Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Eu só uso o líquido. Epá, já estive 16/18 horas seguidas com as lentes metidas e nem fiquei com uma má sensação na vista. De qualquer forma são situações pontuais. Tirando isso, tenho sempre o máximo de cuidado na utilização e manutenção das lentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando os meus amigos me convidam para uma noitada de FIFA ou assim, levo sempre os óculos, agora imaigna que vou para uma festa de anos ou assim, ou apenas um jantar entre amigos e depois no fim o pessoal quer ficar a jogar noite adentro. Depois o pior é que a essas horas as lentes também já devem estar a dar as últimas se tiveres a usar há muito tempo.

Tenho o mesmo problema e há dias que se tirar as lentes parece que dormi duas ou três horas. Líquido para pores nos olhos, é o melhor. A minha oftalmologista receitou-me umas que tem caixinhas individuais. Se for um dia muito cansativo não adianta nada mas por norma ajuda a aliviar

Compartilhar este post

Link para o post

Fim de semana dos óculos aqui. Ontem à noite parti a haste dos meus óculos de sol e hoje saltou a dos óculos para ler. :facepalm:

Tou com esta porcaria toda torta, nem sei se faz bem ou mal, isto fez-me é ver que tenho isto há uns bons anos (uns 3 ou 4 à vontade). Se bem me lembro, uma brincadeira destas é um pontapé no orçamento enorme, especialmente as lentes. Sabem algum sitio onde a coisa fique em conta? As lentes são fraquinhas, não tenho fundos de garrafa na cara. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu oculista arranjou-me as hastes e não tive de pagar nada.

Também tirava fotocópias? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem lentes mensais. Vocês costumam andar com as lentes mais de um mês, ou quando passar o prazo, deitam-nas fora e não usam mais? Ou seja, não tem problema andar uns dias a mais, do que os dias que elas estão dentro do "prazo"?

Editado por lagarto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também já ando com uma das hastes tortas há umas semanas, já desde o concerto de KC. Fui à Multiopticas e a mulher consertou isto rapidamente, gratuitamente, e pareceu que ficou bem, e quando os voltei a tirar vi que afinal ainda estavam tortas (mas não tanto), e nunca mais me apeteceu lá ir :mrgreen:

Mas não faz bem, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem lentes mensais. Vocês costumam andar com as lentes mais de um mês, ou quando passar o prazo, deitam-nas fora e não usam mais? Ou seja, não tem problema andar uns dias a mais, do que os dias que elas estão dentro do "prazo"?

Ando mais, naturalmente. Enquanto te fores sentindo bem, quando chega ali a mês e meio já se torna desconfortável por norma.

Compartilhar este post

Link para o post

Usar lentes incomoda muito ?

Estava a pensar começar a usar por causa do futebol !

Compartilhar este post

Link para o post

Podes andar mais uns dias sem problema mas com o perep disse vai chegar a um ponto que vais sentir necessidade de as trocar.

É sempre aquela "impressão" para meter a primeira vez as lentes mas depois de um dois dias já estás mais ou menos habituado.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende muito de pessoa para pessoa. Há pessoas que se adaptam facilmente e outras que, por mais que queiram, não conseguem.

Editado por Uno

Compartilhar este post

Link para o post

Miopia.

Já me habituei aos oculos, apesar de diariamente e em saidas à noite nao usar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ando mais, naturalmente. Enquanto te fores sentindo bem, quando chega ali a mês e meio já se torna desconfortável por norma.

Podes andar mais uns dias sem problema mas com o perep disse vai chegar a um ponto que vais sentir necessidade de as trocar.

É sempre aquela "impressão" para meter a primeira vez as lentes mas depois de um dois dias já estás mais ou menos habituado.

Hm, obrigado aos dois pelas respostas. É que estas são as minhas primeiras e estava com um bocado de "medo" por usá-las depois de já terem mais de um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer um teste, normalmente os médicos nos oculistas fazem-te isso. Nem todas as pessoas podem usar lentes, até por falta de lágrima a lente pode secar num instante. Antes de começar a usar as lentes, o médico do meu oculista fez uns testes, e depois experimentei as lentes 1 dia inteiro para ver como me adaptava.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya eles fazem sempre isso. Vais ao oculista, eles observam-te os olhos e concluem se podes ou não usar lentes. E depois é uma questão de te habituares. Eu ao início via-me lixado para meter lentes porque me fazia impressão. Só para tocar no olho mal conseguia, porque era muito comichoso com isso. Depois, passado uns dias passa a ser automático. Comecei a sentir-me à vontade com isso e agora tocar nos olhos e isso é tranquilo. Em 15s meto as lentes

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal eu quero comprar uns oculos novos, onde é que voces costumam ir? e por alguma razão, tipo preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer um teste, normalmente os médicos nos oculistas fazem-te isso. Nem todas as pessoas podem usar lentes, até por falta de lágrima a lente pode secar num instante. Antes de começar a usar as lentes, o médico do meu oculista fez uns testes, e depois experimentei as lentes 1 dia inteiro para ver como me adaptava.

Existem soluções para a falta de lágrima. Eu por exemplo tenho e uso um frasquinho que me lubrifica isto e é como se não se passasse nada. E é barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei, até já falei com o meu médico disso. Mas há gente que nem produz lágrima suficiente para estar sem meter o líquido durante meia hora. E depois colocar o líquido de meia em meia hora é um bocado chato. Depois se pestanejares pouco ainda é pior, porque a lágrima não se distribui bem pelo olho e nem vês bem e pode incomodar-te.

Btw a semana passada fui comprar lentes novas, as minhas já não estava a ver muito bem, porque tinha 0.75 de astigmastismo num olho e 0.5 no outro e agora tenho 0.25 e 0 respetivamente :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje queria comprar uns oculos tipo rayban, os chamados " oculos de massa", mas quando coloquei na cara, achei melhor não. :mrgreen:

Conclusão, acabei por comprar estes, e até gostei bastante deles, pena nao haver em preto.

Editado por master

Compartilhar este post

Link para o post

Isso varia de cara para cara. Há pessoal que fica muito bem, há outros que mesmo que não fiquem comprar só porque é moda... Eu gosto, mas wafarer não me fica bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso varia de cara para cara. Há pessoal que fica muito bem, há outros que mesmo que não fiquem comprar só porque é moda... Eu gosto, mas wafarer não me fica bem.

Eu tambem gosto, e curtia, mas quando experimentei, disse logo que não, muito mau mesmo :mrgreen:

Isso não são "óculos de massa"? lol

Hoje queria comprar uns oculos tipo rayban, os chamados " oculos de massa"

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...