Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Eu tenho 2,25 e sinto que não vejo um comboio à frente dos olhos sem lentes/óculos.

É mais por isso que o digo. Só conheço pessoas com 1.5 ou 2 por aí e já noto que vêem bastante mal, nem quero imaginar alguém com 10 ou 12. É cego, só pode.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho umas 9 ou 10 lol e, como é óbvio, não vejo um crl sem óculos. Só mesmo a uns 3 centímetros dos meus olhos é que consigo ver as coisas mesmo nítidas e perfeitinhas, para lá disso é tudo deformado.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, e eu pensava que era cegueta. Tenho 3 em cada olho mas o maior problema são os eixos :lol: por causa dessa m*rda não há lentes de contacto para os meus olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

E engraçado que aqui há uns dois anos, que foi quando troquei de lentes a última vez, desci nas dióptrias em cada olho lol, e ainda foi assim uma diferença assinalável. weird shit

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 1,25 no o.e. e 1,50 no o.d. e não vejo ponta. Mas o meu problema é outro, queratocone (ou ceratocone) e para isto só dá para usar mesmo lentes e têm que ser híbridas (dois materiais, moles à volta e rígidas no centro), caras pa xuxu.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho estrabismo :|

o meu problema é minimo (e não dá para operar) mas tenho que usar óculos enquanto que o meu irmão também tem estrabismo e nao precisa de usar óculos :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensa positivo, podes tentar engatar a Rita Pereira e dizer que têm algumas coisas em comum :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho visão perfeita, por acaso. Felizmente.

Também acho que tenho. Nunca fiz nenhum exame, though.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje a uma consulta, afinal estou melhor que pensava :lol: A última vez que fui lá tinha sido há 3 anos e continuo com os mesmos 0,75 em cada olho, agora simplesmente acrescentou 0,25 de astigmatismo num olho (que é o mínimo) e 0,50 no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

7? 12? 14? :lol:/> Nem sabia que essas existiam. Só oiço falar em "tenho 1 e meia" ou no máximo umas 3. Não tinha noção que podia ir tão alto.

Uma mãe duma minha amiga ia quase nos 18, teve de ser operada aos olhos senão num espaço de um ano ficava legalmente cega.

E a filha vai pelo mesmo caminho, com 19 anos já tem quase 9 nos dois olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é, quando estabilizar, se houver a possibilidade financeira, recorrer à operação. Mas aquilo deve meter uma impressão dos diabos. Uma amiga da minha irmã já fez e como a anestesia é local, ela vê a cortarem-lhe a pupila do olho e deixa de ver :medinho:/>

HELL NO. Nunca na vida. Ou então tinha que estar com dose cavalar de calmantes e amarrada à maca.

Eu tenho 2.50... E já acho que não vejo nada :lol:/>

Eu acho que tenho bem menos que isso e digo sempre que não vejo um boi. E a verdade é que é mesmo desconfortável, fico logo com dores de cabeça sem óculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguem sabe quanto será mais ou menos umas lentes de contacto normais? sem as panelei*ices de cores e afins.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei hoje uma caixa de 6 na multiopticas graduaçao 2.50. 41euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal alguem sabe quanto será mais ou menos umas lentes de contacto normais? sem as panelei*ices de cores e afins.

Eu costumo comprar as caixas de 90 lentes e fica por 60/65€, das diárias (só de usar um dia, embora eu as use 2 sem problema algum).

Compartilhar este post

Link para o post

As minhas mensais custam 16€. Mas acabam por durar mais um bocado.

Compartilhar este post

Link para o post

Varia com a graduação (quanto mais cego, mais caras)?

Ainda uso há pouco tempo, e comprei 6 de uma vez, que me custaram à volta de 50. Mais o liquido, acho que foram uns 16...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez daquelas operações a laser para corrigir a miopia?

Gostava de ter noção do quanto deve custar antes de propor isso aos meus pais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...