Bashir Publicado 15 Julho 2015 Eu tou num vai não vai por causa disso. Confesso que tou com medo pra crl lol Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Julho 2015 dudes, vocês praticamente não vêem nada. têm luz directamente nos olhos e um laser. e só sentem uma pressãozinha de nada no olho. não é nada de mais, a sério :lol: Compartilhar este post Link para o post
glorioso_19 Publicado 15 Julho 2015 Também fiz a operação em Março e é relativamente tranquilo... A operação demorou 15 minutos e nem se dá grande conta, o pior é depois como disse o Mikkelsen :) No entanto eu só tive dores mais intensas na tarde da operação. Fui operado sexta à hora de almoço, sábado já não tive grandes dores, domingo fui ver o Benfica à Luz (de sexta a domingo só sai do quarto escuro mesmo para ir à Luz...) e segunda estava a trabalhar :) Quando fui à primeira consulta pós operatória descobri que a operação não tinha tido efeito no olho esquerdo, fiz um "retoque" nesse mesmo dia que foi basicamente uma segunda operação... Mas segundo a médica isto é muito raro acontecer, só lhe tinha acontecido uma vez antes. À segunda ficaram ambos porreiros :) Tudo pesado, a melhoria da qualidade de vida vale muito a pena :) (poder ir à praia e jogar à bola a ver em condições e sem precisar de lentes/óculos é priceless!) Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Julho 2015 Essa pressãozinha no olho mata-me Longi... E se eu "fujo" pra tras? Com o reflexo sou uma m*rda, tou sempre a fechar o olho. E andar a mexer o olho dum lado pro outro? pa, se me pudessem adormecer dava mais 500 euros na boa :lol: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Julho 2015 Eu só fui fazer a operação porque tinha imensas vezes deslocamento do epitélio e a maneira de resolver o problema numa urgência no hospital é pegarem numa cena parecida a uma cotonete e rasparem aquilo do olho a sangue frio para voltar a crescer. Não queiram ter a experiência :lol: Essa pressãozinha no olho mata-me Longi... E se eu "fujo" pra tras? Com o reflexo sou uma m*rda, tou sempre a fechar o olho. E andar a mexer o olho dum lado pro outro? pa, se me pudessem adormecer dava mais 500 euros na boa :lol: supostamente estás deitado e com aquela cena que te deixa o olho a descoberto e não dá para o mexeres. relaxa dude :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
glorioso_19 Publicado 15 Julho 2015 Eu também pisco bastante os olhos e tinha dificuldades em por as lentes e na operação não tive grande stress... Eles colocam uma cena que te mantém o olho aberto, tipo uma mola... Não sei explicar muito bem, mas não te deixa fechar o olho :) Penso que seja assim em qualquer lado que sejas operado. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 15 Julho 2015 (editado) Então e o olho não arde 15 minutos sem ser fechado? Acredito que a sensação de poder ir a todo o lado sem a m*rda dos óculos atrás seja boa, mas não sei se era capaz de ficar 2 dias fechado num quarto escuro... Edit: Esqueçam a primeira pergunta, foi burrice minha. Editado 15 Julho 2015 por Hidden Compartilhar este post Link para o post
glorioso_19 Publicado 15 Julho 2015 Pá eu não notei grande diferença entre a operação e aqueles exames que um gajo faz no oftalmologista para saber as graduações e afins... É mesmo a questão psicológica :) Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Julho 2015 Então e o olho não arde 15 minutos sem ser fechado? Acredito que a sensação de poder ir a todo o lado sem a m*rda dos óculos atrás seja boa, mas não sei se era capaz de ficar 2 dias fechado num quarto escuro... Edit: Esqueçam a primeira pergunta, foi burrice minha. :mrgreen: eles metem gotas. anestésicos e outras para lubrificar. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Julho 2015 Eu na consulta inicial a fazer os testes do sopro sofri de crl... Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Julho 2015 Eu também pisco bastante os olhos e tinha dificuldades em por as lentes e na operação não tive grande stress... Eles colocam uma cena que te mantém o olho aberto, tipo uma mola... Não sei explicar muito bem, mas não te deixa fechar o olho :) Penso que seja assim em qualquer lado que sejas operado. Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 15 Julho 2015 Essas cirurgias são rapidíssimas e não doem nada, não se preocupem ;) o pós-op é chato durante 1 dia ou 2 mas a seguir é super tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Julho 2015 O médico falou-me numa recuperação de meses... 1 ou 2 dias é bem diferente lol Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 15 Julho 2015 (editado) O médico falou-me numa recuperação de meses... 1 ou 2 dias é bem diferente lol Para lasik??! Quando digo 1/2 dias é tipo impressões no olho, coceira, olho vermelho ou assim. Durante umas semanas podes ter alturas em que vês algumas vezes a brilhar, algumas tonturas ou assim, que é normal, mas isso não dói. É indolor ao fim de 24h quase :mrgreen: Editado 15 Julho 2015 por lucho^ Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Julho 2015 Para lasik??! Quando digo 1/2 dias é tipo impressões no olho, coceira, olho vermelho ou assim. Durante umas semanas podes ter alturas em que vês algumas vezes a brilhar, algumas tonturas ou assim, que é normal, mas isso não dói. É indolor ao fim de 24h quase :mrgreen: Sim Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Julho 2015 Meses deve ser até ficares 100%. Recuperares da cirurgia é rápido. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Julho 2015 Sim, mas que teria de usar gotas durante meses. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Julho 2015 Sim, mas que teria de usar gotas durante meses. E qual é o problema? Isso é o menos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 15 Julho 2015 Essa operação / cirurgia é para deixar de usar óculos ou lentes? Fds, nunca pensei que fosse tão má. E depois lá para os 40 anos já tens de usar óculos again. Btw, tipo comecei a usar lentes recentemente e semrpe estive curioso. Se começar a chorar a lente sai? Ou as gotas saiem por outro lado? :p Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Julho 2015 Tenho imensa dificuldade. Antes da gota cair ja o olho tá fechado :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Julho 2015 Tenho imensa dificuldade. Antes da gota cair ja o olho tá fechado :medinho: :mrgreen: não a deixes cair para o meio do olho onde faz mais impressão. aponta para baixo. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 15 Julho 2015 bah... tou f*dido NÃO SEJAS MARICÃO! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post