Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Uso lentes há 3 anos.

Tenho 7.75 no olho esquerdo e 5.75 no olho direito.

Beat that 8-)

Tenho mais nos dois olhos e também uso lentes.

Compartilhar este post

Link para o post
eu infelizmente tenho miopia :cry:

torna'sse um bocado chato em algumas aulas , não consigo ver para o quadro ás vezes , então para o quadro interactivo ainda é pior.

até porque eu só uso os óculos em casa , para tar no pc , e ver tv. etc.

apesar do oftomologista me aconselhar a levar para a escola , não me parece que vá sair há rua com aquilo. :-#

mas já falei com a minha mãe , vou ver se uso umas lentes para acabar com os problemas. :biggrin:

É muito mais fixe ter más notas que usar óculos?

Compartilhar este post

Link para o post

Uso lentes desde há uns dias. Aquilo para meter e tirar ao inicio foi complicado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Eish, o Stromp sem olhos é pior que uma toupeira :mrgreen:

Porque será? :lol: :mrgreen:

Tenho miopia, para aí umas 4 ou 5 em cada olho, não sei bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Uso lentes desde há uns dias. Aquilo para meter e tirar ao inicio foi complicado. :mrgreen:

Nas primeiras semanas é um bocado.

Com o passar do tempo já é tão automático que até te esqueces que já as puseste.

Compartilhar este post

Link para o post
É muito mais fixe ter más notas que usar óculos?

não se trata de ser fiche.

tenho apenas vergonha de sair há rua com óculos.

acho q toda a gente sabe q óculos por vezes chega até a ser um motivo de gozo/desprezo infelizmente.

e não é devido á visão q tenho más notas , quando não consigo passar , arranjo sempre maneira de pedir ao colega do lado. :badgrin:

culpo as minhas notas pelo desinteresse total. :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post
Nas primeiras semanas é um bocado.

Com o passar do tempo já é tão automático que até te esqueces que já as puseste.

Eu já uso lentes a 2 anos e ainda me vejo lixado as vezes para por as lentes :lol: Então no olho direito demoro quase sempre 10 minutos para a por, sem exagero, a esquerda já é mais fácil :mrgreen:

E tenho 4 dioptrias no esquerdo e 5 no direito 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

acho q toda a gente sabe q óculos por vezes chega até a ser um motivo de gozo/desprezo infelizmente.

e não é devido á visão q tenho más notas , quando não consigo passar , arranjo sempre maneira de pedir ao colega do lado. :badgrin:

fixe

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Mashahiro
Não tenho problemas nenhuns de visão, felizmente.

Vêem todos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Não vejo o problema de usar óculos. Passar vergonhas ou ser desprezado, porque raio? é uma coisa tão natural hoje em dia, não é necessário ter vergonha, nem certamente se será desprezado só por se usar algo que se precisa. Uso óculos há 13 anos e nunca tive vergonha, nem fui desprezado. Sou um rapaz normal, sou feliz, tenho montes de amigos, dou-me bem com toda a gente. Mas pronto, siga... :)

Tenho uma pergunta para os entendidos na matéria, qualquer pessoa pode pôr lentes independentemente da graduação/problema que têm? (tirando as que são alérgicas)

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 6 num olho e 5.75 no outro, acho. Uso óculos desde os 9 e comecei a usar lentes em Maio do ano passado.

E vergonha é roubar.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Tenho 6 num olho e 5.75 no outro, acho. Uso óculos desde os 9 e comecei a usar lentes em Maio do ano passado.

E vergonha é roubar.

Vergonha é roubar e ser apanhado 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Não vejo o problema de usar óculos. Passar vergonhas ou ser desprezado, porque raio? é uma coisa tão natural hoje em dia, não é necessário ter vergonha, nem certamente se será desprezado só por se usar algo que se precisa. Uso óculos há 13 anos e nunca tive vergonha, nem fui desprezado. Sou um rapaz normal, sou feliz, tenho montes de amigos, dou-me bem com toda a gente. Mas pronto, siga... :)

compreendo. :grin:

só que é sempre aquela coisa de não usar óculos , e começar a usar. :wacko:

Tenho uma pergunta para os entendidos na matéria, qualquer pessoa pode pôr lentes independentemente da graduação/problema que têm? (tirando as que são alérgicas)

também gostava de saber.

tou a pensar começar a usar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não uso ólicos e acho ridícula essa tua mentalidade. Quanto mais forçares os olhos, mais problemas terás no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

As lentes so fazem confusão no inicio, mas quando começam a controlar a reacção do olho é na boa. Ah, e podem esquecer aquelas noites em que estão na boa naqueles bares com nevoieiro e sem ar, vão passá-las a esfregar os olhos

Compartilhar este post

Link para o post

compreendo. :grin:

só que é sempre aquela coisa de não usar óculos , e começar a usar. :wacko:

também gostava de saber.

tou a pensar começar a usar. :mrgreen:

Uso óculos desde os 9 anos e nunca fui gozado por isso.

Já fui gozado por outras coisas, tipo as minhas opiniões no fórum :mrgreen:

Mas nunca por usar óculos

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...