Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

E a lágrima artificial também acalma um pouco a irritação que os olhos possam ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Same here. Sempre usei (em demasia até) as lentes para estar no PC, imensas horas, e o máximo que me acontece é a minha graduação estar constantemente a aumentar e não estabiliza, embora acredite que isso não seja a causa. É como disseram também, ao final do dia, talvez mais à noite, os olhos podem ficar cansados e as lentes fazem mais impressão, mas a verdade é que sempre que se anda em casa devia-se descansar a vista e pôr os óculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre podes meter lágrima artificial para não secarem tanto.

Agora com o Rui Vitória nem vou precisar disso. :mrgreen:

Obrigado a todos pelo feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou farto dos óculos. Não gosto deles nem de nenhuns outros, não me gosto de ver com eles e o peso deles faz-me uma certa confusão. Para além disso não posso utilizá-los quando uso óculos de sol e não gosto de carregar ambos para onde quer que eu vá. O problema é que sem eles já faço um esforço bem grande para conseguir ver.

A história da minha vida.

Tentei usar lentes mas não me adaptei, passado 2 semanas voltei aos óculos :(

Compartilhar este post

Link para o post

Vou amanhã a uma consulta para ver se posso pedir uma operação a laser para corrigir miopia. Alguem tem ideia de valores?

Desenterrei o tópico e ninguém disse nada que me interessava :mrgreen:

Quanto ás lentes, não as tiro, nem para dormir e nunca fico com os olhos secos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia isso com as minhas diárias durante uma semana na boa!

Eu com os meus 4 de miopia, nem óculos tinha! Durante uns 2 anos foi assim.

Apanhei um susto e vi que não eram os meus olhos que eram "fortes". Eu é que não tinha dor mas o dano estava lá.

Agora tenho óculos e nunca durmo de lentes. Para as poupar, meto em soro e servem durante vários dias.

Trabalho de óculos e quando estou com amigos lentes. A cena de dormir de lente estava a estragar me todo.

Como nunca doeu, nunca imaginei o risco que passei

Compartilhar este post

Link para o post

Então, vais à consulta e perguntas :mrgreen:

A minha velhota fez uma operação a laser mas não te consigo dar uma resposta rápida neste momento.

Editado por lolitos

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz um mal do caraças....

A história da minha vida.

Tentei usar lentes mas não me adaptei, passado 2 semanas voltei aos óculos :(

Eu até conseguir por e tirar com relativa facilidade as lentes foi à volta de 1 mês. Nas primeiras semanas demorava perto de meia hora para as meter, para tirar era mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Cerca de 1200 euros por olho, sem os exames iniciais/tratamento posterior... Que bala!

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que vocês dormiam com lentes? Nunca ninguém vos disse que isso faz um mal do crl :lol:?

Eu as 8h raramente respeito, porque se saio de manhã e chego ao final do dia não as vou tirar antes só porque passaram 8h. Mas depois quando chego tiro para deixar os olhos descansar e respirarem.

Isso de dormir é alta inconsciência, não brinquem com essa m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou hoje ao oftalmologista pela primeira vez na vida.

A sério? Tu vê lá onde te vais meter, não estás bem a ver o que aquilo é!

Mais a sério, que sorte a tua. Ou não, que o que eu mais conheço é pessoal que negligencia os olhos. Bem, espero que não seja por nada de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso é uma irresponsabilidade dormir com lentes de contacto. Há uns dias vi uma imagem de um gajo que não as tirou durante 30 dias e aquilo era assustador. Claro que é um caso extremo mas mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, há umas lentes que são só para usar de noite :mrgreen:

E outras em que não há grande problema em dormir com elas se não for coisa regular.

Compartilhar este post

Link para o post

Dormir com lentes wtf. Uso-as para aí há uns 6 anos e só dormi 1x com eles porque estava bêbedo. Se eu na última consulta do oftalmologista já me detectaram um problema num dos olhos por usar as lentes mais vezes do que devia e não sentia dor nenhuma, imagino se dormisse com elas.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Tu vê lá onde te vais meter, não estás bem a ver o que aquilo é!

Mais a sério, que sorte a tua. Ou não, que o que eu mais conheço é pessoal que negligencia os olhos. Bem, espero que não seja por nada de mais.

Pá, eu vejo bem, sempre vi bem e tenho imenso cuidado com os meus olhos. E nas consultas da medicina do trabalho, passo sempre com distinção nos testes à visão. Sucede que, na última consulta e, como passo muito tempo à frente do pc, fruto do meu trabalho, me recomendaram o uso de óculos de descanso. E eu resolvi ouvir a opinião de um oftalmologista, antes de me meter em aventuras.

