Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

É mas é totalmente o contrário :lol:

Para tirar é sempre mais fácil que para meter, deves ser o único que acha o contrário :mrgreen:

Para meter meio minuto. Para as tirar quase 10 min :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Para meter meio minuto. Para as tirar quase 10 min :mrgreen:

Para meter é igual, mas para tirar também é 10 mas segundos... lol.

Ainda me lembro da primeira vez que tentei meter as lentes sozinho, demorei prai 35 minutos :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para meter é igual, mas para tirar também é 10 mas segundos... lol.

Ainda me lembro da primeira vez que tentei meter as lentes sozinho, demorei prai 35 minutos :lol:

eheheeh acontece ..com a prática acho que toda a gente vai lá...menos os azelhas...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a usar lentes no final de Março, e até agora estou-me a adaptar bastante bem, no início faltei e cheguei a algumas aulas por causa de não conseguir por as lentes :lol: mas depois de ganhar o hábito é pôr e tirar as lentes sempre rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca arrisco, durmo sempre sem lentes. E quando estou algum tempo fora de casa uso lágrima artificial.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nunca arrisco, durmo sempre sem lentes. E quando estou algum tempo fora de casa uso lágrima artificial.

Sim mas aquilo como é o site oficial deles...e além disso as lentes que tenho recebem mais oxigénio também.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, encontrei o tópico que procurava :carinhoso:

A minha vista esquerda está mesmo muito mal, acho até que se visse da direita como vejo da esquerda andava aí à cabeçada às paredes :cadeirada:

Ando a adiar à muito tempo, porque não me estou a ver a andar diariamente como uma coisa em cima do nariz, mas umas lentes talvez usasse ... até porque jogo futebol e não vou ser o próximo Davids :mrgreen:

Nunca usei nada para a vista, a verdade é que tenho a certeza que existem pessoas que usam óculos diariamente e que vêm melhor que eu (pelo menos da vista esquerda).

E para estar no computador ou televisão já começo a cerrar os olhos, porque tenho alguma dificuldade, então nas aulas quando estou cá atrás nem se fala :biggrin:

Estou a pensar ir ao oftalmologista, é aconselhável começar logo por lentes de contacto ?

Afasto completamente a hipótese de usar óculos :estrelas:

Editado por counterattack

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que idade? Eles não costumam recomendar as lentes a menores de 16 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebo, usar óculos para quê?

Não ver nada à frente e a situação agravar-se por estar a forçar a vista é que é fixe!!

óculos, que démodé ...

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que idade? Eles não costumam recomendar as lentes a menores de 16 anos.

Tenho 19 ...

Também não percebo, usar óculos para quê?

Não ver nada à frente e a situação agravar-se por estar a forçar a vista é que é fixe!!

óculos, que démodé ...

Mas ñão é nada fácil habituar-se ao óculos "depois de velho", desde que não sejam óculos para andar sempre claro.

Se forem óculos para estar no computador, tv, etc. tudo bem, habituamo-nos mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero as lentes para ver se, finalmente, consigo estabilizar as dioptrias é que desde os 6 (quando comecei a usar oculos) que têm subido. Claro que ninguem fica jeitoso de oculos também :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 19 ...

Mas ñão é nada fácil habituar-se ao óculos "depois de velho", desde que não sejam óculos para andar sempre claro.

Se forem óculos para estar no computador, tv, etc. tudo bem, habituamo-nos mais facilmente.

O que são óculos para andar sempre e óculos para estar no computador, tv, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Usar óculos está fora de questão, mas estar a perder a visão é uma alternativa perfeitamente aceitável. :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

96539210-260x260-0-0_Buy+Seasons+Nerd+Glasses+Accessories+Makeup.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Usar óculos está fora de questão, mas estar a perder a visão é uma alternativa perfeitamente aceitável. :roll:

A minha primeira alternativa eram as lentes, até para jogar e assim, sendo muito activo os óculos penso que não sejam boa opção.

Mas se tiver MESMO que ser, porque não ?

Agora até estão na moda os óculos 3D :cadeirada:

Editado por counterattack

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei logo com lentes. Claro que também tens de comprar óculos mas eu só os uso em casa, praticamente (quando tiro as lentes lol). Tinha 17 anos na altura. Mas nem todos podem usar lentes, depende do problema que tens, acho eu.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha primeira alternativa eram as lentes, até para jogar e assim, sendo muito activo os óculos penso que não sejam boa opção.

Mas se tiver MESMO que ser, porque não ?

Agora até estão na moda os óculos 3D :cadeirada:

Se vês mal devias tratar isso e começar, sim, por usar óculos. Usas óculos durante o dia, e jogas com lentes. Não há problema nenhum. Quanto a isso de ser difícil habituar depois de velho, também vês pessoas de 30 e muitos com aparelho nos dentes e adaptam-se. Agora se quiseres perder a visão, continua a pensar assim ;)

Se eu precisasse de usar, preferia bem mais usar óculos do que lentes, btw

Compartilhar este post

Link para o post

Se vês mal devias tratar isso e começar, sim, por usar óculos. Usas óculos durante o dia, e jogas com lentes. Não há problema nenhum. Quanto a isso de ser difícil habituar depois de velho, também vês pessoas de 30 e muitos com aparelho nos dentes e adaptam-se. Agora se quiseres perder a visão, continua a pensar assim ;)

Se me deram opção de escolha não penso duas vezes, sei que também não é fácil adaptar-se às lentes, mas em questões visuais não mudam nada (que é a adaptação mais difícil).

Obrigado pelas opiniões :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá mas isso é mesmo de quem nunca teve de usar lentes/óculos.

Com os óculos tens uma visão muito mais limitada, basta olhar para fora das lentes e vês mal e a dobrar, estão sempre a sujar-se, embaciam, tens de ter cuidado quando olhas para baixo para não te caírem, etc. As lentes, nem as sentes. O único problema que podes apontar é o risco de infecções que, se bem utilizadas, é quase igual a não usares lentes.

Já agora, porque é que preferias óculos a lentes?

EDIT: e uma pessoa fica sempre melhor sem óculos, imo

Editado por EasyGoing

Compartilhar este post

Link para o post

Uns são óculos com os quais o vão ver, outro são óculos que ele pode usar sem que ninguém veja, que me parece ser o cerne da questão. Não é o dar jeito ou ser mais activo e não sei quê, ele não quer é ser o "caixa de óculos". Não estou a julgar, só se me fosse completamente impossível usar lentes é que também usava óculos, mas não ando com rodeios sobre as razões.

Compartilhar este post

Link para o post

Também... falas... às prestações?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá mas isso é mesmo de quem nunca teve de usar lentes/óculos.

Com os óculos tens uma visão muito mais limitada, basta olhar para fora das lentes e vês mal e a dobrar, estão sempre a sujar-se, embaciam, tens de ter cuidado quando olhas para baixo para não te caírem, etc. As lentes, nem as sentes. O único problema que podes apontar é o risco de infecções que, se bem utilizadas, é quase igual a não usares lentes.

Já agora, porque é que preferias óculos a lentes?

EDIT: e uma pessoa fica sempre melhor sem óculos, imo

Mete-me impressão pôr o dedo dentro dos olhos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...