master Publicado 10 Dezembro 2012 Sim, o que eu comprei continuam a ser de massa, apesar de a minha ideia principal ser algo deste Tipo, ou maior ainda, mas não curti de me ver Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 10 Dezembro 2012 Sim, o que eu comprei continuam a ser de massa, apesar de a minha ideia principal ser algo deste Tipo, ou maior ainda, mas não curti de me ver Devias ter comprado isto :lol: Compartilhar este post Link para o post
Zequinha Publicado 10 Dezembro 2012 Fui fazer um exame a ver como estão os meus olhos, 0,0 nos dois olhos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 10 Dezembro 2012 Isso tambem já é exagerado :lol: Fui fazer um exame a ver como estão os meus olhos, 0,0 nos dois olhos :mrgreen:/> Eu tb fiz hoje, tenho 1,5 no olho esquerdo e 2 no olho direito. Já passaram 3 anos e continua igual, não piorou.. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 10 Dezembro 2012 comprei á dias estes: bonitos e leves. :heart:/>/>/> Compartilhar este post Link para o post
6nario Publicado 10 Dezembro 2012 http://www.asos.com/ASOS/ASOS-Round-Sunglasses-With-Clip-Off-Frames/Prod/pgeproduct.aspx?iid=2434553&cid=6519&Rf-800=12,27&sh=0&pge=1&pgesize=20&sort=-1&clr=Blue Compartilhar este post Link para o post
tiago gavina Publicado 11 Dezembro 2012 Isso tambem já é exagerado :lol:/> Eu tb fiz hoje, tenho 1,5 no olho esquerdo e 2 no olho direito. Já passaram 3 anos e continua igual, não piorou.. HaHa, nimguem me ganha nesse ponto.... 7,5 no olho esquerdo e 7 no direito, fora um pouco de estigmatismo nos dois olhos. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Dezembro 2012 (editado) HaHa, nimguem me ganha nesse ponto.... 7,5 no olho esquerdo e 7 no direito, fora um pouco de estigmatismo nos dois olhos. :lol:/>/> Não é muito. Um tio meu, por exemplo, tem 14 no olho esquerdo e 12 ou 12,5 no direito. O meu pai tem 8 no olho direito. EDIT: Quer dizer, para a idade que deves ter, até é elevado. Editado 11 Dezembro 2012 por Peplin Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 11 Dezembro 2012 HaHa, nimguem me ganha nesse ponto.... 7,5 no olho esquerdo e 7 no direito, fora um pouco de estigmatismo nos dois olhos. :lol:/> e espero vir a nao ganhar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
tiago gavina Publicado 11 Dezembro 2012 (editado) Não é muito. Um tio meu, por exemplo, tem 14 no olho esquerdo e 12 ou 12,5 no direito. O meu pai tem 8 no olho direito. EDIT: Quer dizer, para a idade que deves ter, até é elevado. Tenho 22. É mesmo muito elevado... o meu médico oftalmologista disse que antes de me conhecer e ao ver o meu diagnostico, pensava que eu tinha praí 50 e tal anos para cima. Já fiz também aqueles exames de sopro nos olhos que se costuma fazer a que tem cataratas, e a enfermeira que me atendeu ficou super admirada e andou a ligar para o médico porque de certeza que me tinham mandado para o bloco errado, pois eu não tinha idade para fazer aquele exame :lol: Mas afinal não estava nada errado, e ela disse que é super raro um jovem da minha idade ter estes problemas. Ela disse que a maior parte do pessoal da minha idade que tem isto, é porque já nasceu assim, o que não é o meu caso. e espero vir a nao ganhar :mrgreen:/>/> Enfim, é mesmo muito complicado. O que vale é que posso usar lentes de contato de forma moderada e tá andar :mrgreen:/> Editado 11 Dezembro 2012 por tiago gavina Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Dezembro 2012 Pois, para 22 anos é um bocado puxado. Eu tenho a mesma idade e tenho 2 nos 2 olhos. Está estabilizado desde que comecei a usar lentes, há quase 5 anos. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 11 Dezembro 2012 7? 12? 14? :lol: Nem sabia que essas existiam. Só oiço falar em "tenho 1 e meia" ou no máximo umas 3. Não tinha noção que podia ir tão alto. Compartilhar este post Link para o post
