Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

As lentes não podem fazer bem a quem é mal informado ao ponto de as ter enfiadas nos olhos um mês inteiro...

Exato. Fui muito mal informado. E não foi só por um oftalmologista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-me é a mim mesmo como é que conseguiste. Tenho a certeza absoluta de que por muito mal que me informassem sobre o assunto eu ao fim de umas 48h já não aguentava com aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto-me é a mim mesmo como é que conseguiste. Tenho a certeza absoluta de que por muito mal que me informassem sobre o assunto eu ao fim de umas 48h já não aguentava com aquilo.

Nem sei explicar. Olhos constantemente inchados e irritados. Andava com as gotinhas de lubrificação mas ja nem adiantava. Hj em dia uso ao fim de semana e é muito bom. Há semana ando com uns oculos onde a expesura das lentes foi reduzida ao maximo e mesmo assim são muito grossas. Fui muito estupido porque queria era andar sem oculos, mas o mais estranho é que nenhum dos oftalmologista me dizia nada em contrario.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu dizias-lhes que dormias com elas?

Sim. Houve uma vez que até cheguei a perguntar se fazia mal e ele disse que não fazia mal nenhum. Via a minha graduação, fazia mais uns exames quaisqueres e siga, venha o próximo. inflizmeste temos muitos médicos assim independentemente da média com que entram na faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post
Olhos constantemente inchados e irritados.
Só isto não era suficiente para perceberes que alguma coisa não estava bem? Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Só isto não era suficiente para perceberes que alguma coisa não estava bem?

Claro que sim. Por isso é que fui muitas vezes ao oftalmologista e como disse eles nunca diziam nada contra. E sem lentes eu não consigo ver como é obvio. E fiquei cerca de ano e meio ha espera da tal consulta gratuita que me salvou. Eu andava sempre preocupado.

Compartilhar este post

Link para o post

Há risco de aumentar a graduação com as lentes? :-|

eu andei 1 ano e meio com óculos e aumentei a graduação 2 vezes, depois passei a lentes e nunca mais aumentei, mas deve depender de pessoa para pessoa

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que acho muita piada é quem dorme todos os dias com as lentes :laugh:

Isso é básico meu...

Opá confesso que já dormi com as lentes uma ou duas vezes, mas isso é porque tava podre de bêbado e ninguém as ia tirar senão eu! :mrgreen:

Tem que se saber usar as lentes, os olhos são das partes mais sensíveis, senão a mais sensível...

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me a acreditar que em tantos oftalmologistas nenhum te tenha dito que andar SEMPRE com as lentes não é nada bom

Compartilhar este post

Link para o post

Custa-me a acreditar que em tantos oftalmologistas nenhum te tenha dito que andar SEMPRE com as lentes não é nada bom

O ultimo foi o unico que me disse. Disse que os meus olhos não recebiam oxigenio. Apesar de nunca nenhum deles me ter dito nada contra isso do uso das lentes, a estupidez foi minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Apartir dai a minha miopia cresceu a pique, e vim agora a saber ha cerca de 6 meses que era porque eu dormia com lentes e fazia tudo com as lentes so mudando de mes a mes ( As minhas lentes tinham duração mensal). Ou seja andei 4 anos a estragar os meus olhos porque usava sempre lentes e pelo meio fui a oftalmologistas carissimos que nunca me disseram para as tirar.

Desculpa lá, mas não acredito nisso.

eu andei 1 ano e meio com óculos e aumentei a graduação 2 vezes, depois passei a lentes e nunca mais aumentei, mas deve depender de pessoa para pessoa

Igual aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá, mas não acredito nisso.

A serio, tinha alta piada vir para aqui contar o meu problema como muitos outros aqui contaram e ser mentira. Eu nao estou a dizer que as lentes de contacto foram o problema da minha miopia aumentar, mas acho estranho ela ter aumentado durante o tempo que as usei. Cada um tem a decisão de acreditar ou não, respeito isso. Se quiseres alguma prova diz. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, tu andavas 1 mes inteiro com elas nos olhos, sem as tirar uma unica vez? Se calhar os médicos diziam isso porque nao imaginavam que fizesses disso um habito, se calhar eles pensaram "o gajo as vezes deita-se com as lentes nos olhos" e se calhar era por isso que diziam que nao tinha mal nenhum, pois uma vez ou outra nao há-de fazer grande mossa.

Compartilhar este post

Link para o post

Chiça, 1 mês sem tirar as lentes? Acho que passado uns dias já nem conseguia abrir os olhos, quanto mais andar 30 dias com elas metidas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A serio, tinha alta piada vir para aqui contar o meu problema como muitos outros aqui contaram e ser mentira. Eu nao estou a dizer que as lentes de contacto foram o problema da minha miopia aumentar, mas acho estranho ela ter aumentado durante o tempo que as usei. Cada um tem a decisão de acreditar ou não, respeito isso. Se quiseres alguma prova diz. :compinchas:

Ainda achas estranho? Ai jasus :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tipo, tu andavas 1 mes inteiro com elas nos olhos, sem as tirar uma unica vez? Se calhar os médicos diziam isso porque nao imaginavam que fizesses disso um habito, se calhar eles pensaram "o gajo as vezes deita-se com as lentes nos olhos" e se calhar era por isso que diziam que nao tinha mal nenhum, pois uma vez ou outra nao há-de fazer grande mossa.

Sim :biggrin:. Era puto e fui muito mal imformado. Achava que era normal.

Mas pelo que li, ha aí alguem que andou 2 anos. Bem, o que interessa é que agora sinto-me muito bem a usar oculos a semana e lentes ao fim de semana, apesar dos oculos as vezes magoarem um pouco devido ao seu peso (as lentes são grossas).

Editado por tiago gavina

Compartilhar este post

Link para o post

Sim :biggrin:. Era puto e fui muito mal imformado. Achava que era normal.

Mas pelo que li, ha aí alguem que andou 2 anos. Bem, o que interessa é que agora sinto-me muito bem a usar oculos a semana e lentes ao fim de semana, apesar dos oculos as vezes magoarem um pouco devido ao seu peso (as lentes são grossas).

Tens daqueles óculos da espessura de um dedo? :medinho:

Editado por Sir_Hugh

Compartilhar este post

Link para o post

Tens daqueles óculos da espessura de um dedo? :medinho:

:funny: Nao nada disso. Espessura de 1 dedo nem os binoculos Até acho que hj em dia isso já não existe devido as novas tecnologias. :lolada:

Editado por tiago gavina

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora as lentes de contacto fazem com que fiquemos com os olhos mais escuros?

Bem, supostamente com as lentes de contacto a luz reflecte mais nos olhos, portanto é normal a cor ficar um pouco diferente visto que ela varia com a luz. A mim ficam mais claros.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...