Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Faço o mesmo que o Peplin (sem a parte do tabaco, não fumo), uso lágrima artificial constantemente e as minhas mensais dão para 2 meses também.

Compartilhar este post

Link para o post

São umas gotículas que se colocam nos olhos com o objectivo de os lubrificar. Eu em especial tenho glândulas lacrimais com défice de produção, ou seja, sou altamente dependente dessa lubrificação extra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi dizer que há agora umas lentes que não é preciso ter produção de lágrima alta para as usar, porque são altamente hidratadas e demora muito mais a secar que as lentes normais, alguém confirma?

Eu tenho lágrima natural suficiente, mas se às vezes na faculdade preciso de usar o PC durante um bom tempo, é natural que elas sequem mais depressa.

E há um colega meu que usa umas lentes durante 2 semanas seguidas, e não é preciso tirá-las de noite nem nada, é 15 dias seguidos e depois deitam-se fora, alguém conhece este tipo de lentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Num dia normal, em que passo uma boa parte do dia fora de casa, a média anda nas 7 a 10 horas/dias. Por altura das férias, a média desce para 5 a 7 horas/dia. No entanto, quando sei que vou estar por casa num período superior a 2/3 horas, tiro as lentes.

Tenho boa lágrima natural.

Não, sou bastante cuidadoso nesse aspecto. Lavo bem as mãos quando as tiro, renovo diariamente o líquido da caixinha (conheço pessoal que não faz isso) e como disse, quando sei que vou estar em casa por algum tempo, tiro-as. Até mesmo com os fumos tenho cuidado, tendo por hábito fumar no exterior de bares/discotecas.

Faço o mesmo que o Peplin (sem a parte do tabaco, não fumo), uso lágrima artificial constantemente e as minhas mensais dão para 2 meses também.

Eu perguntei porque tenho gente muito próxima e de confiança a trabalhar numa ótica que já me tinha dito que quem abusa no tempo de prescrição das lentes arrisca-se seriamente a ganhar lesões oculares no futuro não tão longínquo. Aconselho-vos a reverem isso com o vosso oftalmologista, sinceramente.

Ouvi dizer que há agora umas lentes que não é preciso ter produção de lágrima alta para as usar, porque são altamente hidratadas e demora muito mais a secar que as lentes normais, alguém confirma?

Eu tenho lágrima natural suficiente, mas se às vezes na faculdade preciso de usar o PC durante um bom tempo, é natural que elas sequem mais depressa.

E há um colega meu que usa umas lentes durante 2 semanas seguidas, e não é preciso tirá-las de noite nem nada, é 15 dias seguidos e depois deitam-se fora, alguém conhece este tipo de lentes?

São as lentes de silicone. Mas já existem há algum tempo no mercado. Não são exatamente uma novidade.

E o teu colega que tenha atenção, pois se é verdade que elas dão para 15 dias, também o é que o tempo de uso diminui para 8 dias quando se dorme com elas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ok.

Mas as únicas lentes, sem ser as convencionais e mais usadas, que me despertaram a atenção são aquelas que se usam de noite e de dia não é preciso usar lentes nem óculos que se vê bem. Fui a um oculista aqui ao pé que vende dessas lentes mas não me quiseram dizer os preços, só me explicaram mais ou menos como funciona :(. Alguém sabe quanto custam?

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a usar lentes à umas 2 ou 3 semanas mas tenho umas duvidas.

1- Eu tenho daquelas lentes mensais, mas quando é que eu sei que tenho de trocar pelas outras? Tenho uma caixa com 6 que supostamente dão para 6 meses.

2- No oculista compra-se aquele liquido para colocar na caixa das lentes quando se tira? Quanto custa cada?

Compartilhar este post

Link para o post

Hum, ok.

Mas as únicas lentes, sem ser as convencionais e mais usadas, que me despertaram a atenção são aquelas que se usam de noite e de dia não é preciso usar lentes nem óculos que se vê bem. Fui a um oculista aqui ao pé que vende dessas lentes mas não me quiseram dizer os preços, só me explicaram mais ou menos como funciona :(. Alguém sabe quanto custam?

Nunca ouvi falar nisso. Amanhã pergunto e já te digo qualquer coisa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

chego a usar as lentes por mais de 24 horas

não tenho cuidado nenhum.

lubrifico bué.

e não tenho tido problemas felizmente

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a usar lentes à umas 2 ou 3 semanas mas tenho umas duvidas.

1- Eu tenho daquelas lentes mensais, mas quando é que eu sei que tenho de trocar pelas outras? Tenho uma caixa com 6 que supostamente dão para 6 meses.

2- No oculista compra-se aquele liquido para colocar na caixa das lentes quando se tira? Quanto custa cada?

Não te esclareceram isso no sítio onde compraste? :blink:

Bem, se elas são mensais, ao fim de um mês são para o lixo. Se não as usares mais do que as 7/8 horas recomendadas podem aguentar mais uma semanita.

O líquido não é caro, mas como tudo os preços variam: http://www.lentesdecontacto365.pt/lentes-de-contacto/liquidos.html

Compartilhar este post

Link para o post

lubrifico bué.

