Klebergol Publicado 27 Janeiro 2010 Não encontrei nenhum tópico parecido com isto, e penso que muitos de nós, membros, sofremos de problemas visuais, usando óculos ou lentes. Tópico dedicado a Ghelton's da vida. :mrgreen: Pessoalmente, sofro de um problema que se pode considerar grave, isto é, vejo apenas 5% da vista direita e 65% da vista esquerda, uma vez que começa a ficar cansada. Segundo a rapariga que me analisou (nada de mal entendidos fachabor) tenho um problema que se chama: "Vista preguiçosa". E sim, uso óculos. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 27 Janeiro 2010 Eu uso lentes diariamente e tenho uns óculos para estar no PC, basicamente, porque tenho a vista esquerda malandra. :mrgreen: Mas já estive pior agora só tenho 0,5 dioptrias na esquerda. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Janeiro 2010 Eu por outro lado, vejo muito bem. Fui ao oftalmologista, fiz o teste e via a 150%. Isto significa que vejo muito bem ao longe, consigo ler letras pequenas de bastante longe, mas coisas ao perto, apesar de as ver também bem, canso mais a vista, pois os olhos têm de "focar" mais para ver ao perto. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Janeiro 2010 Eu cá, é uma alegria. Tenho 3 dioptrias no esquerdo, com miopia. No direito tenho 6.75, com miopia e estigmatismo. A minha vista ainda não está estabilizada muito por culpa de um transplante de córnea do olho direito, que fiz há 5 anos exactamente. Nessa altura via a 5% do olho direito. Agora já vejo a 70% do olho direito. E por causa desse transplante tenho pontos a volta da córnea, e acho que nunca vou poder usar lentes por isso. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 27 Janeiro 2010 As miúdas curtem cicatrizes. Então se for no olho... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Janeiro 2010 Eu uso lentes há 2 anos. 1,75 de uma e 2 da outra. Só miopia. Um dia há-de chegar a operação... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Janeiro 2010 As miúdas curtem cicatrizes. Então se for no olho... :lol: Nem operação a laser posso fazer, pqp, óculos po resto da vida. Btw, cicatrizes...tenho uma na testa quando tive que tirar um tumor sebáceo. Alta marca de guerra :mrgreen:. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Janeiro 2010 comecei a usar em 2009, só para ver ao longe. Recomendaram que quando tivesse à frente da TV ou PC, para usar, mas aquilo passado 1 hora dá-me dores de cabeça incríveis e fico todo f*dido. Compartilhar este post Link para o post
Guest Mashahiro Publicado 27 Janeiro 2010 Eu por outro lado, vejo muito bem. Fui ao oftalmologista, fiz o teste e via a 150%. Isto significa que vejo muito bem ao longe, consigo ler letras pequenas de bastante longe, mas coisas ao perto, apesar de as ver também bem, canso mais a vista, pois os olhos têm de "focar" mais para ver ao perto. x2 Vejo a 125%. Dores de cabeça ftw Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Janeiro 2010 Btw, cicatrizes...tenho uma na testa quando tive que tirar um tumor sebáceo. Alta marca de guerra :mrgreen:. Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 27 Janeiro 2010 Uso óculos há... 13/14 anos. Miopia 3.2 dioptrias esquerdo 5.75 no direito ou coisa que o valha... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 27 Janeiro 2010 LOL. Pronto é melhor eu tar calado até algum amigo meu se lembrar disso. Quando se lembrarem, tó feito. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 27 Janeiro 2010 a multiopticas faz testes gratis a visao... mas em que consiste isso mesmo? analisam-.nos e dizem como estamos de % de visao? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 27 Janeiro 2010 sim. qualquer sítio é grátis, penso eu de que. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 27 Janeiro 2010 Já não vou ao oftalmologista há uns bons anos. Mas por aqui tudo normal, sem problemas nenhuns, felizmente. Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 27 Janeiro 2010 eu nunca fui. e devia ir por acaso...costumo estar algum tempo no computador, e embora nao sinta esforço, tenho curiosidade de saber como estou. Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 27 Janeiro 2010 1.50 - direito 3.0 - esquerdo uso lentes Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Janeiro 2010 Tenho 2 dioptrias em cada olho. Uso lentes de contacto há coisa de 3 anos. Compartilhar este post Link para o post
LgD Publicado 27 Janeiro 2010 Preferia ter lentes, até era melhor para jogar e tudo, fdç quando jogo pa ver ao longe é fdd, tenho miopia. Mas já fiz a conversa ao meu pai é só esperar. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 27 Janeiro 2010 Usei oculos durante cerca de 7 anos por causa de astigmatismo até que fui a uma oftalmologista de um hospital publico, até agora tinha sido tudo em clinicas bem caras, e ela sugeriu aos meus pais um tratamento em que durante um ou 2 meses tinha que tapar um olho (o que via bem) todas as tardes quando vinha da escola. Ao fim desse tempo tinha corrigido o problema por completo e hoje tenho visão acima da média. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 27 Janeiro 2010 3.75 em cada. Oculos desde os 7, lentes desde os 16 :S Agora já nem sei se hei-de fazer operação estou bastante satisfeito com as lentes. Compartilhar este post Link para o post
Navilight Publicado 27 Janeiro 2010 a multiopticas faz testes gratis a visao... mas em que consiste isso mesmo? analisam-.nos e dizem como estamos de % de visao? sim. qualquer sítio é grátis, penso eu de que. Atenção a isso! Há por aí alguns sítios onde é grátis desde que compres lá os óculos em caso de necessitares de os usar. Senão tens de pagar. O melhor será sempre informarem-se antes de fazerem o teste. Já na publicidade que às vezes se vê por aí, dizem que fazem X de desconto e depois chegas lá e é só na armação e apenas nas marcas que eles querem e lhes apetece. Abram a pestana! ;) Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 27 Janeiro 2010 Uso óculos há 7 anos. Miopia (2.50 e 2.75, algo do género) e tenho estigmatismo, também. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 27 Janeiro 2010 Nasci com hipermetropia nos dois olhos, só foi detectado quando tinha 5 anos (antes de entrar na primária). Tinha 7 Dioptrias em cada olho, 13 anos depois de usar sempre óculos tenho 5no direito e 5,5 no esquerdo. Este ano tenho de mudar a graduação de novo, e espero poder pôr lentes (disseram-me que nem todos podem pôr, dependendo da graduação e do problema em questão). Um dia mais tarde, aventuro-me pela operação, onde tenho de largar uns bons €. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 27 Janeiro 2010 Usei oculos durante cerca de 7 anos por causa de astigmatismo até que fui a uma oftalmologista de um hospital publico, até agora tinha sido tudo em clinicas bem caras, e ela sugeriu aos meus pais um tratamento em que durante um ou 2 meses tinha que tapar um olho (o que via bem) todas as tardes quando vinha da escola. Ao fim desse tempo tinha corrigido o problema por completo e hoje tenho visão acima da média. A mim disseram-me que se tivesse no máximo oito anos, faziam-me isso, para obrigar a outra vista a trabalhar. Compartilhar este post Link para o post