. vocês usam lentes diárias? eu uso de longa duração, as primeiras duraram-me 2 anos e meio. e agora tenho que andar sempre com lagrimas artificiais atrás, fico sempre com a lente seca... Ja devo ter dito neste topico, mas uso mensais. Às vezes duram mais que um mês. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Fevereiro 2011 FODASS, 2 anos com as mesmas lentes? :blink: são de vidro ou que?! :lol: eu uso quinzenais.. E Zimene, não convém prolongar muito a duração porque podes ter problemas... :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Fevereiro 2011 E Zimene, não convém prolongar muito a duração porque podes ter problemas... :compinchas: Ainda bem que te preocupas comigo, fofa :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Fevereiro 2011 Ainda bem que te preocupas comigo, fofa :carinhoso: Fofa? Bamos lá a ber, não há cá panelei*ices! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Fevereiro 2011 Usei mensais, mas como tive sérios problemas com a lubrificação dos olhos, ou seja, falta de lágrimas, andei durante algum tempo a diárias. Voltei a mudar-me recentemente para as mensais sempre com o frasquinho das lágrimas atrás, é uma diferença de preço tremenda... Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 16 Fevereiro 2011 FODASS, 2 anos com as mesmas lentes? :blink: são de vidro ou que?! :lol: eu uso quinzenais.. E Zimene, não convém prolongar muito a duração porque podes ter problemas... :compinchas: São iguais às outras, mas em vez de durarem 1 semana ou 1 mês, duram até começares a ver mal com elas... Tenho umas capsulas para as meter quando chego a casa, mudo o liquido de 2 em 2 dias e tá a andar de mota. aliás, eu tenho sempre aqui umas diarias guardadas caso vá dormir fora de casa, acampar, wtv Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 16 Fevereiro 2011 Ainda bem que te preocupas comigo, fofa :carinhoso: É que não convém mesmo, eu já f*di e bem os olhos assim, mas eu sou um perigo porque o relaxamento herbal em si e o fumo dele proveniente secam muito os olhos. Uma vez fiquei com um olho completamente vermelho e cheio de veias à mostra por não tirar lentes já bem usadas quando começam a incomodar. Quando me vi ao espelho deu-me uma impressão do crl. Fiquei quase uma semana sem usar de novo. É que muitas vezes dá mesmo jeito ter as lentes para ver jogos, concertos, filmes, wtv, não é só para ver gajas em hd. :mrgreen: e aguenta-se um bocado, mas por experiência própria não vale a pena arriscar com as lentes . Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 16 Fevereiro 2011 Nao tou a dizer que em vez de andar 1 mês, ando 2 nem nada que se pareça. Simplesmente ando enquanto me sentir confortável com as lentes. Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 16 Fevereiro 2011 Eu nem sei para quanto dao as minhas... Eu uso, o dia em que sair de casa e aquilo andar sempre embaçado eh o dia que mudo... Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 16 Fevereiro 2011 Nao tou a dizer que em vez de andar 1 mês, ando 2 nem nada que se pareça. Simplesmente ando enquanto me sentir confortável com as lentes. Eu tento não passar do mês, mas se usar poucas vezes estico mais um bocado. Agora se precisar mesmo a sério das lentes num dia e se já tiver tido a dúvida se abro umas novas ou não, abro sempre. Compartilhar este post Link para o post
TiltSLB Publicado 16 Fevereiro 2011 Também uso lentes de contacto diárias mas uso as mesmas pelo menos dois dias para que a coisa fique um pouco mais barata, e como tenho a "sorte" de ter a mesma falta de vista em ambos os olhos não preciso de comprar duas caixas. Mas ultimamente as lentes partem-se com muita frequência, não sei porquê, já que as lentes são da mesma marca que costumo utilizar e o liquido também é um dos que costumo usar. Mas quando tenho o azar de ficar com porte da lente no olho aquilo é cá um stress para a conseguir tirar que não é brincadeira. :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 16 Fevereiro 2011 Eu uso mensais também, e já usei as mesmas lentes durante 2 anos :mrgreen: E por acaso, não me aconteceu nada. Agora tenho um pack novo, e uso as lentes até me incomodarem, é que andar a pagar 80€ de 6 em 6 meses ainda custa, 2 meses para cada par, e siga para o bingo. :lol: Btw, tenho 7 diopetrias no olho direito, e 8 diopetrias no esquerdo, com estigmatismo e míopia. Já estou estabilizado há 4/5 anos. :) Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 16 Fevereiro 2011 Usaste as mesmas lentes, mensais, durante dois anos? :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
zespanhol Publicado 16 Fevereiro 2011 Mas tu não chegas a tocar com o dedo no olho... Tem a lente entre o dedo e o olho, não faz impressão nenhuma. Ao inicio pode causar-te um bocado de receio, mas depois é na boa. Ja devo ter dito neste topico, mas uso mensais. Às vezes duram mais que um mês. Igual aqui, sem tirar nem por ; ) Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Fevereiro 2011 Mas tu não chegas a tocar com o dedo no olho...Tem a lente entre o dedo e o olho, não faz impressão nenhuma. Ao inicio pode causar-te um bocado de receio, mas depois é na boa. Ja devo ter dito neste topico, mas uso mensais. Às vezes duram mais que um mês. Para mim é a mesma coisa. Há contacto físico com o olho, que é o que eu não consigo suportar. Atenção que não estou a dizer que nunca iria conseguir colocar lentes nem que nunca me iria habituar, mas que seria uma longa habituação, disso tenho a certeza. Compartilhar este post Link para o post