Ri-me :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

chego a usar as lentes por mais de 24 horas

não tenho cuidado nenhum.

lubrifico bué.

e não tenho tido problemas felizmente

Vais ficar à espera de ter ou de receber um email dos teus olhos a avisar que dentro de x dias te vai aparecer uma lesão na retina? Não brinques com isso, pá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Ri-me :mrgreen:

:mrgreen:

Vais ficar à espera de ter ou de receber um email dos teus olhos a avisar que dentro de x dias te vai aparecer uma lesão na retina? Não brinques com isso, pá.

o estar muito tempo com as lentes não pra evitar, porque é alturas em que saio de casa de manha e só chego quase no dia a seguir.

O resto é que devia evitar

Compartilhar este post

Link para o post

É esta técnica, não me lembrava do nome, terapia Orto-K.

http://en.wikipedia....Orthokeratology

Não conhecia. Isso parece-me ser algo demasiado elaborado para existir numa ótica. Deve exigir acompanhamento médico regular. Um pouco ao estilo das botas ortopédicas- com melhores taxas de sucesso, espera-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a história do tempo de vida das lentes e dos problemas que elas podem causar vai muito do cuidado que se tem com elas. Eu uso os 2 meses, mas como hidrato constantemente os olhos, troco o líquido todos os dias, só uso lentes fora de casa e por aí fora, não me parece que os 2 mesinhos vão causar grande problema.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

o estar muito tempo com as lentes não pra evitar, porque é alturas em que saio de casa de manha e só chego quase no dia a seguir.

O resto é que devia evitar

E não se arranjam uns óculos? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a história do tempo de vida das lentes e dos problemas que elas podem causar vai muito do cuidado que se tem com elas. Eu uso os 2 meses, mas como hidrato constantemente os olhos, troco o líquido todos os dias, só uso lentes fora de casa e por aí fora, não me parece que os 2 mesinhos vão causar grande problema.

Também uso as minhas cerca de 2meses ou mais. Vai mais do cuidado que se tem com elas, do facto de se apanhas pó ou não no dia a dia. Se mantiver o lugar delas limpo e sempre com o liquido em bom estado não há problema. Até mesmo os oculistas quando se compram dizem que se pode esticar mais do que um mês...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho nada a ver com o que tu fazes e muito menos me quero meter na tua vida ou sequer ser chato ou alarmista, mas não achas que devias alargar os teus pareceres a alguém com formação no assunto? É que dizer isso baseado apenas nos nossos palpites é um pouco negligente...

Também uso as minhas cerca de 2meses ou mais. Vai mais do cuidado que se tem com elas, do facto de se apanhas pó ou não no dia a dia. Se mantiver o lugar delas limpo e sempre com o liquido em bom estado não há problema. Até mesmo os oculistas quando se compram dizem que se pode esticar mais do que um mês...

Mais do que um mês podem ser 32 dias. Não acredito que haja oculistas a aconselhar clientes a usar lentes mensais por mais de 2 meses. E se o fazem são irresponsáveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Mais do que um mês podem ser 32 dias. Não acredito que haja oculistas a aconselhar clientes a usar lentes mensais por mais de 2 meses. E se o fazem são irresponsáveis.

Quando compras para 6 meses por exemplo alguns até dizem que aquilo bem estimado e com uma boa utilização tem um tempo de duração muito maior. Isso já deve depender, acredito que as lentes rijas tenham mais cuidados e seja preciso mais cautela que as moles, até mesmo eles aconselham as moles quando assim pode ser. Obviamente que o tempo recomendado deveria para ser seguido à risca e que cada um deverá assumir os riscos que isso poderá acarretar devido à má utilização.

Tens as lentes diárias por exemplo, em que eles dizem que se usares 4 ou 5 dias não tem mal nenhum. Não convém é prolongar mais que isso.

Editado por nEsT_1

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me uma coisa, quando falas em oculistas estás a falar exatamente de quem?

Em vários, tais como Antunes Oculistas, Multiopticas, entre outras. Presumo que sejam pessoas que tenham o minimo de formação para dar indicações sobre os produtos que vendem. Já mesmo o man que me fez o teste para ver se podia usar as lentes ou não, disse que aquelas de um dia eu poderia usar por mais, desde que não abusasse claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso lentes ha 5 anos, tb me fica aquele valor à volta dos 60€. Lentes mensais, tiro as lentes de 3 em 3 semanas e cada par dura-me para o minimo de 2 meses. O maximo que as usei foi 4 meses. Ambos os meus pais sao medicos e tenho mts amigos com pais médicos, pelo q conheço mts oftamologistas q me dizem q devo tirar as lentes todos os dias mas acabo por nao o fazer. Pqe? Por um lado, por questao de comodidade. Estou mt tempo acordado e fora de casa. Por outro, nem as sinto e nao me lembro de as tirar. Só quando as começo a sentir é q as tiro (assim como as pessoas "normais", acontece é q esse tempo para elas envolve um periodo inferior a 24h e para mim anda à volta das 3 semanas).

Não estou a dizer q faço bem, pq nao faço. Sei bem os problemas q podem advir daí. Para além das infecções, ha o risco de pressionarmos demasiado tempo um vaso sanguíneo e q este rebente, q é o q realmente me assusta :medinho:

Acho q tenho de ganhar o hábito de as tirar todos os dias...

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me ver se percebi, tu usas durante 24 horas x 21 dias o que devias usar em 12 horas de cada vez??

Confere. Não conheço mais nngm q use as lentes tanto tempo como eu. E lá está, nao estou a dizer q faço bem mas apenas reajo ao q sinto, como todos os q usam lentes

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...