Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

O problema em tirar a lente que eu tinha era, também, manter o olho aberto, conseguir tirar a lente (tinha sempre de por lagrimas artificias para aquilo descolar) e simplesmente o facto de usar os dedos como uma pinça no olho fazia-me muita confusão, ficava com os olhos todos vermelhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se as lentes forem das rígidas é mais complicado, se forem das moles é mais fácil.

Quer dizer, não uso das rígidas mas é a ideia que tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Para limpar os oculos, o que é mais adequado? Alcool ou detergente da loiça ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei líquidos, sempre com o pano.

Se necessário, uso água da torneira.

E as minhas lentes eram das moles, mas mais grossas que o normal. Tenho miopia bem acentuada.

Castle, mas não uses alcool. Já ouvi dizer que isso estraga as lentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive de começar a usar óculos agora por causa da miopia. Não via nada nas aulas nos auditórios

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei líquidos, sempre com o pano.

Se necessário, uso água da torneira.

E as minhas lentes eram das moles, mas mais grossas que o normal. Tenho miopia bem acentuada.

Castle, mas não uses alcool. Já ouvi dizer que isso estraga as lentes.

Aconselham na net, detergente da loiça com Ph negativo. Sabonete liquido não é mais seguro?

Compartilhar este post

Link para o post

pH negativo é do melhor que há. Ou esse ou de 17,6. Top.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria dizer neutro :cadeirada:

Editado por Castle

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

.

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Opticenter está com promoções, na compra de um par de óculos oferecem outro, seja dos 'normais' ou progressivos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tou a pensar mandar vir óculos da zenni optical.

mas o meu problema prende-se no pedido e nas referentes características das lentes. dá para introduzir os dados mas eu não tenho a certeza qual dado refere-se a qual.

http://www.zennioptical.com/

o site deles

isto aparece OD Right; OS Left; Sphere; Cylinder; Axis; Pupilary Distance, Prism Values. Já para não falar no Prescription Type, como Bifocal, Single Vision, Progressive...eu não sei nada disto.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tou a pensar mandar vir óculos da zenni optical.

mas o meu problema prende-se no pedido e nas referentes características das lentes. dá para introduzir os dados mas eu não tenho a certeza qual dado refere-se a qual.

http://www.zennioptical.com/

o site deles

isto aparece OD Right; OS Left; Sphere; Cylinder; Axis; Pupilary Distance, Prism Values. Já para não falar no Prescription Type, como Bifocal, Single Vision, Progressive...eu não sei nada disto.

OD e OS é o olho direito e o esquerdo;

Cylinder é as dioptrias.

Axis são as setinhas que tens na prescrição do oftalmogista.

a Pupilary Distance é a distância entre as pupilas e é muito importante para os óculos ficarem bem feitos. Se não pediste quando foste à consulta tens que pedir que te meçam isso em casa com uma régua.

Os tipos de prescrição são o tipo de lentes: tens o normal que é o single vision, as lentes progressivas e o bifocal são aquelas lentes que têm aquela graduação diferente em baixo e em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado desde já.

eu gostava de ir a um oftalmologista para tirar estas dúvidas mas acho que é bem caro. Talvez valha a pena. É que queria mesmo mandar vir, não vou dar dinheiro a ópticas em Portugal no bolso da Luxótica que cobra centenas por um par.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser operado amanhã. Há 2 meses e meio apareceu-me uma bolinha na pálpebra de um olho que foi crescendo até ao tamanho de uma ervilha. É um Chalazion, como diz no papel que ele me deu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ser operado amanhã. Há 2 meses e meio apareceu-me uma bolinha na pálpebra de um olho que foi crescendo até ao tamanho de uma ervilha. É um Chalazion, como diz no papel que ele me deu.

Também tive uma cena na pálpebra mas não cresceu tanto, não sei bem se é o mesmo. É uma mini cirurgia, né?

Há dois dias comecei a ter a pálpebra outra vez inchada no mesmo sítio, espero que não seja a mesma coisa. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eles chama-no de pequena cirurgia, disseram que é relativamente rápido. Espero que corra tudo bem, o meu lado racional diz-me que sim, o outro está a panicar um bocadinho visto que esta é a minha experiência com hospitais. Vou fazer pelo privado, marquei consulta pelo público e marcaram-me para... Outubro de 2014 :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Demorou uns 20/30 minutos e aquilo no fim é tirado em 10 segundos :lol:

A anestesia é a única coisa que doi. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

E depois como é? Sais logo do hospital sem problemas? É que estou na dúvida se peço a alguém para me ir buscar ou se não há problema em depois ir de comboio para casa.

Compartilhar este post

Link para o post

E depois como é? Sais logo do hospital sem problemas? É que estou na dúvida se peço a alguém para me ir buscar ou se não há problema em depois ir de comboio para casa.

Sim, com o olho tapado. Se calhar é melhor arranjares boleia, just in case.

Compartilhar este post

Link para o post

isso não é o chamado treçolho?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...