tiago gavina Publicado 11 Dezembro 2012 Pois, para 22 anos é um bocado puxado. Eu tenho a mesma idade e tenho 2 nos 2 olhos. Está estabilizado desde que comecei a usar lentes, há quase 5 anos. Eu, aos 12 anos tinha 2 nos dois olhos. Aos 14 resolvi começar a andar com lentes, e a minha miopia começou a disparar e foi para aqueles numeros que eu disse. O médico disse que lentes é tudo muito bonito mas é para usar de forma moderada pois cansa muito os olhos e os olhos não respiram. Disse-me para usar quando fosse sair, ou só ao fim de semana por exemplo. Faço isso à cerca de 3 anos já, e ela nunca mais aumentou, o que é um ótimo sinal. 7? 12? 14? :lol:/> Nem sabia que essas existiam. Só oiço falar em "tenho 1 e meia" ou no máximo umas 3. Não tinha noção que podia ir tão alto. Acho que o máximo da escala é 20 :lol: Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 11 Dezembro 2012 Não curto muito lentes, oculos e tá fino, ultimamente é que tenho usado com mais frequencia, nos ultimos anos era so em casa e nas aulas.. Compartilhar este post Link para o post
tiago gavina Publicado 11 Dezembro 2012 Não curto muito lentes, oculos e tá fino, ultimamente é que tenho usado com mais frequencia, nos ultimos anos era so em casa e nas aulas.. Mas acho que não há problema nenhum em usar lentes, é só usar moderadamente, por exemplo chegar a casa ao fim do dia, tirar as lentes e colocar os oculos, ou quando se sabe que se vai fazer um grande esforço dos olhos, colocar os óculos em vez de lentes pois estas tendem a ficar secas com o esforço e começas a ter comichão nos olhos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Dezembro 2012 7? 12? 14? :lol:/> Nem sabia que essas existiam. Só oiço falar em "tenho 1 e meia" ou no máximo umas 3. Não tinha noção que podia ir tão alto. Porra, tanta gente com mais de 3 dioptrias. Só na minha família devo arranjar umas 10 pessoas. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Dezembro 2012 Eu tenho 2,25 e sinto que não vejo um comboio à frente dos olhos sem lentes/óculos. Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 11 Dezembro 2012 Eu tenho 2,25 e sinto que não vejo um comboio à frente dos olhos sem lentes/óculos. À frente vejo, ao longe é que é pior :lol: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Dezembro 2012 Eu tenho 4 num e 4,5 no outro. Não vejo nada quase sem lentes e óculos :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Dezembro 2012 Eu o que sinto é que com os anos preciso das coisas ainda mais perto. Ou seja, além da visão ao longe ir ficando pior, o que antes conseguia ler a 50 ou 60cm já não consigo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 11 Dezembro 2012 (editado) Eu tenho 4 num e 4,5 no outro. Não vejo nada quase sem lentes e óculos :lol:/>/> Também tenho 4 dioptrias em cada, e acho que a caminhar para as 5. :-|/> Uso lentes. Ah, e cheguei a jogar basket um ano ou dois sem óculos ou lentes. Isto há uns 5 ou 6 anos. Nos jogos usava lentes, mas nos treinos, não. Que meeeeedo! :mrgreen: Na altura tinha entre uma a duas dioptrias em cada olho. Editado 11 Dezembro 2012 por malaquias Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 11 Dezembro 2012 O melhor é, quando estabilizar, se houver a possibilidade financeira, recorrer à operação. Mas aquilo deve meter uma impressão dos diabos. Uma amiga da minha irmã já fez e como a anestesia é local, ela vê a cortarem-lhe a pupila do olho e deixa de ver :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 11 Dezembro 2012 Também quero fazer assim que possa, tanto a nível de maturação do problema como a nível financeiro, mas o sítio e o médico têm que ser muito bem escolhidos. Medo. Compartilhar este post Link para o post
tiago gavina Publicado 11 Dezembro 2012 (editado) Nunca irei fazer isso, antes quero andar com óculos mil vezes, que ver a me cortarem a pupila do olho. :medinho: :lol: Editado 11 Dezembro 2012 por tiago gavina Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 11 Dezembro 2012 Eu tenho 6 em cada olho. Na minha família há muitos miopes, penso que duas tias e um primo já fizeram a operação. Há 3 anos e pouco comecei a usar lentes para ficar mais gato. Nos últimos meses não tenho paciência nenhuma para meter as lentes de manhã então quase só uso óculos. :lol: Normalmente andava com elas umas 8/9/10 horas e se estivesse em casa durante o dia aproveitava para as tirar. Agora que já me "desabituei" disso noto alto cansaço nos olhos, quando ando de lentes tanto tempo. Compartilhar este post Link para o post