Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Klebergol

Óculos, lentes e problemas visuais

Publicações recomendadas

Vou ser operado amanhã. Há 2 meses e meio apareceu-me uma bolinha na pálpebra de um olho que foi crescendo até ao tamanho de uma ervilha. É um Chalazion, como diz no papel que ele me deu.

Eu tenho dois no mesmo olho. Na pálpebra inferior e superior. Agora o meu oftamologista não me recomendou tirar quando me apareceu o 1º na pálpebra superior.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, com o olho tapado. Se calhar é melhor arranjares boleia, just in case.

Já estou em casa. Correu bem, deu um ponto porque fez por fora da pálpebra em vez de a virar, estou com o olho tapado até amanhã. :)

isso não é o chamado treçolho?

Começou assim mas evoluiu durante 2 meses até ficar uma massa dentro da pálpebra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu reparei nisso nas tuas fotos novas mas achei que era um treçolho :mrgreen:

Ya nota-se um bocado, mesmo assim meti só fotos em que não se notava muito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho dois no mesmo olho. Na pálpebra inferior e superior. Agora o meu oftamologista não me recomendou tirar quando me apareceu o 1º na pálpebra superior.

Não vês pior? Eu só notei que tinha qualquer coisa porque comecei a ver um bocado mal desse olho e então é que andei a apalpar. :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Não. O meu único medo é como uso lentes poder infecionar, isso claro e um pouco a parte estética porque de facto se nota.

Compartilhar este post

Link para o post

Retirei agora isto e está bastante pisado ainda, Bumble, quanto tempo até isto ficar a "100%" (sem sangue pisado por baixo, pele lisa, essa coisa toda)? Uma semana?

Compartilhar este post

Link para o post

Retirei agora isto e está bastante pisado ainda, Bumble, quanto tempo até isto ficar a "100%" (sem sangue pisado por baixo, pele lisa, essa coisa toda)? Uma semana?

Já não me lembro bem, mas é capaz de ser uma semana ou até menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é normal alguém no espaço de uma tarde ficar a ver desfocado ao perto?

É que eu ainda de manhã estava em perfeitas condições, e agora de tarde estou a ver principalmente letras pequenas e assim muito mal... Poderá ser só cansaço do trabalho ou deverá ser um problema visual mais grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é normal alguém no espaço de uma tarde ficar a ver desfocado ao perto?

É que eu ainda de manhã estava em perfeitas condições, e agora de tarde estou a ver principalmente letras pequenas e assim muito mal... Poderá ser só cansaço do trabalho ou deverá ser um problema visual mais grave?

Em principio poderá ser só cansaço, mas se amanhã continuares assim o melhor é ires a um oftalmologista. Não sei se é normal ou não ficar a ver desfocado de uma manhã para uma tarde, mas penso que não. Descansa bem esta noite, amanhã se continuares vais ao médico :compinchas:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio poderá ser só cansaço, mas se amanhã continuares assim o melhor é ires a um oftalmologista. Não sei se é normal ou não ficar a ver desfocado de uma manhã para uma tarde, mas penso que não. Descansa bem esta noite, amanhã se continuares vais ao médico :compinchas:

Estou bem melhor agora, os olhos estavam a ganhar um género de água ou lá o que era, se isso aparecer mais alguma vez vou logo ao oftalmologista.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou bem melhor agora, os olhos estavam a ganhar um género de água ou lá o que era, se isso aparecer mais alguma vez vou logo ao oftalmologista.

Obrigado :compinchas:

usas lentes de contacto? Isso já me aconteceu mas foi porque comecei a lacrimejar e a lente acabou por ficar "suja".

Compartilhar este post

Link para o post

usas lentes de contacto? Isso já me aconteceu mas foi porque comecei a lacrimejar e a lente acabou por ficar "suja".

Não.

Sempre tive uma visão exemplar, já fiz imensos testes e sempre me disseram que eu tinha uma excelente visão, acho que está na altura de ir fazer outro e ver se dizem o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

Sempre tive uma visão exemplar, já fiz imensos testes e sempre me disseram que eu tinha uma excelente visão, acho que está na altura de ir fazer outro e ver se dizem o mesmo.

Nunca é demais voltar a verificar :)

Eu quando era puto comecei com para ai 3,5 dioptrias em cada olho. Estou com para ai 1 num e 1,5 noutro. Mas já não devo melhorar mais. Já tenho 19 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Miupes, aqui alguem usa lentes orto-k? (para quem não sabe, são lentes que se usam de noite e corrigem a visão e de dia não é preciso usar nada). Já uso lentes de contacto ha algum tempo, mas estou numa de experimentar uma coisa diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que use lentes, tou com um problema, ao abrir uma caixa de lentes novas sem querer em vez de tirar primeiro a do olho esquerdo e depois de tirar a do olho direito tirei as duas ao mesmo tempo e agora não sei qual é qual, há alguma maneira de poder distinguir qual é a do esquerdo e qual a do direito?

Compartilhar este post

Link para o post

A forma mais simples é experimentares e veres como te sentes.

Tou demasiado desconfortável com elas assim. à hora do almoço troco-as.

Compartilhar este post

Link para o post

Graduações diferentes?

Não, estavam mesmo trocadas (direita no esquerdo e esquerda no direito :lol: ), já as troquei de olho, estou a sentir-me bem melhor agora.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim a médica fez-me mal o teste tinha mais uma dioptria a mais no olho esquerdo e meia a mais no direito. Com os dois olhos abertos até via relativamente bem mas quando tentava só ter um via tudo desfocado. :lol:

Repeti os testes e lá chegou-se à conclusão do porquê. E não sei como, mas consegui "rasgar" duas lentes numa borda. Mas coisas minúsculas. Mas quando as metia ficava com a sensação que algo me estava a picar no olho...

Compartilhar este post

Link para o post

Há distinção entre olhos com a mesma graduação? 8-[

Pois, lá está...

Eu uso a mesma graduação nos dois, compro uma caixa de 6 mensais e pego em duas e meto aleatoriamente, não estou a perceber. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não há diferença. Só há mesmo quando são graduações diferentes, como eu tenho.

Btw, vou mudar de óculos e vou comprar estaes óculos. Como a ADSE paga tudo uns meses depois, sem stress :mrgreen:

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...