Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Também gostava de saber.. E os riscos q isso pode proporcionar :/

Compartilhar este post

Link para o post

Riscos são quase nulos. A operação é rápida e o processo de recuperação também. Com uma pesquisa rápida na net dá para ficar a saber disso tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha 2.00 2.25 e andava sem óculos sem nada, dizia que via bem lololol

agora tenho 3 em cada olho e uso lentes, custam.me 90 e tal € para 6meses..

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já fez daquelas operações a laser para corrigir a miopia?

Gostava de ter noção do quanto deve custar antes de propor isso aos meus pais.

O meu primo teve para ir fazer a Espanha, era 3mil€. A operação é fácil e rápida, geralmente depois a recuperação é que pode ser algo chata.

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto descobriste as formigas.

:lol:

Tenham em atenção que isso só deve ser feito quando a graduação estabilizar, de outra maneira arriscam-se a deitar dinheiro ao lixo porque voltam a ter problemas passados uns anos.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:/>/>

Tenham em atenção que isso só deve ser feito quando a graduação estabilizar, de outra maneira arriscam-se a deitar dinheiro ao lixo porque voltam a ter problemas passados uns anos.

Mesmo que estabilize, há o risco de passados uns anos voltar a aparecer a miopia.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

É bastante menor esse risco, ao que sei. A miopia por volta dos 23 ou 24 anos costuma estabilizar de vez, a minha por exemplo desde que sei que a tenho (quê, 11 anos?) já duplicou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não mudo de lentes há uns 5 anos, mas agora ando cagadinho de medo porque às vezes parece-me que vejo pior. Já tenho 6 em cada olho, não queria nada aumentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se és míope, assumindo que és jovem adulto e que não mudas de lentes há 5 anos, aposto um braço em como isso já aumentou.

Compartilhar este post

Link para o post

Se és míope, assumindo que és jovem adulto e que não mudas de lentes há 5 anos, aposto um braço em como isso já aumentou.

Yep, tenho míopia. Entre os 9 e os 15, mais ou menos, foi sempre a aumentar. Primeiro mudava de 6 em 6 meses e depois passou de ano a ano.

Se não engano, a última vez que fui ao oftalmologista foi com 17 anos para poder fazer uns oculos de natação graduados. Tenho que voltar lá. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

E não notas? Eu tinha diferença de 1 ou pouco mais nos óculos e já não via os resultados dos jogos no cantinho quando estava a ver futebol na televisão. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eish, óculos de natação graduados :lol:/>

És federado ou assim?

Não. Foi numa altura em que estava a pensar voltar a nadar de vez em quando. Quando andava nas aulas de natação já não via grande coisa e era chato, então como planeava voltar mandei-os fazer.

Se realmente tiver aumentado as dioptrias foi uma bela m*rda, porque os usei uma vez e não foram muito baratos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw estavam aí a falar dos preços das lentes e é normal haver diferenças, até porque miopia + astigmatismo ficam bem mais caras que só com miopia. O astigmatismo de um dos meus olhos desapareceu e notou-se logo a diferença do preço nas lentes.

Compartilhar este post

Link para o post

E não notas? Eu tinha diferença de 1 ou pouco mais nos óculos e já não via os resultados dos jogos no cantinho quando estava a ver futebol na televisão. :mrgreen:/>

Lá está. Eu consigo ver bem, só acho que tenho uma pequena dificuldade em focar em algumas coisas, nem sei explicar bem. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O 'veres bem' é sempre relativo. Se tiveres uma deficiência de umas 3 dioptrias aposto que dirias o mesmo até te mudarem as lentes e parece que de repente voltas a descobrir que o mundo tem contornos e não é tudo baço. É um clássico isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri aos 17 anos que tinha 0,5 no esquerdo e 0.25 no direito de miopia porque tinha dores de cabeço de vez em quando. passado quase tres anos continua igual e só uso os óculos quando leio, vejo tv, estou no pc ou a estudar. No inicio recusei usar óculos era só lente no esquerdo (não há lentes para graduações de 0.25), mas dava trabalho e tinha que lavá-las e tirá-las e por lágrimas... mandei tudo às favas e comprei óculos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Alguém daqui tem ou já foi operado ao estrabismo? Meu primo vai ser na quarta feira e anda tudo preocupado e com medo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui tem ou já foi operado ao estrabismo? Meu primo vai ser na quarta feira e anda tudo preocupado e com medo

eu tenho estrabismo mas é minimo e não posso ser operado por ser uma operação de risco

se o problema do teu primo for minimo é melhor não ser operado porque é de risco agora se não for um problema minimo os medicos podem reduzir isso

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta vou a consulta. Ando há uns dois anos sem óculos nem lentes. Tenho 4.5 no esquerdo e 4 no direito. Astigmatismo e hipermetropia.

Faço tudo na boa, mas não quando tenho de definir visualmente alguma coisa, como perceber quem tem a bola num jogo de futebol que estou a ver no café (ou ver a bola) não consigo.

O pessoal pergunta-me sempre como conduzo. Mas nisso não tenho problema nenhum. Só não vejo bem as tabuletas das terras e assim. Às vezes tenho de dar uma volta a mais na rotunda e esticar-me todo para quase o banco do pendura :lol:

Vou lá então na sexta. Deve estar pior... Já usei óculos e lentes e nenhum dos dois é propriamente confortável, mas devo voltar aos óculos. Pelo menos para quando preciso mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus senhor como é que consegues levar uma vida normal assim todo cegueta?

meus ricos óculos/lentes

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

eu tenho estrabismo mas é minimo e não posso ser operado por ser uma operação de risco

se o problema do teu primo for minimo é melhor não ser operado porque é de risco agora se não for um problema minimo os medicos podem reduzir isso

De risco? :|

Os médicos sempre disseram que era uma operação simples de 30min, ele vai e vem no mesmo dia. E que, é muito improvável, mas no pior dos casos, ele ficava igual

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...