P_KOR Publicado 30 Maio 2011 E não se arranjam uns óculos? ;) Com oculos o Schizo nao era o chamariz de pipi que é... E para mais, a visao é algo over-rated, ainda por cima se comparado com o esvaziamento de tomates frequentes e com parceiras diferenciadas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Maio 2011 Mas btw, as lentes são desaconselháveis a alguém que passa bastante tempo no computador? Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 30 Maio 2011 Uso lentes ha 5 anos, tb me fica aquele valor à volta dos 60€. Lentes mensais, tiro as lentes de 3 em 3 semanas e cada par dura-me para o minimo de 2 meses. O maximo que as usei foi 4 meses. Ambos os meus pais sao medicos e tenho mts amigos com pais médicos, pelo q conheço mts oftamologistas q me dizem q devo tirar as lentes todos os dias mas acabo por nao o fazer. Pqe? Por um lado, por questao de comodidade. Estou mt tempo acordado e fora de casa. Por outro, nem as sinto e nao me lembro de as tirar. Só quando as começo a sentir é q as tiro (assim como as pessoas "normais", acontece é q esse tempo para elas envolve um periodo inferior a 24h e para mim anda à volta das 3 semanas). Não estou a dizer q faço bem, pq nao faço. Sei bem os problemas q podem advir daí. Para além das infecções, ha o risco de pressionarmos demasiado tempo um vaso sanguíneo e q este rebente, q é o q realmente me assusta :medinho: Acho q tenho de ganhar o hábito de as tirar todos os dias... :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Maio 2011 Mas btw, as lentes são desaconselháveis a alguém que passa bastante tempo no computador? Sim, porque secam mais depressa quando estás no computador. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 30 Maio 2011 Uso lentes ha 5 anos, tb me fica aquele valor à volta dos 60€. Lentes mensais, tiro as lentes de 3 em 3 semanas e cada par dura-me para o minimo de 2 meses. O maximo que as usei foi 4 meses. Ambos os meus pais sao medicos e tenho mts amigos com pais médicos, pelo q conheço mts oftamologistas q me dizem q devo tirar as lentes todos os dias mas acabo por nao o fazer. Pqe? Por um lado, por questao de comodidade. Estou mt tempo acordado e fora de casa. Por outro, nem as sinto e nao me lembro de as tirar. Só quando as começo a sentir é q as tiro (assim como as pessoas "normais", acontece é q esse tempo para elas envolve um periodo inferior a 24h e para mim anda à volta das 3 semanas). Não estou a dizer q faço bem, pq nao faço. Sei bem os problemas q podem advir daí. Para além das infecções, ha o risco de pressionarmos demasiado tempo um vaso sanguíneo e q este rebente, q é o q realmente me assusta :medinho: Acho q tenho de ganhar o hábito de as tirar todos os dias... Tens pais médicos e conheces oftalmologistas que dizem que as deves tirar todos os dias e não o fazes? Não tenhas cuidado com isso, não. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Maio 2011 Em vários, tais como Antunes Oculistas, Multiopticas, entre outras. Presumo que sejam pessoas que tenham o minimo de formação para dar indicações sobre os produtos que vendem. Já mesmo o man que me fez o teste para ver se podia usar as lentes ou não, disse que aquelas de um dia eu poderia usar por mais, desde que não abusasse claro. Só estranho isso por ter informações contraditórias de pessoas a trabalhar no mesmo ramo. Com oculos o Schizo nao era o chamariz de pipi que é... E para mais, a visao é algo over-rated, ainda por cima se comparado com o esvaziamento de tomates frequentes e com parceiras diferenciadas :mrgreen: Tretas. Há óculos que dão muita pinta, mesmo. Eu que o diga... 8) E a poligamia- ou lá qual seja o termo exato- é muito overrated. Mas btw, as lentes são desaconselháveis a alguém que passa bastante tempo no computador? Sim, pelo que o Peplin já disse, mas também porque não têm o tratamento anti-reflexo como os lentes de óculos. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 30 Maio 2011 não há lentes de contacto para os meus olhos. :sad: Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 30 Maio 2011 Sim, pelo que o Peplin já disse, mas também porque não têm o tratamento anti-reflexo como os lentes de óculos. Wut? :( Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 30 Maio 2011 Oops. Portista errado. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 2 Junho 2011 não há lentes de contacto para os meus olhos. :sad: Como são os teus olhos? Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 2 Junho 2011 Com oculos o Schizo nao era o chamariz de pipi que é... FAKE. Óculos. <3 Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 2 Junho 2011 Sim, porque secam mais depressa quando estás no computador. Desde que faças pausas, não há problema. