Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Fui no oftamologista e descobri que tenho miopia nas 2 vistas :cadeirada:

Se fosse só numa era pior. :mrgreen:

Andar com oculos para um olho nao tou a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava só com uma lente graduada :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo eu parvo como sou, preferia ter miopia apenas numa do que nas duas... Mas isso sou eu.

Compartilhar este post

Link para o post

ph_ecaq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

:blink:

Eu, por exemplo, uso óculos só por causa do olho esquerdo. A lente direita não tem qualquer graduação.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem 6 dioptrias num olho e no outro só 1. qualquer coisa. Usava óculos com umas lentes vindas de não sei da onde para não se notar a diferença

Compartilhar este post

Link para o post
Um amigo meu tem 6 dioptrias num olho e no outro só 1. qualquer coisa. Usava óculos com umas lentes vindas de não sei da onde para não se notar a diferença

Da fábrica.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 19 anos. Tenho 2 dioptrias em cada olho. Costumo só por óculos nas aulas e quando estou no computador, estava a pensar começar a usar lentes ou então fazer uma operação. Qual a vossa opinião?

Compartilhar este post

Link para o post

usa lentes, uma operação em cada olho é muito cara ;)

e só podes fazer apartir dos 21 anos

Compartilhar este post

Link para o post

A operação é só quando estabilizarem as dioptrias, não sei se no teu caso já aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

A operação é só quando estabilizarem as dioptrias, não sei se no teu caso já aconteceu.

Sim já uso desde os 12 e estabilizou. Agora tenho duas perguntas: As lentes incomodam muito? E qual o custo duma operação deste tipo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim já uso desde os 12 e estabilizou. Agora tenho duas perguntas: As lentes incomodam muito? E qual o custo duma operação deste tipo?

As lentes não incomodam nada, desde que tenhas todos os cuidados inerentes à sua utilização. Nem sentes nada. Claro que se as meteres um dia de manhã cedo e andares o dia todo até à noite com elas, ao fim do dia já começa a fazer um bocado de impressão.

Compartilhar este post

Link para o post

As lentes não incomodam nada, desde que tenhas todos os cuidados inerentes à sua utilização. Nem sentes nada. Claro que se as meteres um dia de manhã cedo e andares o dia todo até à noite com elas, ao fim do dia já começa a fazer um bocado de impressão.

Ok tenho de ver isso até porque conduzir sem óculos....principalmente á noite é irritante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok tenho de ver isso até porque conduzir sem óculos....principalmente á noite é irritante.

Ainda por cima com 2 dioptrias... Eu tenho isso e é alto atrofio, alem de ser inseguro...

Vais a uma óptica e vês as lentes que te dão pela primeira vez. Compras só a primeira vez e depois vais a este site www.lentesdecontacto.pt e vês se tem lá as que eles te receitaram. Nesse site são mais baratas que nas opticas. E trazem-te a casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda por cima com 2 dioptrias... Eu tenho isso e é alto atrofio, alem de ser inseguro...

Vais a uma óptica e vês as lentes que te dão pela primeira vez. Compras só a primeira vez e depois vais a este site www.lentesdecontacto.pt e vês se tem lá as que eles te receitaram. Nesse site são mais baratas que nas opticas. E trazem-te a casa.

Ok. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei umas lentes de contacto há pouco tempo e não há maneira de atinar com isto. Ninguém me sabe dizer umas técnicas para pôr isto mais rápido (demoro meia hora para as pôr, e é quando consigo)?

Editado por Metallikaman

Compartilhar este post

Link para o post

Ao inicio é normal. Demorei umas 2/3 semanas a atinar com isso lol

Depois disso era só ocasionalmente ou quando mais à pressa. Eu faço como me ensinaram na optica:

Ex - Olho direito: com a mão esquerda puxas a palpebra superior (pelas pestanas claro) e mão direita puxas a palpebra inferior com a lente no indicador.

Para colocar mete mesmo no centro e com a lente humida do liquido. Pestaneja se tiver a fazer impressão andas com a lente ja posta para os dois lados e deixas-a no meio de novo e deve tar bom.

Se ajudar tenta por soro antes para teres o olho humido e assim adere melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Havia de ser cómico eu a tentar meter lentes... Demorava horas para meter só uma. Tenho os olhos sensíveis que se farta.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao principio é bué f*dido pôr mas agora nem demoro 3 segundos 8)

Uma vez com a pressa meti duas lentes no mesmo olho só quando cheguei à escola é que reparei quando tava a olhar para o quadro :funny:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...