Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Alguém tem feedback sobre óculos de sol da hawkers ou d.franlkin? (ou marcas similares)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso hawkers todos pretos. Não são nada de transcendente mas para o preço que dás por eles têm uma qualidade bem aceitável. Tenho também uns da Rayban mas no dia a dia acabo por usar só os da Hawkers já que ás vezes caem etc.... assim não me dói o coração por ter deixado cair uns óculos de 100 euros.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

onde costumam comprar os óculos progressivos?

normalmente fica mais barato comprar progressivos ou em separado? (um para ler e outro para ver ao longe)

(já comprei, penso que há 3/4 anos uns oculos para o meu pai na Opcalia mas agora precisava para a minha mãe)

Não sei se ainda vai a tempo mas tanto podes comprar dois pares de óculos monofocais mais caros que uns progressivos como uns progressivos bem mais caros que dois pares monofocais, tudo depende do que comprares. Quem tem possibilidades só posso recomendar progressivos personalizados ao perto e longe, por exemplo as varilux x 4D xclusive, é o exponente máximo da tecnologia neste momento, quem não pode ir por aí é um bocado indiferente o que compras e onde compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, estou à procura de uma caixa para óculos da Carolina Herrera, igual a esta. Alguém sabe onde posso encontrar?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá malta.

Eu fui submetido a uma operação lasik há uns tempos e não tenho motivos de queixa nenhuns, no entanto uma coisa que sinto "saudades" de quando usava óculos era que não ficava com os olhos todos secos e cansados quando usava pc. Ora, agora o meu trabalho é estar quase 8h por dia à frente do pc e depois em casa ainda jogo computador, ficando sempre com a vista cansada. Sabem se "óculos de computador" são uma cena fiável e aconselham algumas marca?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que o melhor é mesmo um oftalmologista :mrgreen: Seja como for, podes usar também umas gotas para humedecer o olho de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que o melhor é mesmo um oftalmologista :mrgreen: Seja como for, podes usar também umas gotas para humedecer o olho de vez em quando.

Gotas já usei mas eu sou mesmo mau nessa m*rda, acabo por ficar com mais gotas na cara que nos olhos :lol: mas sim, devo passar por oftalmologista, só queria saber se alguém daqui usava para saber se era legit

Compartilhar este post

Link para o post

Sofro do mesmo mal. Tirar/meter lentes é o crl.

A minha namorada tem uns óculos para quando tá no pc, diz que se sente menos cansada quando usa.

Compartilhar este post

Link para o post

Gotas já usei mas eu sou mesmo mau nessa m*rda, acabo por ficar com mais gotas na cara que nos olhos :lol: mas sim, devo passar por oftalmologista, só queria saber se alguém daqui usava para saber se era legit

Isso vai com a prática. Basta tentares meter umas quantas vezes num dia que apanhas o jeito. Recomendo Hyabak. Usei aquilo uns 4 meses devido a um problema que tive e são excelentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lentes neutras para os monitores para não te secar o olho é obviamente treta, tens as lentes com filtro de luz azul que podem realmente ajudar mas é a longo prazo, degeneração macular e reduzir o risco de catarata.

De resto, gotas, como já falaram é a melhor solução, qualquer coisa dos laboratórios thea, hyabak como já falaram, thealoz duo (é o que uso, fiz LASIK em Março) ou thealoz duo gel, que é o que dura mais o efeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ao computador uso sempre óculos por recomendação da oftalmologista, disse-me mesmo para nunca estar com as lentes e no computador. Relativamente à parte do colocar vai do hábito, ao primeiro achava super complicado e demorava eternidades, agora coloco facilmente em tempo recorde.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lentes dos olhos usei imenso tempo, nunca tive problemas, o meu problema é mesmo as gotas porque sou muito mau, especialmente as mais "líquidas" (água de hammamelis) que acabo por ficar sempre com a cara de quem chorou baba e ranho :lol: Opah devo começar a comprar essas que me dizes, pm2lp