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 2 Junho 2011 Só estranho isso por ter informações contraditórias de pessoas a trabalhar no mesmo ramo. Acredito que existam varias divergências em relação a essa questão. Será que está mesmo comprovado algo que reflicta o mal que faz usar passado o tal mes aconselhado? Nunca vi nada a falar nisso mas acredito que possa fazer mal, sim... Eu meto as lentes quando saio de casa e assim que chego a casa e sei que não vou sair mais retiro-as, as vezes até quando sei que vou tar em casa um tempo longo e vou tar a ver tv e no pc retiro-as, voltando a meter quando for sair. Em relação ao prazo, vejo mais ou menos no calendário, mas se me começarem a incomodar retiro-as. As vezes apanham pequenos pós e começa a "arranhar" outras vezes é a própria lente que me atrofia e ai vai para o lixo directo. Desde que faças pausas, não há problema. O problema é que estás tão concentrado que não pestanejas logo a lente seca. Se te lembrares de pestanejares não tem tanto mal. Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 2 Junho 2011 Acredito que existam varias divergências em relação a essa questão. Será que está mesmo comprovado algo que reflicta o mal que faz usar passado o tal mes aconselhado? Nunca vi nada a falar nisso mas acredito que possa fazer mal, sim... Eu meto as lentes quando saio de casa e assim que chego a casa e sei que não vou sair mais retiro-as, as vezes até quando sei que vou tar em casa um tempo longo e vou tar a ver tv e no pc retiro-as, voltando a meter quando for sair. Em relação ao prazo, vejo mais ou menos no calendário, mas se me começarem a incomodar retiro-as. As vezes apanham pequenos pós e começa a "arranhar" outras vezes é a própria lente que me atrofia e ai vai para o lixo directo. O problema é que estás tão concentrado que não pestanejas logo a lente seca. Se te lembrares de pestanejares não tem tanto mal. Quando falo em pausas, estou a dizer não olhar para o computador durante 10 min ou isso por hora...faz muita diferença... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 2 Junho 2011 Quando falo em pausas, estou a dizer não olhar para o computador durante 10 min ou isso por hora...faz muita diferença... Sim, mas lá está, na tv não há tanto problema porque nunca estás focado a 100% numa imagem, ao contrario do que acontece no pc, em que raramente desvias o olhar e estás sempre muito focado e isso leva a que não pestanejes. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 2 Junho 2011 Fui buscar hoje uns oculos novos... Como agora estou muito tempo acordado e a trabalhar, nao podia tar quase o dia todo das 6h da manhã à meia noite ou mais sem tirar as lentes... Entao resolvi comprar uns oculos novos, que os meus antigos ja estavam desactualizados em termos de lentes. Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 2 Junho 2011 Fui buscar hoje uns oculos novos... Como agora estou muito tempo acordado e a trabalhar, nao podia tar quase o dia todo das 6h da manhã à meia noite ou mais sem tirar as lentes... Entao resolvi comprar uns oculos novos, que os meus antigos ja estavam desactualizados em termos de lentes. Passavas todo o dia com as lentes? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 2 Junho 2011 Passavas todo o dia com as lentes? Ya, tenho tipo uma horinha entre um trabalho e outro e tirava-as nesse intervalo, mas depois voltava a mete-las... Agora vou de manha com oculos, ate para ser mais rapido e depois à tarde com lentes. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 3 Junho 2011 Ya, tenho tipo uma horinha entre um trabalho e outro e tirava-as nesse intervalo, mas depois voltava a mete-las... Agora vou de manha com oculos, ate para ser mais rapido e depois à tarde com lentes. Não te custa a abrir a pestana? É que a mim faz uma confusão do catano e as vezes até choro e vou com um olhar 16:9 a conduzir. Que atrofio... Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 4 Junho 2011 Quando sais de casa só com os óculos... se o sol e a claridade não te afecta. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 4 Junho 2011 Quando sais de casa só com os óculos... se o sol e a claridade não te afecta. À hora que saio de casa ainda é de noite :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
jonnyslb Publicado 4 Junho 2011 Os meus oculos partiram-se outra vez. Por outro lado, os meus pais estao agora a ponderar dar-me lentes :celebracao: Compartilhar este post Link para o post
Ed Norton Publicado 6 Junho 2011 Os meus oculos partiram-se outra vez. Por outro lado, os meus pais estao agora a ponderar dar-me lentes :celebracao: Cuidado no inicio é puxado..estive quase para desistir . Para por até é fácil, mas para tirar.... bah. Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 6 Junho 2011 Cuidado no inicio é puxado..estive quase para desistir . Para por até é fácil, mas para tirar.... bah. É mas é totalmente o contrário :lol: Para tirar é sempre mais fácil que para meter, deves ser o único que acha o contrário :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post