Compartilhar este post

Link para o post

"Óculos de descanso" :)

Se não tiveres necessidade de corrigir ou impedir a evolução de algum problema ocular, o máximo que deverias ponderar seria uns óculos com tratamento anti-reflexo ou outros por essa linha que incidam apenas no filtrar da luz dos monitores e aumento do contraste para não exigir tanto dos olhos.

É claro que o melhor é aumentar aos intervalos de descanso durante a utilização do computador. Especialmente porque poupas o teu dinheiro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também comecei assim, há uns 4 ou 5 anos. Era só para estar ao computador e a conduzir... Só que como estava a tirar o curso fora da minha cidade natal e sendo uma parte razoável das aulas em computador, estar ao computador ou a conduzir era basicamente 70 ou 80% do meu tempo de vida acordado. Resultado: "viciei", começou-me a fazer impressão não os usar por exemplo para ver futebol na televisão, e agora de dois em dois anos vou ao oftalmologista aumentar a dose. Com a agravante de ter um olho em perfeitas condições e o outro a desgraçar-se de ano para ano.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

Uso lentes de contacto há quase 10 anos e se dormir com elas 10 vezes foi muito. A maioria aconteceu ou porque adormeci sem querer ou num festival e assim em que não as pude tirar.

Mas tenham muito cuidado com as lentes. Há uns 2 anos andava numa fase de desleixo e às vezes nem lavava as mãos antes de as tirar/meter. Conclusão, tive 3 conjuntivites num espaço de um ano, uma delas algo grave em que fiquei um dia sem ver de um dos olhos. Muito cuidado com isso.

Quanto às horas que uso, normalmente 12/13h por dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Se a questão é passar a usar lentes de contacto ou não, a resposta é um sim claro.

Se tiveres os cuidados devidos muito dificilmente terás problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eu queria eliminar os óculos de vez, pelo menos fora de casa, e não sei se isso não excederia o tempo recomendado. E depois há o senão de que passo o dia de trabalho todo à volta do computador e é aí que as lentes se podem tornar mais prejudiciais.

Compartilhar este post

Link para o post

Já me estão a assustar crl. :medinho:

Nem sei se compro ou não o raio das lentes.

Se tiveres os mínimos cuidados higiénicos e não abusares muito delas, dificilmente alguma coisa te irá acontecer. Agora convém lavar sempre as mãos e os olhos antes de as pores e tirares por exemplo. Não dormir com elas, mudar o liquido da caixinha das lentes todos o dias....coisas assim.

Uso lentes para ai há dois anos e o único problema que tive com elas foi a médica ter-me feito mal o exame e ter andado com uma dioptria a mais no olho esquerdo durante umas semanas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uso lentes de contacto há quase 10 anos e se dormir com elas 10 vezes foi muito. A maioria aconteceu ou porque adormeci sem querer ou num festival e assim em que não as pude tirar.

Mas tenham muito cuidado com as lentes. Há uns 2 anos andava numa fase de desleixo e às vezes nem lavava as mãos antes de as tirar/meter. Conclusão, tive 3 conjuntivites num espaço de um ano, uma delas algo grave em que fiquei um dia sem ver de um dos olhos. Muito cuidado com isso.

Quanto às horas que uso, normalmente 12/13h por dia...

Durante, no mínimo, 8 anos nunca lavei as mãos de propósito por causa das lentes, dormi vezes sem conta e só tive 1 conjuntivite.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que eu queria eliminar os óculos de vez, pelo menos fora de casa, e não sei se isso não excederia o tempo recomendado. E depois há o senão de que passo o dia de trabalho todo à volta do computador e é aí que as lentes se podem tornar mais prejudiciais.

Avança para as lentes, não te vais arrepender. Assim que te habituares não vais querer outra coisa.

Eu também uso muito o computador durante o dia e uso lentes. O maior problema é no final do dia já com vista cansada e com algumas horas com lentes em cima e ainda estares a forçar mais. Se aí já puderes trocar para os óculos, troca. É o que faço, até porque se continuar com as lentes começo logo a sentir a vista a dar sinal.

Mas já me aconteceu várias vezes ter estado um dia a trabalhar e depois ir sair à noite e só tirar as lentes quando chego a casa já de madrugada e tudo tranquilo também. Quem fica com as lentes secas usa uma lágrima artificial e também não tem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...