Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Eu deveria mudar de óculos todos os anos, mas já faz quase três que tenho estes :| A preguiça de ir a um oftalmologista não é muita e só o preço das lentes (sem armação) também ajuda a que adie cada vez mais isto..

Mas já começo a ficar com dores de cabeça a estudar, tenho mesmo de mudar.

e mudei :lol: 600 mocas em tempos de crise. Até doeu...

Melhorei no olho direito 0,5 e piorei no olho esquerdo 0,5 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Uso óculos à 2 anos mas agora estou a pensar em meter lentes. Quem já usou ambos sabe-me dizer os prós e os contras de as usar?

Eu ainda nao uso lentes mas sei que, usar lentes, pode ajudar a manter as dioptrias

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda nao uso lentes mas sei que, usar lentes, pode ajudar a manter as dioptrias

Isso varia de pessoa para pessoa, e do cuidado que cada um tem com a sua utilização.

Compartilhar este post

Link para o post

Uso óculos à 2 anos mas agora estou a pensar em meter lentes. Quem já usou ambos sabe-me dizer os prós e os contras de as usar?

Eu tive que deixar de usar por causa das horas que passo ao PC, os olhos ficam mais secos e torna-se incómodo. Mas também depende da pessoa, obv.

Compartilhar este post

Link para o post

verdade. É assim, nos óculos há sempre o problema destes ficarem tortos e descentrados e há tb o problema dos ângulos que não são apanhados pelas lentes enquanto que nas lentes de contacto não tens estes problemas. Mas tb é necessário ter em conta que não se deve usar lentes de contacto mais de 8\10 horas por dia e que estas têm que ser bem tratadas para não secarem.

btw, hoje gastei 450 euros nuns óculos e lentes novas, 3 diop de cada lado.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, hoje gastei 450 euros nuns óculos e lentes novas, 3 diop de cada lado.

Quanto nos óculos e quanto nas lentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da manutenção das dioptrias nas lentes, no meu caso, é verdade. Uso lentes há 3 anos e continuo com as mesmas dioptrias.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da manutenção das dioptrias nas lentes, no meu caso, é verdade. Uso lentes há 3 anos e continuo com as mesmas dioptrias.

Poderá haver correlação, mas não creio - habitualmente o que sucede é que as pessoas só colocam lentes de contacto numa fase em que as dioptrias param de aumentar, daí julgar-se que é por causa das lentes que as dioptrias pararam.

A mim o que o oftamologista me indicou é que ajudava a não aumentar o estigmatismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso as mesmas lentes nos óculos vai fazer 5 anos (mudei uma vez a armação) e tenho mantido as dioptrias. O que é estranho, mais ainda porque já comecei a usar óculos com uma graduação grandota...

Compartilhar este post

Link para o post

Prós : podes começar pelo visual, se bem que agora a moda é usar óculos; ( sinceramente não vejo mais nenhum )

Contras´: Aqueles dias em que chegas a casa mesmo cansado e lembraste que tens que ir tirar as lentes; Não convém estares em ambiente com muito fumo; Não convém estares sem óculos de sol quando está com a radiação forte (mas pronto isso é igual com ou sem tem que se ter esses cuidados).

Só te digo para não comprares as lentes da multiopticas, são péssimas, hidratam pouco, muito rigidas, e secam muito mais facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

quase 150 cada lente, 120 os óculos e mais um seguro.

Que é isso do seguro? :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Prós : podes começar pelo visual, se bem que agora a moda é usar óculos; ( sinceramente não vejo mais nenhum )

Contras´: Aqueles dias em que chegas a casa mesmo cansado e lembraste que tens que ir tirar as lentes; Não convém estares em ambiente com muito fumo; Não convém estares sem óculos de sol quando está com a radiação forte (mas pronto isso é igual com ou sem tem que se ter esses cuidados).

Só te digo para não comprares as lentes da multiopticas, são péssimas, hidratam pouco, muito rigidas, e secam muito mais facilmente.

Não dizes uma das coisas mais óbvias, que é ter um ângulo de visão a 100%.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Não dizes uma das coisas mais óbvias, que é ter um ângulo de visão a 100%.

Sim essa também, mas tenho quase a certeza absoluta que pouca gente muda por ter um ângulo de visão a 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é isso do seguro? :-k

em caso de riscar uma lente qd vir uma nova pago 20% e em caso de roubo pago 50% dos novos óculos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

em caso de riscar uma lente qd vir uma nova pago 20% e em caso de roubo pago 50% dos novos óculos.

isso é very nice :o pagaste quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

Poderá haver correlação, mas não creio - habitualmente o que sucede é que as pessoas só colocam lentes de contacto numa fase em que as dioptrias param de aumentar, daí julgar-se que é por causa das lentes que as dioptrias pararam.

Talvez. No meu caso, usava óculos e as dioptrias estavam aumentar a um ritmo de 0,5/ano. Passei para as lentes e nunca mais aumentei.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é very nice :o pagaste quanto?

30 euros - seguro

149 + 149 - lentes

129,90 - óculos

457,90

qd comprares uns óculos pergunta aos gajos pelo seguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

30 euros - seguro

149 + 149 - lentes

129,90 - óculos

457,90

qd comprares uns óculos pergunta aos gajos pelo seguro.

Nem sabia da existência disso, mas é capaz de valer bem a pena. Ty, no próximo ano devo ter de mudar de óculos outra vez e pergunto :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu num passado muito distante usei óculos, não me perguntem porquê porque fui há um par de anos ao oftalmologista e o homem disse que eu até podia ir para a Força Aérea, mas lembro-me que me partiram as lentes, fui à loja e substituíram-me gratuitamente as lentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico dedicado a Ghelton's da vida. :mrgreen:

Só vi isto hoje. :lol:

Como já disse algures, comecei a usar óculos em Agosto de 2010. Tenho miopia, algo parecido com 0.5 em cada olho (mas os valores são diferentes para cada olho). Odeio óculos, porque estão sempre sujos. Um dia destes talvez comece a usar lentes, acho que não fica muuuuito caro.

MLWIH.jpg

São estes, btw.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Para quem tem problemas com sujidade nos óculos, andem sempre com o paninho dos óculos e comprem um spray próprio para as lentes (custa à volta de 3€ e aquilo fica mesmo limpinho)

ando sempre com isso na mala

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...