Compartilhar este post

Link para o post

Eu lentes dos olhos usei imenso tempo, nunca tive problemas, o meu problema é mesmo as gotas porque sou muito mau, especialmente as mais "líquidas" (água de hammamelis) que acabo por ficar sempre com a cara de quem chorou baba e ranho :lol: Opah devo começar a comprar essas que me dizes, pm2lp

Mas isso é normal. Eu metia mesmo à campeão várias até acertar bem lá :lol: Depois fechava o olho com o dedo e mexia na pálpebra para espalhar bem. Mas fazia aquilo hora a hora, então rapidamente me passou o stress de parecer que tinha chorado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lentes neutras para os monitores para não te secar o olho é obviamente treta, tens as lentes com filtro de luz azul que podem realmente ajudar mas é a longo prazo, degeneração macular e reduzir o risco de catarata.

De resto, gotas, como já falaram é a melhor solução, qualquer coisa dos laboratórios thea, hyabak como já falaram, thealoz duo (é o que uso, fiz LASIK em Março) ou thealoz duo gel, que é o que dura mais o efeito.

Epá eu no ano passado estava a comprar uns óculos novos e o senhor que me atendeu na óptica falou-me nuns óculos que ajudavam bastante a vista no computador que protegiam os olhos do ecrã etc... mas nunca me disse que tinham um filtro azul.

Eu como passo muito tempo ao ecrã pensei que podia ser uma mais valia. (contextualizando-o meu dia a dia é lidar com imagem. Seja a fotografar ou editar)

Ora chegam os óculos, vou experimenta-los em casa e noto logo que estava a ver as cenas mais amarelas. Isto para quem edita imagem é do pior que pode haver :lol:

Um truque para quem tem dificuldade em por gostas nos olhos é apontar para o sitio onde estão as ramelas, o canto do olho, com o olho fechado e ir despejando umas gostas e ir abrindo o olho para humedecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, uma operação lasik fica à volta de que valores?

um colega meu fez por cerca de 3000€ penso já com os testes necessários e consultas

Compartilhar este post

Link para o post

Só por curiosidade, uma operação lasik fica à volta de que valores?

Paguei algo entre os 25/30€ de taxas moderadoras, das consultas pré e pós operatórias. As cirurgias refrativas podem ser feitas em alguns hospitais públicos mediante certos critérios, fala com o teu médico de família, se ele não estiver dentro do assunto pedes tu para te passar um p1 para um centro oftalmológico que faça, Coimbra faz, Gaia faz (ou fazia), Lamego faz, no sul não conheço mas não deve ser difícil de descobrir. Segundo sei as coisas já mudaram um bocadinho desde que fui operado, mas naquela altura o interesse em ter gente a fazer a cirurgia era grande (recebiam mais por cada cirurgia refrativa), desde a marcação até ser operado foram 3 semanas e porque tive que andar um tempo sem óculos e ir fazer os exames, nem num privado se calhar conseguia isso, no meu dia foram 10 seguidos, pessoal de todo o país, mas creio que a mama já acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

E essas operações são seguras? Há uns anos lembro-me que houve vários casos de cegueira.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz pela adse e ficou super barato. Sobre ser segura ou não, nenhuma cirurgia é livre de riscos. O meu cirurgião é alguém que tinha grandes referências (Dr. Paulo Torres, fiz no hospital da Prelada) e eu fiquei sempre relaxado no processo todo.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje recebi a notícia que o oftalmologista que me operou à meio ano faleceu ontem, Dr. Sousa Nunes. Eu conhecia bem o passado e o trabalho dele e posso-vos garantir que é uma baixa de peso para o SNS. Ele foi responsável pelas cirurgias refrativas no hospital de Gaia, implementou um sistema de operar as pessoas no mesmo dia da consulta, acabou com as listas de espera do último hospital onde trabalhou e aos 72 anos continuava a operar como se nada fosse. Era antipatico, odiado por todas as ópticas e pela maioria dos colegas de profissão, chegava a operar mais de 10 pacientes numa tarde, todos com sucesso, por isso é normal que não fosse muito apreciado por quem gosta de fazer pouco, que é tipo 99% dos restantes funcionários do SNS.. Só lhe posso agradecer ter-me passado os meus -6 para 0, infelizmente acho que não voltaremos a ter outro como ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...