Kratosthegod Publicado 22 Novembro 2013 Eu acho que tirar é a coisa mais fácil do mundo. É só um "beliscão" e guardar na caixa. Compartilhar este post Link para o post
Keyser Publicado 22 Novembro 2013 É usares os teus dedos como se fossem uma pinça. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 22 Novembro 2013 Obrigado! como é que está a cena? já vê bem? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Novembro 2013 O problema em tirar a lente que eu tinha era, também, manter o olho aberto, conseguir tirar a lente (tinha sempre de por lagrimas artificias para aquilo descolar) e simplesmente o facto de usar os dedos como uma pinça no olho fazia-me muita confusão, ficava com os olhos todos vermelhos. Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 22 Novembro 2013 Se as lentes forem das rígidas é mais complicado, se forem das moles é mais fácil. Quer dizer, não uso das rígidas mas é a ideia que tenho. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 22 Novembro 2013 Para limpar os oculos, o que é mais adequado? Alcool ou detergente da loiça ? Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 22 Novembro 2013 Nunca usei líquidos, sempre com o pano. Se necessário, uso água da torneira. E as minhas lentes eram das moles, mas mais grossas que o normal. Tenho miopia bem acentuada. Castle, mas não uses alcool. Já ouvi dizer que isso estraga as lentes. Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 22 Novembro 2013 Tive de começar a usar óculos agora por causa da miopia. Não via nada nas aulas nos auditórios Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 22 Novembro 2013 Nunca usei líquidos, sempre com o pano. Se necessário, uso água da torneira. E as minhas lentes eram das moles, mas mais grossas que o normal. Tenho miopia bem acentuada. Castle, mas não uses alcool. Já ouvi dizer que isso estraga as lentes. Aconselham na net, detergente da loiça com Ph negativo. Sabonete liquido não é mais seguro? Compartilhar este post Link para o post
Kratosthegod Publicado 22 Novembro 2013 Detergente de loiça com ph negativo? Quero ver isso. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 23 Novembro 2013 pH negativo é do melhor que há. Ou esse ou de 17,6. Top. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 23 Novembro 2013 (editado) Queria dizer neutro :cadeirada: Editado 23 Novembro 2013 por Castle Compartilhar este post Link para o post
Guest Rumpas Publicado 11 Dezembro 2013 (editado) . Editado 11 Dezembro 2013 por Rumpas Compartilhar este post Link para o post
Hank Publicado 11 Dezembro 2013 Opticenter está com promoções, na compra de um par de óculos oferecem outro, seja dos 'normais' ou progressivos. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Dezembro 2013 eu tou a pensar mandar vir óculos da zenni optical. mas o meu problema prende-se no pedido e nas referentes características das lentes. dá para introduzir os dados mas eu não tenho a certeza qual dado refere-se a qual. http://www.zennioptical.com/ o site deles isto aparece OD Right; OS Left; Sphere; Cylinder; Axis; Pupilary Distance, Prism Values. Já para não falar no Prescription Type, como Bifocal, Single Vision, Progressive...eu não sei nada disto. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 14 Dezembro 2013 eu tou a pensar mandar vir óculos da zenni optical. mas o meu problema prende-se no pedido e nas referentes características das lentes. dá para introduzir os dados mas eu não tenho a certeza qual dado refere-se a qual. http://www.zennioptical.com/ o site deles isto aparece OD Right; OS Left; Sphere; Cylinder; Axis; Pupilary Distance, Prism Values. Já para não falar no Prescription Type, como Bifocal, Single Vision, Progressive...eu não sei nada disto. OD e OS é o olho direito e o esquerdo; Cylinder é as dioptrias. Axis são as setinhas que tens na prescrição do oftalmogista. a Pupilary Distance é a distância entre as pupilas e é muito importante para os óculos ficarem bem feitos. Se não pediste quando foste à consulta tens que pedir que te meçam isso em casa com uma régua. Os tipos de prescrição são o tipo de lentes: tens o normal que é o single vision, as lentes progressivas e o bifocal são aquelas lentes que têm aquela graduação diferente em baixo e em cima. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 15 Dezembro 2013 obrigado desde já. eu gostava de ir a um oftalmologista para tirar estas dúvidas mas acho que é bem caro. Talvez valha a pena. É que queria mesmo mandar vir, não vou dar dinheiro a ópticas em Portugal no bolso da Luxótica que cobra centenas por um par. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 16 Dezembro 2013 Vou ser operado amanhã. Há 2 meses e meio apareceu-me uma bolinha na pálpebra de um olho que foi crescendo até ao tamanho de uma ervilha. É um Chalazion, como diz no papel que ele me deu. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 17 Dezembro 2013 Vou ser operado amanhã. Há 2 meses e meio apareceu-me uma bolinha na pálpebra de um olho que foi crescendo até ao tamanho de uma ervilha. É um Chalazion, como diz no papel que ele me deu. Também tive uma cena na pálpebra mas não cresceu tanto, não sei bem se é o mesmo. É uma mini cirurgia, né? Há dois dias comecei a ter a pálpebra outra vez inchada no mesmo sítio, espero que não seja a mesma coisa. :( Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Dezembro 2013 Sim, eles chama-no de pequena cirurgia, disseram que é relativamente rápido. Espero que corra tudo bem, o meu lado racional diz-me que sim, o outro está a panicar um bocadinho visto que esta é a minha experiência com hospitais. Vou fazer pelo privado, marquei consulta pelo público e marcaram-me para... Outubro de 2014 :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 17 Dezembro 2013 Demorou uns 20/30 minutos e aquilo no fim é tirado em 10 segundos :lol: A anestesia é a única coisa que doi. :medinho: Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 17 Dezembro 2013 E depois como é? Sais logo do hospital sem problemas? É que estou na dúvida se peço a alguém para me ir buscar ou se não há problema em depois ir de comboio para casa. Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 17 Dezembro 2013 E depois como é? Sais logo do hospital sem problemas? É que estou na dúvida se peço a alguém para me ir buscar ou se não há problema em depois ir de comboio para casa. Sim, com o olho tapado. Se calhar é melhor arranjares boleia, just in case. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 17 Dezembro 2013 Vou ser operado amanhã. Há 2 meses e meio apareceu-me uma bolinha na pálpebra de um olho que foi crescendo até ao tamanho de uma ervilha. É um Chalazion, como diz no papel que ele me deu. isso não é o chamado treçolho? Compartilhar este post Link para o post
awk Publicado 17 Dezembro 2013 isso não é o chamado treçolho? http://pt.wikipedia.org/wiki/Cal%C3%A1zio Compartilhar este post Link para o post