Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Eu normalmente limpo os óculos à camisola ou molho as lentes com agua e limpo com um guardanapo, isso dos líquidos para limpar as lentes é tanga.

Dos liquidos ainda dou o crédito, mas agora os tipos de tecidos fazem toda a diferença. Passado uns meses se andares a limpar os óculos a qualquer tipo de tecido tens os óculos todos riscados.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto aos óculos, limpo sempre com água e líquido da loiça ou de lavar as mãos (vai dar tudo à mesma coisa) e depois limpo a um guardanapo.

Compartilhar este post

Link para o post

JC3, usei umas só para um mês também e achei bem complicado. Tirá-las achei fácil, para as meter era um 31. Só com ajuda é que conseguia. Da última vez que fui ao oftalmologista falei lhe sobre a questão das lentes e se recomendava e ele disse que não há nada melhor que os óculos. Atualmente uso óculos embora tenha ideias em usar lentes no futuro, mesmo indo contra a opinião dele.

Já as meti. Para meter a primeira, no olho direito, estive à vontade uns 15 minutos. Depois, a do olho esquerdo, em 5 minutos meti.

Epa, estou a usar só há 1 hora, não me fazem muita confusão. Noto os olhos "mais pesados". Agora falta é ver se as consigo tirar :lol:

Btw, quando usaste as tuas só para um mês, tinhas apenas um par ( uma para o olho direito e outra para o esquerdo) ou deram-te dois ( duas para o esquerdo e duas para o direito)?

É que a mim deram-me duas para cada olho, e fiquei sem saber se são apenas para um mês, ou para dois meses :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Já as meti. Para meter a primeira, no olho direito, estive à vontade uns 15 minutos. Depois, a do olho esquerdo, em 5 minutos meti.

Epa, estou a usar só há 1 hora, não me fazem muita confusão. Noto os olhos "mais pesados". Agora falta é ver se as consigo tirar :lol:

Btw, quando usaste as tuas só para um mês, tinhas apenas um par ( uma para o olho direito e outra para o esquerdo) ou deram-te dois ( duas para o esquerdo e duas para o direito)?

É que a mim deram-me duas para cada olho, e fiquei sem saber se são apenas para um mês, ou para dois meses :confuso:

Tirá-las é mais fácil do que metê-las, imo. E também não sentia confusão nenhuma ao usá-las. Era quase como não ter nada.

Tinha só um par. Tinha de as deixar mergulhadas num líquido quando não as estivesse a usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tirá-las é mais fácil do que metê-las, imo. E também não sentia confusão nenhuma ao usá-las. Era quase como não ter nada.

Tinha só um par. Tinha de as deixar mergulhadas num líquido quando não as estivesse a usar.

O mesmo que eu. Bom, então devo ter lentes para 2 meses.

Compartilhar este post

Link para o post

O mesmo que eu. Bom, então devo ter lentes para 2 meses.

Mas certifica-te disso. Se há coisa com que não se brinca é com os olhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas certifica-te disso. Se há coisa com que não se brinca é com os olhos.

Yup. O melhor mesmo é telefonar para lá a perguntar :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a semana passada a usar lentes, das diárias, e estou a gostar mas hoje tive o primeiro acidente, esfreguei os olhos com força, rookie mistake, e de repente comecei a ver tudo desfocado do olho esquerdo, paniquei logo imediatamente mas como mesmo depois de ir a casa de banho não encontrava a lente assumi, para bem da minha sanidade, que a lente tinha saído, até porque não sentia nenhum desconforto, mas no fim do dia quando cheguei a casa lá me meti no WC e encontrei a lente dobrada no canto interior do olho :mrgreen: .

Acham que as lentes diárias são mais suscetíveis a isto? A ideia que tenho é que são mais molezinhas e secalhar mas fácil disto acontecer.

Já agora há alguma maneira fácil de confirmar que as lentes estão no sentido correto? Tenho sempre medo de as estar a colocar do avesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a semana passada a usar lentes, das diárias, e estou a gostar mas hoje tive o primeiro acidente, esfreguei os olhos com força, rookie mistake, e de repente comecei a ver tudo desfocado do olho esquerdo, paniquei logo imediatamente mas como mesmo depois de ir a casa de banho não encontrava a lente assumi, para bem da minha sanidade, que a lente tinha saído, até porque não sentia nenhum desconforto, mas no fim do dia quando cheguei a casa lá me meti no WC e encontrei a lente dobrada no canto interior do olho :mrgreen: .

