Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Ontem andei à procura deste tópico e não encontrei :mrgreen:

No sábado vou ao oftalmologista pela primeira vez desde criança, nunca tive queixas da visão mas recentemente ao fim do dia começo a ver tudo um pouco desfocado, principalmente no PC. E nem é questão de passar muito tempo em frente a ecrãs, visto que hoje estou assim e só vim ao PC 1 horita no máximo. Será "cansaço"?

Comigo também começou assim. Se for o mesmo problema que o meu nem é uma questão de ver mal, é a vista que requere um esforço suplementar e onde isso se nota mais é quando estás à frente de um ecrã. Prepara-te para usar óculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Há tendência a isto melhorar e, eventualmente, passar ou agora é sempre a descer?

Atenção que pode não ser o mesmo problema. A mim disseram-me que era possível melhorar mas depois disso também já me disseram que não. Em 3 anos que ando nisto piorei ligeiramente de uma vista, nada de muito preocupante. Também não segui as regras à risca... Mas acho que estás em vantagem numa coisa, eu só fui ver o que se passava uns 3 anos depois de ter começado a ter essas impressões. E mesmo assim vejo bem sem os óculos, só sinto mesmo uma forte necessidade deles quando estou no pc porque para mim já requere um esforço muito grande sem eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, no sábado já vejo o que é que ele diz. Fui lavar a louça e já estou bom, mas daqui a 10 minutos já fico mal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

E são uma carga de trabalho...

A sério? Não sabia até porque uso as mensais.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui lá hoje e é Astigmatismo, vou usar uns óculos para estar no PC, aulas e estudar. Nada de mais, portanto.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Não sabia até porque uso as mensais.

Também eu :mrgreen: só que de quem conheço que usou as diárias, diz que aquilo é um inferno, abrir umas novas todos os dias e aquilo acaba num instante.

Agora até pensam às vezes como é que não usaram logo mensais...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas deve haver a vantagem do líquido não se sujar porque estás sempre a mudar digo eu. Eu tento manter o meu líquido limpo mas passado um ou dois dias no mínimo já está sujo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei as duas, e se o preço fosse o mesmo usaria sempre lentes diárias.

É um conforto completamente diferente. Não há estojos nem líquidos, as lentes são mais confortáveis, as vantagens ainda são algumas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre podem usar quinzenais, apesar de pouca, ainda se sente alguma diferença para as mensais.

Mas se fosse rico, só usava diárias, aí nota-se bastante a diferença de conforto, principalmente quando já se tem umas 10/12 horas das lentes em cima.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Eu passado umas 8 horas já estou a piscar bastante os olhos. Até pensei que era uma alergia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer o preço da tal operação para o pessoal com miopia?

Sei que só se deve fazer aos 20 e poucos porque é quando a vista estabiliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei lentes de contacto neste verão e acabei por mudar de armação nos óculos. Não produzo lágrima suficiente para lubrificar as lentes e fico com a sensação de ter areia nos olhos. Então quando apanhava algum a/c mal conseguia pestanejar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei óculos quando era puto por precisar de um reforço suplementar para a minha vista, visto que muitas vezes os olhos começavam a "picar", ou seja, era quando precisava de descansar (e ainda não tinha pc, isto nos anos 90, com 5/6 anos.

Agora o que tenho sentido é novamente a vista "cansada", não sei se é o mesmo problema se é mesmo cansaço :mrgreen:

Porém começo a achar que tenho algumas dificuldades de ler cenas ao longe, por exemplo num café, se estiver longe da tv num jogo de futebol tenho bastante dificuldade em ver os minutos e na universidade, nas aulas, nos slides com um tamanho de letra mais pequena, começo a ter alguma dificuldade em conseguir ler.

Ou seja, tenho de marcar uma consulta num oftalmologista ou fazer um exame numa óptica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei lentes de contacto neste verão e acabei por mudar de armação nos óculos. Não produzo lágrima suficiente para lubrificar as lentes e fico com a sensação de ter areia nos olhos. Então quando apanhava algum a/c mal conseguia pestanejar.

Eu tive de comprar uma artificial. Os meus olhos faziam um esforço grande para as lubrificar só por eles.

No que toca ao conforto pelo menos para mim nada substitui os óculos.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa era uma opção, claro. Mas achei pouco prático e não aderi. Porém, fiquei triste por não ter conseguido adaptar-me às lentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive de comprar uma artificial. Os meus olhos faziam um esforço grande para as lubrificar só por eles.

No que toca ao conforto pelo menos para mim nada substitui os óculos.

Eu acho o contrário, depois de me habituar às lentes acho-as bem mais confortáveis que os óculos. Pelo menos não estão sempre a ficar sujas ou as ter que endireitar. A maior parte das vezes até me esqueço que as tenho.

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

O mal das lentes é se ficares grande parte do dia em ambientes com forte ar condicionado ou se tiveres o dia todo em frente ao PC. Aí acabam por ser desconfortáveis se forem das mensais. As diárias nesse aspeto aguentam-se bem melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui mais "calejado" no que tocar a usar lentes me consegue dar umas dicas?

O meu grande problema é mesmo no colocar pois apesar de conseguir colocar no olho a lente mal fica lá, sai ou não entra bem correcta e depois acaba novamente por sair, comecei a usar há relativamente pouco tempo e ainda só consegui colocar uma vez e para tirar foi muito fácil, se alguém me conseguir dar umas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui mais "calejado" no que tocar a usar lentes me consegue dar umas dicas?

O meu grande problema é mesmo no colocar pois apesar de conseguir colocar no olho a lente mal fica lá, sai ou não entra bem correcta e depois acaba novamente por sair, comecei a usar há relativamente pouco tempo e ainda só consegui colocar uma vez e para tirar foi muito fácil, se alguém me conseguir dar umas dicas.

Boas, é assim eu uso lentes à 10 meses por aí e ao início esse foi o maior problema, 1º por questão de hábito mas principalmente porque a "técnica" que a oftalmonologista me ensinou é um atrofio enorme, tinha de puxar a parte de cima do olho com uma mão enquanto a outra mão segura a parte de baixo e colocava a lente directa na parte central do olho :mrgreen:

Enfim, passado uns tempos vi a minha irmã a colocar as dela e basicamente é só puxar a parte de baixo do olho e inserir a lente, hoje em dia é coisa para demorar 1 minuto ou nem isso. Espero ter ajudado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

8 anos de diárias em cima! Já cheguei a um ponto onde até no semáforo já meti as lentes.

Ao início abria o olho com o indicador e médio da mão esquerda e metia a lente com o indicador da direita.

Antes de fechar o olho, mexia o olho para todos os lados.

Quanto a serem diárias, só dá jeito! Não ando com líquidos nem nada dessas tretas.

Além disso se durante o dia perderes alguma, não há crise!

Compartilhar este post

Link para o post

+/- 1.10€ um par de lentes

Não sei se percebi bem mas no fim do mês são mais 33€?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...