Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Os meus andam sempre cheios de dedadas apesar de eu mal lhes tocar. Sempre sujos, até me raiva.

os meus também. E não sei como, mal lhes toco :o

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem tem problemas com sujidade nos óculos, andem sempre com o paninho dos óculos e comprem um spray próprio para as lentes (custa à volta de 3€ e aquilo fica mesmo limpinho)

ando sempre com isso na mala

Que mariquice :mrgreen:

Os meus oculos também ficam sujos, mas prefiro lava-los antes de ir para a escola

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso era bem se a malta dissesse truques/técnicas/produtos/etc. para limpar os óculos. Dava-me imenso jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Já não uso óculs há uns anos valente mas quando era puto limpava-os à camisola ambém. Se as lentes não tiverem com graus de tamanho consideravel de areia ou outros solidos não risca. Embaciamento á tony gt e já tá.

Compartilhar este post

Link para o post

Em puto usei óculos e andavam sempre cagados limpava de semana a semana quando meu irmão lavava o carro punha os óculos dentro do balde o champô do carro tirava e punha no muro a secar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não limpasse os óculos de hora a hora mais valia andar sem eles. Vocês quando compraram os óculos não vos deram uma caixa com um lenço? É mais que suficiente. A minha mãe uma vez deu-me uma "caneta" com uma esponja que era fixe para limpar mas nunca lhe dei grande uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu limpo os óculos praticamente de 3 em 3 semanas, porque ninguém mais lhes mexe e eu quando pego neles não meto os dedos em cima das lentes. Aliás, raramente limpo se não acontecer alguma coisa que sequer o justifique, porque eles estão sempre limpos. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Também posso?

8-[

Tão previsível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente deve depender das lentes e da graduação, mas +- por quanto ficam umas lentes mensais / 15 dias? A minha graduação é diferente para cada olho, à volta de 0,5.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu limpo os óculos praticamente de 3 em 3 semanas, porque ninguém mais lhes mexe e eu quando pego neles não meto os dedos em cima das lentes. Aliás, raramente limpo se não acontecer alguma coisa que sequer o justifique, porque eles estão sempre limpos. :confuso:

O caraças que estão limpos. Não precisas de pôr as mãos para eles ficarem sujos. os meus só uso quando chego a casa e mesmo assim devo limpá-los praí duas vezes por dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente deve depender das lentes e da graduação, mas +- por quanto ficam umas lentes mensais / 15 dias? A minha graduação é diferente para cada olho, à volta de 0,5.

Posso-te dizer o preço das minhas, para ficares com uma ideia... 62,50€. Mensais.

Compartilhar este post

Link para o post

Também posso?

8-[

Tão previsível :lol:

Afinal não sou o único a achar isso Vieira :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Limpo as lentes com regularidade, até porque tenho uma pele bastante oleosa e passo a mão na cara com frequência, o que faz com que o contacto com as lentes seja inevitável. Mais a mais, não consigo suportar nenhum tipo de pó ou embaciamento na lente que me afete a visão, por mais mínimo que seja e ando sempre com um pano dos óculos comigo. Há dias em que posso limpar 2 ou 3 vezes, como posso nem limpar nenhuma vez. Faz-me é uma impressão tremenda quando vejo gente com as lentes todas sujas ou riscadas, mais parece que estão num nevoeiro permanente. Credo!

Mas quando quero limpar mais a fundo- faço-o uma vez por semana, pelo menos- passo os óculos por água corrente e enxaguo com papel higiénico. Às vezes uso sabão líquido, mas só em casos mais graves. Depois passo o pano e tudo fica cristalino. Senão, uma bafarada e o pano remedeiam. Convém é ter umas boas lentes anti-risco.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Posso-te dizer o preço das minhas, para ficares com uma ideia... 62,50€. Mensais.

F*da-se, não pensei que fossem tão caras. :shock: São todas assim? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas as minhas também são das melhores do mercado, segundo sei. É capaz de haver mais barato.

Ah, é uma caixa com 6 pares de lentes. Teoricamente, dá-me para 6 meses (como sou "poupado" uma caixa dura-me 9/10 meses).

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, assim é diferente. :lol: Pela forma como falaste pensei que fossem 60€/mês. :medinho:

Tenho de ver isso, porque além de não ter paciência para andar sempre a limpar os óculos, para jogar futebol e assim é muito melhor.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas as minhas também são das melhores do mercado, segundo sei. É capaz de haver mais barato.

Ah, é uma caixa com 6 pares de lentes. Teoricamente, dá-me para 6 meses (como sou "poupado" uma caixa dura-me 9/10 meses).

E quantas horas por dia as usas? Tens lágrima artificial ou a uma boa lágrima natural? Tem cuidado para não ganhares lesões oculares por uso excessivo das lentes...

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, não pensei que fossem tão caras. :shock: São todas assim? :medinho:

As minhas passam dos 100€, mas são lentes pra 6 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Ah bom, assim é diferente. :lol: Pela forma como falaste pensei que fossem 60€/mês. :medinho:

Tenho de ver isso, porque além de não ter paciência para andar sempre a limpar os óculos, para jogar futebol e assim é muito melhor.

Pois, pensei logo que tivesses interpretado que era 62,5€/mês. :mrgreen:

True, principalmente para desporto dá um outro conforto, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

E quantas horas por dia as usas? Tens lágrima artificial ou a uma boa lágrima natural? Tem cuidado para não ganhares lesões oculares por uso excessivo das lentes...

Num dia normal, em que passo uma boa parte do dia fora de casa, a média anda nas 7 a 10 horas/dias. Por altura das férias, a média desce para 5 a 7 horas/dia. No entanto, quando sei que vou estar por casa num período superior a 2/3 horas, tiro as lentes.

Tenho boa lágrima natural.

Não, sou bastante cuidadoso nesse aspecto. Lavo bem as mãos quando as tiro, renovo diariamente o líquido da caixinha (conheço pessoal que não faz isso) e como disse, quando sei que vou estar em casa por algum tempo, tiro-as. Até mesmo com os fumos tenho cuidado, tendo por hábito fumar no exterior de bares/discotecas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...