Acham que as lentes diárias são mais suscetíveis a isto? A ideia que tenho é que são mais molezinhas e secalhar mas fácil disto acontecer.

Já agora há alguma maneira fácil de confirmar que as lentes estão no sentido correto? Tenho sempre medo de as estar a colocar do avesso.

Entre as diárias e as mensais não existe grande diferença. Usei as diárias durante um mês para ver se gostava daquilo. Agora tenho as mensais e é a mesma coisa. Quando estou com as lentes durante muitas horas e depois vou para o pc começo a piscar mais vezes mas isso é normal porque começam a secar.

Não te preocupes com o sentido correcto. É sempre igual de um lado ou de outro. Pelo menos nas mensais :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Entre as diárias e as mensais não existe grande diferença. Usei as diárias durante um mês para ver se gostava daquilo. Agora tenho as mensais e é a mesma coisa. Quando estou com as lentes durante muitas horas e depois vou para o pc começo a piscar mais vezes mas isso é normal porque começam a secar.

Não te preocupes com o sentido correcto. É sempre igual de um lado ou de outro. Pelo menos nas mensais :mrgreen:

Eu utilizo mensais e não são iguais dos dois lado, tanto que se tiver do lado errado da um desconforto e não adere ao olho. Quando tenho duvidas ponho a lente na linha vermelha da mão (http://www.astoupeiras.com/wp-content/uploads/2015/04/Lines-Step-2-Version-61.jpg) e dobro a mão, se esta tiver tendencia a ir com as dobras umas contra a outra quer dizer que está bem (ou seja está concava), caso tenha tendência a ir para fora está ao contrário. Não sei se fui perceptível mas até agora tem resultado bem (utilizo lentes à 3 anos)

Editado por Player

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também uso mensais e não são iguais dos dois lados. Aliás, nunca ouvi tal coisa.

A maneira mais fácil de ver é se os rebordos da lente estão para dentro ou para fora. Se tiverem para fora é porque estão ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Não são iguais. Eu pelo menos noto logo a diferença, parece que o olho "rejeita" a lente se estiver ao contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

também uso das mensais e nem consigo ter aquilo no olho se estiver do lado errado, faz impressão pra crl

Compartilhar este post

Link para o post

não é igual, se as meteres na palma da mão e tentares apertar se ela não estiver do lado correcto oferece uma certa resistência e fecha irregularmente. Para além de que faz uma impressão danada no olho e sai facilmente quando está posta do avesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende das lentes, malta. As que eu tenho também não são com os dois lados iguais, mas quando me engano não tenho paciencia para trocar. Já uso à muitos anos, ainda n\ao sei meter/tirar direito lol

Compartilhar este post

Link para o post

EU já uso há uns 3 anos e por tenho que ser sempre em frente a um espelho, agora tirar já consigo tirar sem o espelho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

malta um site bacano para comprar oculos de sol porreiros e baratos?

Compartilhar este post

Link para o post

malta um site bacano para comprar oculos de sol porreiros e baratos?

Dr. Franklin

Compartilhar este post

Link para o post

Eu começo a ficar cansado de usar lentes de contacto, com alguns problemas esporádicos à mistura, e ando a pensar na hipótese futura de fazer operação a laser.

Alguém já o fez e tem sugestões a dar sobre o melhor sítio para o fazer?

Já agora, o preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cor, fui ao Hospital Lusiadas e acho que ficava por 1200 cada olho. Mas ainda não tive coragem para fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado. Estou a ver que os preços ainda não mudaram muito desde há 5 anos atrás.

É coisa para considerar daqui a um ano ou assim.

Além de que existe a iminência de uma terceira guerra mundial ou um fungo que vai tornar a maior parte da população em zombies. Há que estar preparado para estas eventualidades. Ninguém me vai fazer lentes de contacto nessa altura e não quero parecer um nerd quando estiver a lutar por comida.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando compram uns óculos de sol, estão estão em caixas selados? Queria comprar uns, mas em todo o lado vêm-me sempre com os expostos mas faz-me alguma confusão. :maluco:

Compartilhar este post

Link para o post

Pede uns selados lol

Ou nunca têm ou o que têm exposto é modelo único, vi numas 4 lojas.

Era só para saber se é assim tão normal, porque de facto faz-me confusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...